Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinculação de CPF pelo vendedor da China rasteamento NX ... BR valor devolvido


Posts recomendados

  • Membro VIP

Dia 16 eu fiz uma compra no Wish, dia 22 o valor foi devolvido porque o vendedor não pode enviar;

2.jpg.15dc101054542ca4019dd1f6b38c8a6f.jpg

Eu só perdi o valor do IOF:

1.jpg.e741455ef2e65c4343f82835c2a57743.jpg

E ontem (25) apareceu no app Correios uma encomenda NX terminada em BR postada na China;

3.jpg.f82d6a3f5f4b93ba9c6ae537d11570d2.jpg

Com o título Packet Standart Importação com o sininho de notificação silenciosa, ou seja, não fui notificado, apenas percebi a inclusão da encomenda porque acessei o app para ver outra encomenda, depois pesquisei rastreamento pelo meu CPF e também o ambiente minhas importações e o objeto está lá vinculado ao meu CPF.

Me disseram que o vendedor errou e que vou ganhar um presente.

Acontece que vi algumas pessoas reclamando na internet porque não conseguem vincular o CPF ao rastreio fornecido pelo vendedor então, eu imagino que o objeto vinculado ao meu CPF vai chegar ao Brasil e serão cobradas taxas e impostos e se eu pagar, a encomenda vai ser entregue no endereço de outra pessoa como já aconteceu antes comigo:

Por isso que não conseguem vincular o CPF, justamente porque já está vinculado a outro CPF.

Alguma sugestão? Pagar para ver? Recusar o objeto? Ou deixar rolar sem fazer nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com envios expressos com Nx, Lx, geralmente não tem pagamentos de taxas, a não ser que caia em algo grande como aparelhos celulares.

 

Eu não tive problemas com taxas, mas já me informaram rastreamento errado e o sistema constava como entregue, dessa forma o pagamento era liberado. Como estava em Salvador e o objeto foi entregue em São Paulo, fiz uma contestação e fui ressarcido.

 

Nas DITs que tenho geralmente aparece o endereço de entrega, nome do destinatário, etc. Se for diferente, eu não pago.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, o objeto passou direto sem taxas ou impostos e foi entregue aqui em casa, novinho com apenas alguns arranhões no display. Acabou ficando como um presente de Natal mesmo.

Em 27/11/2021 às 06:46, dwatashi disse:

Nas DITs que tenho geralmente aparece o endereço de entrega, nome do destinatário, etc. Se for diferente, eu não pago.

Ocorre que nas DITs aparece o endereço que foi configurado no ambiente minhas importações, não aparece o endereço que está no pacote. No meu caso anterior não adiantou conferir o endereço na DIT porque estava no meu endereço mas, foi entregue em outra cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pincipi é um "scam" melhor elaborado, no meu caso eu recebi a DIT em meu cadastro, mas o endereço de entrega era diferente. Mas foi na época em que você colocava o pacote em seu acesso para monitorar, agora pelo que tenho visto é meio automatizado, porque alguns pacotes mesmo passando sem pagamento aparecem em "minhas importações" mesmo não tendo inserido nenhuma informação. É o sistema lutando para receber...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...