Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC xeon é bom?


Posts recomendados

Tive houve um acontecido que tive que cortar meu orçamento, então montei uma configuração aparentemente barata e boa .

 

configuração:

placa-mãe: Machinsit x99: ( 466,21) 

Processador: xeon e5 2640 v3 ( 180,73)

Cpu cooler: Snowman 3 fans 4 pinos( 176, 35) 

Armazenamento: SSD Kingspec SSD NVMe M2 256gb( 178,16)

memória RAM: Juhor DDR4 3000mhz red 2x8gb(162,96x2)

Fonte: Gigabyte P550B(259,92)

Placa de vídeo: GTX 1050 2 gb( 1.034,13)

Gabinete: Sharkoon TG5 Blue (299,90) 

Total:2921,32

O dinheiro será bem gasto?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

Fonte: Gigabyte P550B(259,92)

A fonte é duvidosa, compre a MWE V2, fonte basicamente clone da Corsair CX, custando "pouco".

12 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

Placa de vídeo: GTX 1050 2 gb( 1.034,13)

Essa GPU está um absurdo, não vale nem um pouco a pena.

13 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

Gabinete: Sharkoon TG5 Blue (299,90) 

Gabinete ruim, troque-o por um Mancer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioPeixinho Só complementando

*Veja se esse gabinete lhe agrada, possui áreas em mesh na parte frontal e ótimo fluxo de ar, 250 frete grátis: https://www.amazon.com.br/Gabinete-Gamer-Tower-HOLT-Fortrek/dp/B08GRHL97V/ref=zg_bs_16364807011_1?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=EV8DY1MXECKFESXY4XS0


*Sua MB será a rs9?

*Saiba que as juhor possuem risco de incompatibilidade com as x99, opte pelas netac shadow, estão no mesmo preço.

*Invista um pouco mais no NVMe, não indico esse, se possível um xpg s11 pro ou um netac n950e pro, ambos possuem dram cache além do dissipador de calor.

No geral será um bom investimento, pegue a fonte que o pepse indicou, é ótima.

Montei uma config bem semelhante, infelizmente fui precipitado e peguei as juhor e soube depois dos riscos de incompatibilidade.

*Outra dica, pensei que essa 1050 fosse o modelo ti, se n for a ti opte pela GTX 960 ou RX 560, na 560 tente observar ela é polaris21 ou possui 1024 shaders. Essas 2 são mais potentes e estão na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioPeixinho Eu n indicaria essa, é usada e cara, por 1k tu encontra essa rx560 em promo em lojas por aq. Fui procurar o modelo que peguei mas infelizmente esgotou estoque, paguei 812 dia 11.11.

Mas encontrei essa R7 370 que possui mesmo desempenho da rx560 e tá custando 700 com cupom "bf85": https://a.aliexpress.com/_mt5lwuw

Agora vou avisando q é modelo novo e ela não é exatamente nova, é recondicionada. o que seria recondicionada: pcb novo, chip gráfico de outra placa. A vantagem de uma recondicionada a uma usada, é q você n precisa fazer uma manutenção preventiva nela, ela já foi averiguada por quem a construiu.

No mais, tá um ótimo preço e confio nessa loja, killsre. A minha comprei dia 11.11 e chegou dia 24 sem taxas.

Outro detalhe: mesmo desempenho da rx560 porém com mais consumo, pegue a fonte que o pepse indicou que aguenta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caso eu pegue uma configuração com xeon (nova) ficaria assim: 

placa-mãe: Machinsit x99 ( pelo que eu vi era a rs9)

Processador: Xeon e5 2640v3

CPU cooler: Snowman 3 fans e 4 pinos

Armazenamento: SSD NVMe M.2 Netac 256gb

memória RAM:Netac 8x2 RGB 3200mhz

Case fan: Coolermaster 120mm

Gabinete: Fortrek Holt

Placa de vídeo: r9 370 4gb

Fonte: Cooler Master 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...