Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar o cooler/fan do notebook sempre em 100%


paulosergioii

Posts recomendados

Troquei o processador do meu notebook a uns dois dias, comprei um i5 2450m (melhorou muito o desempenho dele). Porém, com o tempo percebi que ele frequentemente disparava o cooler/fan e depois voltava para uma velocidade mais baixa, isso acontecendo dezenas de vezes em questão de um minuto. Comecei a monitorar a temperatura da CPU no Afterburner e percebi que ela estava oscilando bastante, e o cooler/fan estava disparando justamente pra controlar ela. A questão é que quando rodo alguns programas e vídeos em resolução mais alta o fan/cooler fica oscilando infinitamente, fazendo o computador apresentar alguns gargalos, porque ele fica praticamente parado e só volta a funcionar quando a cpu chega na casa dos 80º. Então gostaria de saber como deixar o fan ligado em 100% o tempo todo, pra evitar essas oscilações de temperatura. Ele parece ter um péssimo sistema de sensor. Eu não consegui regular ele com nenhum software e nem na BIOS na placa-mãe. Vi que existe um jeito de fazer uma espécie de gambiarra e cortar algum fio do cooler para que ele fique sempre a 100%, ou controlando através de tensão.

o modelo do meu notebook é rv420 da samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

nunca tinha ouvido sobre isso, mas na minha OPINIÃO, eu não recomendaria cortar um fio do seu fan, por motivos de, a vida util do fan vai diminuir (mas provavelmente voce não liga para isso kkkk), também pode não funcionar e voce perder o fan, e o "upgrade" (foi falado troca por isso coloquei aspas) de fan, sinceramente e uma coisa bastante interessante, adoraria tentar mas, não sei muito sobre as conexões da minha fan, então não sei se e viavel isso, mas com certeza seria uma coisa bem legal de fazer, mas acho que irei pesquisar sobre as conexões dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...