Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Ryzen custo-benefício para comprar nesse natal de 2021?


pedrolego9

Posts recomendados

Então, atualmente tenho o Ryzen 3 3200G que eu usava quando não tinha placa de vídeo. Porém hoje eu tenho e ele sofre com praticamente qualquer jogo AAA de 2020/2021, pretendo trocar nesse natal e estava querendo o Ryzen 5 3600 desde que lançou, porém hoje pelo valor não sei se vale tanto a pena. Sei que o 3500 quase não tem diferença nos jogos e o meu foco é esse, mas alguém me recomenda algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, pedrolego9 disse:

Apesar do gargalo ser bem equilibrado, não aguento mais meu processador, e diria que beirando até os 1300 reais, na faixa de preço do 3600.

Nessa faixa, só tem ele mesmo.. Ele andava mais caro.. Caro a ponto do 5600X, ser mais negócio.. Baixou, por causa dessa semana..

 

Até o Natal, pode (e deve) ficar mais caro..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero saber de loja, garantia nem nada, apenas se vale a pena pagar o dobro do valor pelo 3600, estou em dúvida entre o Ryzen 5 2600 por 700 reais ou o 3600 por 1400 reais. Tenho a 1650 e jogo principalmente Cyberpunk e RDR2 e apesar do meu Ryzen 3 3200G empurrar a 1650, sinto um gargalo muito forte por parte do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, pedrolego9 disse:

empurrar a 1650

O 2600 seria o suficiente pra extrair o melhor desta GPU, mas em relação na diferença apenas entre os processadores em si, o 3600 tem mais poder de processamento geral, garantindo melhor uso a longo prazo e aguentará futuros upgrades de GPU.

Se não for exigente, o 2600 também lhe servirá bem por um bom tempo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, eu importaria um 5600G da China (uns R$ 1200 em promoção/usando cupom). Por mais que você não vá usar o vídeo integrado, fica com ele de coringa. Se sua 1650 der pau ou você decidir/precisar vender, continua com um vídeo integrado muito competente à disposição (do nível de uma GT 1030, plaquinha que tão pedindo 600 conto...), além do processador ser superior ao 3600.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, pheno123 disse:

@pedrolego9 Ryzen 7 1700

 

pega 8 núcleos logo de uma vez, pra nunca se procupar com gargalo de processador.

2x melhor que o 3200g

 

E o cpu cooler com 6 heat pipes

O 1700 é um ótimo processador, mas não vale a pena. É bem antigo. Nem suporte ao windows 11 tem. Melhor opção é o 3600 mesmo.

 

Em 28/11/2021 às 13:44, pedrolego9 disse:

Sei que o 3500 quase não tem diferença nos jogos e o meu foco é esse, mas alguém me recomenda algum outro?

Praticamente a única diferença é que o 3600 é um 6/12 e o 3500 um 6/6. Isso pode ser um problema em alguns jogos, de mundo aberto principalmente, pois um 6/6 pode acabar causando instabilidade no fps.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...