Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebrou o encaixe da placa de vídeo, posso usar o PC?


Chris28
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, não sei se estou na área correta, mas enfim, comprei um gabinete novo e estava empolgado na hora da troca e acabei fazendo muita força com um “pino” onde encaixamos a placa de vídeo, estava trocando de gabinete aqui, e na hora que fui puxar o pino pra ele encaixar na placa de vídeo ele acabou estourando

 

OBS: não sei o nome da peça, mas deixarei fotos, é uma peça branca, semelhante aos encaixes da memória RAM!

 

minha dúvida é se posso utilizar o computador sem esse devido “encaixe”, acredito que a função dele seria de manter a placa de vídeo firme e encaixada!

 

o PC está aqui montado, a placa de vídeo tá bem firme mas tô com receio de ligar por causa desse encaixe! Valeu pela atenção  
 

 

D23BD10C-3DE6-4548-BDB7-017313713D51.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Chris28 Se não quebrou perto dos pinos que fazem contato com aquela parte dourada da GPU não tem problema.

 

Se foi só essa parte branca ai que quebrou, ou parte da cinza onde a mesma peça branca fica, não tem problema.

 

Essa parte branca é a trava do slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Chris28 Se não quebrou perto dos pinos que fazem contato com aquela parte dourada da GPU não tem problema.

 

Se foi só essa parte branca ai que quebrou, ou parte da cinza onde a mesma peça branca fica, não tem problema.

 

Essa parte branca é a trava do slot.

Que felicidade ler isso, foi apenas essa trava do slot mesmo! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/11/2021 às 22:41, Chris28 disse:

Que felicidade ler isso, foi apenas essa trava do slot mesmo! 

Boa tarde

 

Felizmente você teve sorte, porque tem casos que o slot PC-E é removido da placa-mãe, ai o conserto da placa-mãe fica caro.

20150723elhdszu-634x475.jpg

P_20190418_180341.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...