Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas "Led CPU" fica com luz vermelha acesa e Não dá tela e Não Inicializa


Posts recomendados

Galera, preciso muito da luz de vocês:

 

Da noite para o dia meu PC não inicializa mais. Fui dormir deixando o PC ligado rolando Netflix e, como de outras vezes, durante a madrugada o filme terminou, o PC notou inatividade por longo período e entrou em stand by e desligou pra economizar energia e tal, só que no dia seguinte quando dei aquela mexida no mouse e/ou teclei algo pro PC voltar a ligar e voltar do stand by, ele não voltava. Okay... Isso já havia acontecido outras vezes, daí forcei a reinicialização do sistema apertando o botão Power do gabinete.

 

E desde então o PC não inicializa mais!! 😨

 

Eu aperto o botão para o PC ligar, ele de fato liga, gira as ventoinhas, mas não da tela! Zero. Tela preta. Olhei dentro do gabinete e o led de CPU acende com a luz vermelha e fica lá acesa desde que o PC liga.

 

Já tirei o pente de memória, limpei com borracha branca, troquei de slot... Já tirei o processador, limpei e troquei a pasta térmica umas 3 vezes, e nada. Já testei trocar o cooler por um outro também, e nada. Já mudei a placa de vídeo de slot, limpando ela... Nada.

 

Notei em determinado momento que a fonte liga normal junto com o PC quando aperto o Power, mas logo depois as ventoinhas vão perdendo a força e param de girar (mas o PC continua ligado, com a luz do "Led CPU" acesa em vermelho lá). Não sei se é procedimento padrão as ventoinhas da Fonte pararem de girar assim nessas ocasiões. Até porque a fonte é bem nova, comprei tem uns 5-6 meses.

 

Alguém consegue me ajudar?? Tá batendo um desespero 😰

 

 

Meu PC:

Processador: AMD FX-8300 Eight-Core Processor 3.30 GHz

Placa-Mãe: ASUS M5A99X EVO R2.0

Placa de Vídeo: NVidia GeForce 8400 GS)

Fonte Modular 750W Cooler Master (Bronze)

memória RAM: 8GB

Sistema Windows 10, 64 bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Christian VS Boa tarde

 

Remova as memórias e desligue o HD ou SSD, e resete a BIOS e tente ligar a máquina.

E logicamente como não tem memória vai dar bips por falta de memória.

É logio você precisa estar com o speaker ligado, se der bip é porque a placa-mãe está se comunicando com processador.

Em seguida limpe o contato da memória com uma borracha e recoloque.

D_NQ_NP_994517-MLB29459384696_022019-O.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Salve, amigo. Então, eu desconectei HD e SSD pra testar, e continuou na mesma. O lance das memórias não vai adiantar muito porque eu não tenho speaker, então na vai beepar pra eu saber. Mas já tinha tirado a Ram e limpado o pente com a borracha e testado outros slots, mas não deu em nada.

__________

Atualizando a situação do PC: parece que piorou agora. Eu aperto o botão Power, ele faz o barulho de "impulso de energia" mas agora o cooler da CPU não tá sequer girando mais. Antes o cooler do processador girava normal, ficava CPU Led acesa em vermelho, e o PC não Inicializa (sequer dava tela), e as ventoinhas da fonte começavam a girar e depois paravam. Só que agora no entanto a situação escalou pra pior: as ventoinhas do cooler do processador sequer giram mais... O PC fica lá, parado, com a luz de CPU Led acesa em vermelha, sem nada acontecer... É sinal de que o PC já era? =(

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...