Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse multimetro é adequado para o reparo de placas?


josefino56

Posts recomendados

Eu queria um multímetro que fosse adequado para isso, mas que também fosse barato. Não trabalho com isso então não estou atrás de nada profissional, apenas funcional.

 

image.png.2cfd8a3c6a2c944637dcaf5479c85191.png

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1832253608-multimetro-digital-profissional-portatil-exbom-md-180l-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um desses e verificando através de comparação com outros dois, a margem de diferença é sempre pequena. As baterias dos 3 também duram parecido. Uma curiosidade: nunca aconteceu desses multímetros mostrarem exatamente o mesmo valor, e se considerar o mostrador da fonte variável de bancada, aí teremos 4 valores sempre com pequena diferença (centésimos, às vezes) mas diferentes entre si.

 

Tem uns vídeos no Youtube sobre isso. Um exemplo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, josefino56 disse:

Não trabalho com isso, então não estou atrás de nada profissional, apenas funcional.

 

Se alguém me empresta um jogo de chaves sem motivo, eu aprendo a usá-las sem precisar delas. Mas eu somente vou comprar meu jogo de chaves se eu já tiver uma noção (conhecimento) do que "provavelmente" vou precisar. Multímetros são jogos de chaves. Existem diversos "conjuntos".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos os multimetros funcionam, até esses amarelinhos xing ling quebram um bom galho.

Recomendo comprar desses amarelinhos mesmo mais barato para ir aprendendo a usar com o tempo, depois você pode ir comprando alguns melhores se achar que precisa.

Esse multimetro da foto se parece muito com alguns modelos de entrada da minipa (minipa copiou os xing ling ?)

Acho que qualquer um q você comprar serve, ele não vai resistir se você medir alguma coisa na escala errada (assim que queimou o meu primeiro multimetro).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...