Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 e Ryzen 5 3500 estão com uso muito baixo durante os jogos


Posts recomendados

Boa Tarde,

Acabei de instalar uma GTX 1650 que acabei de comprar mas percebi que ela e meu processador estão com o uso muito baixo já tenho um monitor 144hz, queria saber se vocês conseguem me ajudar. Antes tinha uma gt 730 e ela chegava aos 99% pois era uma placa bem antiguinha.

Config do PC:

CPU: Ryzen 5 3500

GPU: GTX1650

RAM: 1x 8gb 3000mhz

placa-mãe: A320 Bioster

Fonte: 430w pcyes

 

Captura de Tela (5).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus0945 Ta tudo certo amigo, CS usa muito pouco da placa de vídeo e o Ryzen 5 3600 é um processador forte, se os FPS estivessem baixos ai sim seria algo a se preocupar ou buscar uma solução mas ta tudo certo.

 

GT 730 chegava aos 100% pois como você disse é antiga e fraquinha, ela tinha que dar o máximo dela para rodar CS GO. Já a GTX 1650 é uma placa atual, ela não precisa dar o máximo dela para rodar CS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matheus0945 disse:

Antes tinha uma gt 730 e ela chegava aos 99% pois era uma placa bem antiguinha.

 

o fato de ir a 99% não indica q está melhor ou pior, no caso da placa antiga, ela tava sendo esguelada ao maximo entregando tudo q era possível

 

teu fps ta acima de 200 ai e o frametime baixo, tem nada de anormal.. se não há quedas bruscas de fps e o jogo está bem jogável, vá jogar e ser feliz..

 

o processador junto com a placa de vídeo tem maior ou menor uso dependendo da area do mapa, do processamento das imagens, etc, etc, etc.. nem sempre vai e nem deve estar com um processamento elevado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus0945 disse:

 

Captura de Tela (5).png

não há nada de errado aí

Ora está rodando acima de 200FPS !.   

 

O fato de estar com baixo uso é que seu hardware não precisa chegar ao máximo para atingir essas taxas. Que é o mais ideal possível.

 

E como você tem o monitor de 144hz, se o jogo chegar a 144fps ja está ótimo. Mas não é obrigatório e muito menos regra que sempre vai manter essa taxa só por ser monitor 144hz.

Se o jogo não está crachando, fecha o afterburner e vai jogar,  negócio de rodar a 144fps  a toda hora é frescura. 

40 minutos atrás, Matheus0945 disse:

mas tem momentos na partida que chega a fica a 100/90fps (e nessa situação o uso da gpu e cpu não aumenta) como tenho monitor 144hz precisaria que o fps acompanhace o monitor.

diminui a resolução ou gráfico do jogo[se já não estiverem no mínimo],  deve aumentar um pouco as taxas.  mas o uso % ainda sim vai ficar no mesmo +-. 

Isso aí vai acontecer seja em qualquer jogo que for.

 

 

Maior resolução e gráfico= maior uso de GPU e - FPS. - uso de CPU

Menor resolução e gráfico= menor uso de GPU e + FPS , + uso de CPU

 

E o fato de ter somente 1 pente de memória também influencia nessas inconcistências de FPS, adicione +1 pente de 8gb 3.000mhz assim que possível.

1 hora atrás, Matheus0945 disse:

Antes tinha uma gt 730 e ela chegava aos 99% pois era uma placa bem antiguinha.

chegava a 99% mas qual era a taxa de FPS? 

 

Seu Ryzen 3500 consegue levar uma 3060 tranquilo. Nesse caso você tinha um processador muito forte pra uma gpu muito fraca, logicamente ele extrairia 100%  dela sem fazer força.

Todavia isso não torna de regra que o mesmo deva acontecer com outra gpu, já onde tanto processador quanto gpu não precisem como disse o @rodrigo.dcvieira se esguelar para chegar as taxas de fps maximas do monitor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...