Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soluções provisórias para uma placa de vídeo


duduufox

Posts recomendados

Então, tenho uma placa integrada no meu notebook, uma  GeForce 840m 2gb, e ela apresenta o problema de quando estou jogando determinados jogos ela trava, geralmente quando algo q força o processamento 3d dela, uma team fight mt colorida no lol, uma corrida no forza na chuva para citar alguns exemplos meu PC dá uma tela azul e depois de reiniciar o PC ela desaparece, só volta quando desliga o PC e liga de novo, sem reiniciar pelo windows, esse problema nós aqui mesmo do Clube do Hardware lutamos com todas as forças resolver, com prints da tela azul, atualização de drivers e entre outras coisas, eu desisti e resolvi q deve ser algum problema físico nela mesmo.

 

Eis que meses depois eu pensei em ''capar'' a potencia dela pra não causar os problemas, em grosso modo um underclock, baixei o msi afterburner, nele não tem muitas opções devido as limitações da placa, mas ai eu abaixei o core clock em -135 e o memory clock em -201, como resultado obtive um computador muito mais estável, as telas azuis desapareceram, pórem as vezes o jogo ainda trava e fecha, a placa para de funcionar e tem que desligar mesmo, mas isso ocorre com muito menos frequencia agora, e eu não senti perca de desempenho, mas a possibilidade desse erro acontecer ainda atrapalha principalmente em jogos online, e eu não entendo nada de over e under clock, só usei a interface simples do msi afterburner mesm.

Minha pergunta se é possível otimizar ainda mais essa configuração para ter o computador perto dos 100% estáveis, eu não me importo de perder 10% ou 15% de performance se eu tiver certeza que tá tudo certo, meu lol roda a 170 fps, se rodar a 100 sem erro pra mim tá otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...