Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para limpeza do computador


Luceninha_

Posts recomendados

Vocês conhecem algum programa que faça meio que uma limpeza no computador? 

Por exemplo, não sei se vocês conhecem mas tem um APP no Android chamado nox security senão me engano. Ele faz uma varredura no celular e deleta o cache informa se tem algum problema ou vírus e etc.

Você sabem me indicar um programa bom que faça isso, de preferência grátis? 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Luceninha_Olá,

Para esse efeito nem necessita de recorrer a programas de terceiros. Utilizando os próprios recursos dos sistema operacional é perfeitamente possível fazer isso e de forma até mais eficaz.

Mas, para poder dar melhor orientação, por gentileza informe qual o seu sistema operacional e que navegadores utiliza.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Luceninha_

Olá, o Opera desde que há uns anos atrás foi comprada por chineses, deixou de ser um software em que continuasse a merecer a mesma reputação e confiança. Por exemplo, um adware tinha assinatura digital dessa empresa e pode ver aqui.

 

Quanto ao navegador Brave ele instala adblock que viola as regras do Fórum:

Citação

24 - Como já exposto, o Clube do Hardware é viabilizado através de propagandas. Portanto, não é permitido o uso e nem a criação de conteúdo sobre bloqueadores de anúncio (adblock) de qualquer natureza, tendo em vista que este tipo de ferramenta prejudica os recursos que mantêm o Clube do Hardware no ar.

 

Eu não recomendo o uso de nenhum desses browsers, contudo a decisão sobre isso é sua. Necessito de saber qual a sua decisão quanto aos navegadores, por forma a poder continuar a ajudá-la.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
2 horas atrás, John Frusciante disse:

Um bom e prático é o CCleaner. 

Isso do bom e prático tem muito de "suspeito".

Faça uma análise sobre os seguintes pontos:

Sendo que boa parte ou maioria desses fatores tenham sido corrigidos, a "desconfiança" ainda se mantém e com poucos conhecimentos, você pode abdicar de utilizar esse tipo de ferramentas, porque os próprios navegadores contêm recursos para eliminar os temporários e simplesmente com Comandos do Windows, você consegue de forma eficaz fazer isso sem ter de recorrer ao uso de qualquer programa de terceiros.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ponto 1 - É só usar a opção de limpar apenas, e tomar cuidado pra não aceitar os "presentinhos" que vem com ela.

Ponto 2 - Ali houve realmente um problema e este foi resolvido. Aliás, infelizmente, nenhuma empresa no mundo está imune. Tenta-se diminuir as possibilidades de problemas similares, mas reduzir a 0%, penso ser impossível.

Ponto 3 - Kaspersky foi acusada de espionagem. Muitas pessoas também são acusadas, mas depois provam sua inocência. Outro fator importante, o Google faz isso e ninguém para de usar.

Ponto 4 - Sim, mas não podemos confundir um PUP com ser de fato um malware. Isso acontece porque o CCleaner embute outros programas em sua instalação. E, convenhamos, o Windows de certa forma faz a mesma coisa. O site Bleeping Computer explica isso

Citação

Microsoft has told BleepingComputer that this detection is only targeting the free version as it includes bundled "offers" for other software.

 

E sim, concordo totalmente que é possível fazer uma boa limpeza usando as próprias ferramentas que vem com o Windows. É possível inclusive automatizar isso por meio de scripts PowerShell. A única vantagem que vejo em "limpadores" é a praticidade, fazerem isso de modo mais rápido. Mas quem souber montar scrpits, pronto, já era a vantagem deles, pois os scripts fazem isso já.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...