Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte p550b 550w queimou


Navyx

Posts recomendados

@Navyx É interessante acionar a garantia.

 

Mas, também não seria muito interessante manter a escolha de fonte da Gigabyte.

 

Vi o pessoal por aqui falar que é ruim.

 

Melhor opção seria uma Nidus 500 da própria pichau.

 

11 minutos atrás, Navyx disse:

fonte generica aguenta sem preculpaçoes

Fonte genérica, se aguenta sem preocupações é uma coisa, mas qualidade é uma preocupação importante quando vai comprar fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Navyx É possível sim que tenha pegado um modelo que dá problema.

 

Mas também é possível que seja de outro modelo e que também deu problema.

 

Isso é bom ver o código de modelo da fonte, normalmente elas tem um numero de código de modelo, ai dá para saber se esse é um lote que realmente da defeitos ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Navyx disse:

@Elder Nauvirth eu pesquisei bastante sobre ela vi testes etc ela aguentava de boas todas as config [que eu vi no caso]
vi também que tinha uma versão dela “danificada” que queimava explodia etc voce acha que o caso foi esse ?

 

Acho que você está falando da Gigabyte GP-P750GM que explode em sobrecarga (e recebeu uma revisão bem recentemente limitando o OPP com um reajuste nos resistores próximos ao CI de chaveamento).

 

A Gigabyte GP-P550B não parece ter tido esse problema, ela só é uma fonte ruim mesmo e é submetida ao mesmo QC terrível que a GP-P750GM (considerando que as duas são fabricadas pela MEIC). Não é muito difícil ver usuários relatando explosões ou mortes súbitas dessas novas fontes da Gigabyte.

 

Eu faria o que o @Elder Nauvirth recomendou no comentário dele e pediria reembolso pra poder comprar uma fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E parece que os modelos defeituosos continuam a solta sem identificação... enfim, eu recomendo que você entre em contato primeiramente com a loja (provavelmente a Gigabyte iria te redirecionar pra Pichau mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria a Pichau Gaming Nidus 500W, ela provavelmente supre a sua config (que você não mencionou) e tem uma ventoinha melhor que a Corsair CV550. Ou a XPG Pylon 450W, que já tem um projeto melhor que as duas (com módulos DC-DC no secundário) e é mais estável com cargas desequilibradas (12V em alta e 5V e 3,3V em baixa, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certinho então, quando eles responderem, você mostra como a história se desenrolou aqui. A potência da fonte vai suportar sem problemas. Aliás, sua config não é ruim não, é básica mesmo e como você logo vai melhorar a placa e trocar a fonte, você deve ficar bem com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...