Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa FRAM CL300BT Com ruido


Posts recomendados

Não sei se este tópico estar no local certo, mas falando do assunto assima eu estou precisando de uma dicas para identificar o defeito eu percebi que o ruído vem da placa principal https://www.4shared.com/s/f-q8G5N4kiq ela estava com um ruido muito pior quando peguei ela está tipo com som engasgado cortando mas quando fui encher nela hoje o som não estava mais cortado, agora estar com o ruido, fiz o teste com uma caixinha e este ruido vem do  ic c4558, não tenho ponteciometros novos posso colocar um resistor no lugar do p d volume e um fio no grave e agudo? Ser for possível em quais terminais  posso fazer isto ?

20211130_154352.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o ruído não sumiu totalmente a falta de grave agudo era mau contato no 4558 que tinha trocado ele de lugar mas tô suspeitando de capacitores smd do circuito como faço para identificar  defeitos neles pois só tenho capacimetro! Alguém teria o esquema equivalente da placa principal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

Na verdade, o ruído não sumiu totalmente a falta de grave agudo era mau contato no 4558 que tinha trocado ele de lugar mas tô suspeitando de capacitores smd do circuito como faço para identificar  defeitos neles pois só tenho capacímetro! Alguém teria o esquema equivalente da placa principal ?

Esses capacitores são difíceis de testar mesmo, se você testar eles soldados na placa vai dar erro de leitura, a forma correta é levantar pelo menos um dos lados dele para testar com mais precisão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 horas atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

Mestre @BCP  fiz uma resolda em um jumper  na saída do ic pré 4558 e ruido sumiu aparentemente, mas quando toco no corpo do potenciometro quando estar em um volume alto gera ums estalos chiado isso e normal?

@Marcos vinicius Ferreira Não deveria provocar nada o fato de encostar no potenciômetro, mas faça outro teste, monte tudo na caixa de novo, pode estar faltando referência de terra no potenciômetro, caso isso não resolva, talvez será necessário rever trilhas e pontos de terra (Negativo da fonte de alimentação).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

 agora a função Bluetooth não estar sendo detectado pelo dispositivos você teria alguma dica antes quando a caixa tava com estalos estava funcionando eu retirei o conector do microfone acho que isso não tem nada a ver não e ?

O microfone não tem nada a ver com o Bluetooth, a não ser se você quebrou/arrancou alguma trilha junto ao remover o conector, o que é muitíssimo provável!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...