Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora de fans Pichau 6 pin e fans rise mode de 3 pin tem solução?


Posts recomendados

Olá pessoal,

Acabei cometendo um deslize ao comprar as peças do meu PC. Visando uma melhor refrigeração comprei um kit de 5 fans 120mm RISE MODE e uma controladora de Fans Pichau. O problema é que: as Fans possuem um conector de alimentação (molex, eu acho o nome é esse) com macho e fêmea (2pin) e outro conector menor de 3 pinos (creio q seja para led) , enquanto a controladora vem com 10 entradas 6pin e 2 entrada led 4pin, fora a alimentação (molex com 4 pin) macho e fêmea. 

Logo de cara achei que fiz ***** e não ia da certo usar nada, mas aí pensei em o que poderia dar certo ainda: ligando só os cabos (molex) em série de todos os coolers e ligar eles na controladora e aí na fonte. Aí questiono: isso seria a mesma coisa que ligar em só as FANS em série e ligar em 1 molex da fonte? Eu poderia controlar alguma coisa ligando assim? 

Senão dá certo, alguma sugestão? A última vez que mexi com FANS foi a 10 anos atrás e fiz ligação direta dos fios em um molex da fonte kkkkk.

ASUS TUF GAMING B550 WIFI
GABINETE MANCER ANUBIS (veio com 3 fans e uma controladora já --" eu não sabia)
Fonte seasonic GC 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...