Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhorar meu PC, desempenho


Posts recomendados

boa noite, eu tenho um PC com essas configs e quero saber o que melhorar, estou com um problema que não sei se é normal

mas sempre que vou abaixando uma aba por exemplo do youtube, quanto mais eu abaixo, mais fica lento ou da twitch ela é bem lenta e travada, parece que quanto mais eu desço a aba, mais vai ficando lento, fora isso não tenho outros problemas no PC.

meu PC é

i3 8100 3.60 GHz 4 cpu

memoria de 8 gb

minha placa-mãe é uma da gigabyte

a placa é uma GTX 1050 ti 4gb

fonte de 500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magnolia Eu recomendo a mesma coisa que o amigo de cima, mais uma memória de 8gb e um SSD se ainda não tiver, e se o orçamento estiver baixo prefira o SSD ao invés da memória, só essa troca já vai mudar bastante a fluidez do computador.

16 minutos atrás, magnolia disse:

eu também pensei nisso, talvez o problema seja a memoria ram mesmo, sempre fica em 90% de uso

e acaba travando um pouco quando to usando o navegador ou vendo algum vídeo

Mesmo 8gb sendo "pouco" não era pra interferir tanto assim, você colocou memória para o vídeo integrado do i3? E outra pergunta só pra ter certeza mesmo você está usando a gtx1050 né? Não está usando o vídeo integrado não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar qualquer outro componente eu tentaria testar em outros navegadores, caso o problema persista, aí sim eu seguiria a indicação dos colegas. De mais urgente recomendo o SSD, já que o Windows 10 não desempenha bem com um Disco Rígido e mais pra frente, o outro pente de 8GB para dual channel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs

Em 30/11/2021 às 07:54, Marcelo_gs disse:

@magnolia Eu recomendo a mesma coisa que o amigo de cima, mais uma memória de 8gb e um SSD se ainda não tiver, e se o orçamento estiver baixo prefira o SSD ao invés da memória, só essa troca já vai mudar bastante a fluidez do computador.

Mesmo 8gb sendo "pouco" não era pra interferir tanto assim, você colocou memória para o vídeo integrado do i3? E outra pergunta só pra ter certeza mesmo você está usando a gtx1050 né? Não está usando o vídeo integrado não?

como eu vejo se estou usando o vídeo integrado?

@Breno Kuntz

Em 30/11/2021 às 09:24, Breno Kuntz disse:

Antes de comprar qualquer outro componente eu tentaria testar em outros navegadores, caso o problema persista, aí sim eu seguiria a indicação dos colegas. De mais urgente recomendo o SSD, já que o Windows 10 não desempenha bem com um Disco Rígido e mais pra frente, o outro pente de 8GB para dual channel 

indica algum SSD e uma memoria pro meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você usa este PC para quais finalidades? jogar ou trabalhar?

 

Em 30/11/2021 às 09:40, pheno123 disse:

@magnolia isso, memoria, você tem muito programa aberto ao mesmo tempo. Digia msconfig no menu iniciar vai em serviços, ocultar os microsoft, e desativa tudo

você não deve simplesmente desabilitar tudo. Existem serviços importantes lá caso algum esteja com problema é necessário identificar e desabilitar apenas o problemático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Juan Francisco disse:

Amigo você usa este PC para quais finalidades? jogar ou trabalhar?

 

você não deve simplesmente desabilitar tudo. Existem serviços importantes lá caso algum esteja com problema é necessário identificar e desabilitar apenas o problemático. 

jogar mano, mas tudo que tem alto uso na memoria eu n posso fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 às 15:02, magnolia disse:

como eu vejo se estou usando o vídeo integrado?

O cabo de vídeo do monitor (VGA, HDMI ou DP) vai para onde? Vai direto na placa-mãe ou ele fica em baixo na placa de vídeo?

Pode conferir também pelo gerenciador de tarefas, na aba "desempenho" e selecionar a sua GPU para ver o quanto está usando dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 às 15:02, magnolia disse:

indica algum SSD

faz um tempinho bom q uso um SSD da goldenfir, o desempenho do pc melhorou absurdamente, muito mais fluidez no sistema, um upgrade que realmente vale a pena, segue o link de onde comprei o meu: SSD

o preço está bem interessante, na época paguei cerca de R$98 no meu 120gb e o de 240 tá saindo por R$125 (hoje) recomendo 240gb ou mais caso o orçamento esteja melhorzinho, caso não tenha o hábito de comprar no aliexpress eu lhe garanto que é bem safe, nunca tive um problema com compras na china através do aliexpress, inclusive tem chegado em 9-12 dias algumas mercadorias aqui no rj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...