Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diminuir alcance do wifi


Posts recomendados

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

coloque ele em lugares com muitas barreiras como comodos entre paredes, lugar mais afastado de onde você não queira q o sinal chegue, etc

E por exemplo existe alguma configuração neste modem que eu possa realizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wagner gonzaga e silva disse:

E por exemplo existe alguma configuração neste modem que eu possa realizar?

 

desconheco.. normalmente as configuracoes de algum tipo de limitacao se resumem a limitar a banda de velocidade disponivel, mas alcance do wifi, eu pelo menos nunca vi em nenhum roteador q ja usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste modem TC7337Net tem uma configuração "potência de saída" que vai de 20% a 100%...será que limitaria o alcance do wifi?

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

coloque ele em lugares com muitas barreiras como comodos entre paredes, lugar mais afastado de onde você não queira q o sinal chegue, etc

Ouço falar muito no WPA2 e pelas configurações do meu modem está desabilitado...se eu habilitá-lo o em que pode ocorrer e acontecer? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wagner gonzaga e silva disse:

Ouço falar muito no WPA2 e pelas configurações do meu modem está desabilitado...se eu habilitá-lo o em que pode ocorrer e acontecer? Grato.

 

wpa se refere ao protocolo de segurança usado nas redes wifi.. não há qualquer correlacao com sinal

2 horas atrás, wagner gonzaga e silva disse:

neste modem tc7337net tem uma configuração "potencia de saída" que vai de 20% a 100%...será que limitaria o alcance do wifi?

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

não faco ideia, mas se existe essa opcao, a unica forma de saber é testando.. coloque no menor valor e verifique se muda algo no sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

wpa se refere ao protocolo de segurança usado nas redes wifi.. não há qualquer correlacao com sinal

 

não faco ideia, mas se existe essa opcao, a unica forma de saber é testando.. coloque no menor valor e verifique se muda algo no sinal

Ah, certo, Rodrigo, mas se eu habilitar o WPA 2, para mim, teria algum problema com a minha conexão do celular?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wagner gonzaga e silva disse:

Ah, certo, Rodrigo, mas se eu habilitar o WPA 2, para mim, teria algum problema com a minha conexão do celular?

 

 

desabilitar o WPA é deixar sua rede vulnerável ai a pessoas que poderão ter acesso a sua rede wifi.. eu não desabilitaria sob nenhuma hipótese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
2 horas atrás, wagner gonzaga e silva disse:

Ah, certo, Rodrigo, mas se eu habilitar o WPA 2, para mim, teria algum problema com a minha conexão do celular?

 

WPA2 oferece um nível mais elevado de segurança. Portanto é de seu interesse que a utilize ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wagner gonzaga e silva disse:

ah certo rodrigo!!mas se eu habilitar o wpa 2, para mim, teria algum problema com a minha conexão do celular?

 

rodrigo vou te mandar um print de como está a configuração do meu modem pois acho que o wpa está desabilitado...

Captura de Tela (1).png

@lusitano tirei um print de como está no meu modem a configuração e pelo que entendí e ví , o wpa está desabilitado...seria isso mesmo?

Captura de Tela (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...