Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador low budget R$3.000,00


Posts recomendados

Fala galera! 

Estou montando um computador com budget de até uns 3k reais

 

Escolhi essas peças:

 

Processsador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F R$ R$ 659,00

Cooler Box Intel Delta, LGA 1200/1156/1155/1150/1151, E97379-003 R$ 59,90

Placa de Vídeo Afox, GeForce, GT 1030, 2GB, GDDR5, 64Bit, AF1030-2048D5L4-V3 R$ 639,00

placa-mãe Gigabyte H510M H, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 R$ 659,90

Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 2666MHz, ZD4-TWS26C08-08GYB1 R$ 199,99

HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III, 7200RPM, 64MB, HDWD110UZSVA R$ 229,99

Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR R$ 289,90

 

Gabinete e fans eu compro numa loja de informática gamer aqui perto

SSD vou pegar um do aliexpress

 

Dá uns 3100 reais.

Optei por esse setup ao invés dos xeons porque acho mt arriscado por conta de taxação e garantia, preferi comprar coisas das lojas daqui mesmo

Cogitei pelo i5 10400f mas achei que fica muito fora da curva, e não vale TANTO a pena, já que esse i3 pelo que vi empurra bem alguma placa de vídeo intermediária que eu poderei comprar depois(uma 1050ti, 1650, 1060, etc) e essa 1030 eu poderei vender depois.

Basicamente meu futuro upgrade só será comprar uma placa de vídeo melhor,  as mais de entrada/intermediárias como citei anteriormente e mais um pente de memória RAM de 8 gb.

 

Os jogos que jogo são valorant, csgo, dota e lost ark(que vai lançar ano que vem). Pelas minhas pesquisas é um setup que vai suprir minha necessidade. Não ligo muito pra jogos AAA+, lançamentos ou coisas desse tipo. E como vou comprar uma placa de vídeo melhor só futuramente, até lá eu fico de boa jogando só as coisas que a 1030 me possibilitam.

 

A pergunta que quero fazer é:

 

As peças estão certas? Tem algo de errado em relação a incompatibilidade ou aproveitamento das peças? Tem alguma sugestão de mudança ou algo do tipo?

Pesquisei bem antes de escolher essas peças. Mas é a primeira vez que compro um PC, aí tenho medo de erros, esquecimentos ou coisas do tipo.

 

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Coelhoum Ryzen 5 5600g (da kabum) + a520m sai por preço parecido e é bem melhor. Faz as contas pra tu ver.. 79% mais desempenho que o i3, e tenho certeza que a vega 7 é melhor qua a 1030. Mas nesse caso 2x8gb DDR4 no minimo.

 

placa-mãe

5600g

fonte

 

o bom é que paga so 1 frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas!

@Pepse Não sei qual gabinete ou fans eu vou comprar. Na real quando eu efetuar a compra e tiver todas as peças aqui vou levar pra uma loja de informática e ver com o atendente. O gabinete que quero seria um de acrílico do lado, pra mostrar o PC dentro de lado, e que seja entre 200 e 300 reais. E as fans eu compraria uma de 15-25 reais cada. Tem mt diferença? você acha q eh melhor eu compra numa loja online ?




@pheno123 Eu vi sobre esse processador tb mas achei muito caro, fica uns 300 reais a mais td, fora que precisa de 16 gb de ram igual você falou. Eu vi comparações do vega 7 com a 1030 e parece que são bem parelhas... acho que porque a 1030 q qro pegar é gddr5, e pelo que vi na net a gddr 5 é bem melhor que a gddr4, você n estaria comparando o vega 7 com 1030 gddr4?

 

 

E os xeons no ali? o que você acham? vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Israel Coelho disse:

Não sei qual gabinete ou fans eu vou comprar. Na real quando eu efetuar a compra e tiver todas as peças aqui vou levar pra uma loja de informática e ver com o atendente. O gabinete que quero seria um de acrílico do lado, pra mostrar o PC dentro de lado, e que seja entre 200 e 300 reais. E as fans eu compraria uma de 15-25 reais cada. Tem mt diferença? você acha q eh melhor eu compra numa loja online?

Online, os gabinetes da Mancer são bons para seu objetivo, e sobre as FANs, invista mais 25 reais cada, boas ventoinhas são as SickleflowScythe Kaze Flex.

5 minutos atrás, Israel Coelho disse:

Eu vi sobre esse processador tb mas achei muito caro, fica uns 300 reais a mais td, fora que precisa de 16 gb de ram igual você falou. Eu vi comparações do vega 7 com a 1030 e parece que são bem parelhas... acho que porque a 1030 q qro pegar é gddr5, e pelo que vi na net a gddr 5 é bem melhor que a gddr4, você n estaria comparando o vega 7 com 1030 gddr4?

Sim, o 5600G é mais caro, porém ele é mais potente que os Xeons e a Vega 7 é mais potente que a 1030, e mais potente até que a RX 550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...