Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando em atividades básicas


Posts recomendados

Ola, estou enfrentando um problema serio, quando faco atividade basicas como navegar ou as vezes arquivos simples no photoshop ele trava, esses dias deixei mais de 12 horas rodando Forza Horizon 5 no mais alto com ray tracing ativado na resolucao nativa do meu PC Full HD, e o PC não desligou, porém as vezes estou no Chrome e ele simplesmente trava (to ate com medo fazendo esse topico). Ja fiz teste sfc scan, drivers todos atualizados, BIOS tambem, teste de ram, troquei pasta termica da gpu em maio por uma kryonaut, e do processador por uma cooler master faz 2 semanas, a fonte peguei faz 1 semana e não resolveu, antes usava uma de 430W e pensei ser isso, fiz undervolt tanto em cpu quanto gpu e nada, stress test em ambos com e sem undervolt por 4 horas e nada, nova instalacao do windows, formatei os 2 SSD para não ter risco, fiz limpeza, verificacao se todos cabos estão plugados corretamente, cabo da fonte que vai na tomada eh novo que veio com ela, na fonte antiga (tt smart 430) com outro cabo a mesma coisa, o PC esta ligado num iclamper 8 junto com meu monitor, roteador e monitor de audio, nunca deixo ele ligado por dias, uso ele em media de 4 horas durante a manha umas 5 horas durante a noite, o resto do tempo passa desligado, fim de semana uso ele cerca de 12h ao longo do dia no mesmo esquema 4h de manha e 8h de noite na media simplesmente, estou sem saida, pensando se realmente eh placa de vídeo, pois jogando ela não reinicia. Montei esse setup em 2018, desde entao roda liso sem problemas algum tudo que preciso, porém to pensando, chegou a idade dele? Minha unica saida seria montar uma APU, não tenho mais necessidade de ter um PC desse nivel de poder, so preciso de SSD, ram e um processador com gpu integrada decente, iniciando no ramo de game dev 2d. Realmente ta desanimador ele reiniciando algumas vezes ao longo do dia.

Processador: AMD Ryzen 5 1600 @3,2GHz
Placa-mãe: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC
Memória: 2x8GB Kingston HyperX Predator RGB 3200MHz
Placa de Vídeo: MSI GTX 1070 TI TITANIUM 8GB + Phanteks Vertical GPU Mount
SSD NVMe 1: Samsung 970 EVO Plus, 250GB
SSD NVMe 2: XPG Spectrix S40G, 512GB
Fonte: Super Flower LEADEX III Super Bronze Pro 650W Full Modular
Gabinete: Aerocool Project 7 Tempered Glass

Fans: 3x Deepcool RF120M RGB 120mm na frente e 1x Aerocool 120mm atras
Monitor: Acer XV240Y 23,8” 165Hz 2ms
Headset/DAC: Logitech G Pro 2018 + Sharkoon DAC Pro S
Monitor de Audio: Edifier R1080BT
Microfone: Arcano Black BK01USB
Mouse: Razer Viper Mini
Mouse Pad: XPG Battleground XL, Extra Grande (900x420)
Teclado: Logitech G512 SE Switch Clicky Azul (Kailh Blue)
Controle: Xbox Carbon Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...