Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Som USB não funciona no Sistema Linux


Posts recomendados

Opa, boa noite a todos!

 

Seguinte, recentemente minha placa de som da placa-mãe queimou, e por questões financeiras não pude troca a placa-mãe por completa e nem comprar uma placa de som externa, então após pesquisas descobrir que existem placas de som removíveis.

Sabendo disso, comprei esta placa (Modelo da placa que comprei)em uma loja de tecnologia aqui em meu bairro, porém ao testa-lá em meu Sistema Linux (Distro Manjaro) o mesmo reconheceu a placa porém não transmite som, então queria saber se alguém possui alguma solução para tal problema, desde já agradeço.

 

OBS: Possuo a distribuição Manjaro em dual-boot com o Windows (utilizo apenas para jogos), e no mesmo a placa externa funcionou normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não encontrei qualquer informação adicional sobre a Exbom... Até onde pude localizar, identifiquei até o momento que a compatibilidade dessa Placa de Som externa USB  é apenas com Sistemas Windows, nem MAC consta como compatível.

 

Outro coisa é que, não achei a página do Fabricante, salvo o perfil no Facebook e não obtive respostas do suporte. Acredito que essa placa de som não seja compatível com o Linx sendo via Plug and Play. 

 

Uma solução seria identificar qual o codec de áudio que esse dispositivo USB está usando em um PC com Windows e então baixar o driver do codec de áudio pra Linux no site do fabricante, é uma tentativa, mas não garanto que irá funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...