Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4736z com Windows 10 muito lento


Posts recomendados

Adquiri um Aspire 4736z usado e instalei nele o Windows 10 64 bits porém está muito lento. Até para fechar uma janela demora. Instalei packs de drivers com o Driver Booster 9 e depois o pack próprio do modelo do notebook para Windows 10 64 bits, configurei a iniciação seletiva para iniciar só o básico do S.O. e ganhou algum desempenho, mas ainda assim permanece quase inoperável. De que maneiras eu poderia resolver esse problema?

 

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente não utilize o Driver Booster nem nenhum atualizador de drivers. Drivers devem ser atualizados pelo site do fabricante não por ferramentas de terceiros pois elas costumam causar problema.

 

E também, é extremamente difícil (para não dizer impossível) um problema de lentidão geral no sistema ser resolvido com atualização de drivers. Eu trabalho no Suporte Técnico Dell, e um dos procedimentos que realizávamos antigamente para resolução de problemas de lentidão era exatamente a atualização de drivers e BIOS. NUNCA resolvia. Felizmente não fazemos mais esse procedimento, pois é uma total perda de tempo.

 

Atualização de drivers para resolver problema de lentidão deve ser feita em cenários bastante específicos. Resumindo: Não existe resolução de problema de lentidão no carregamento de programas/inicialização do sistema com atualização de drivers.

 

image.png

 

Se este é o seu notebook, então aparentemente ele utiliza um disco rígido (HD). Este é o motivo do problema da lentidão. Os HDs de notebook, apesar de ainda serem vendidos, não devem ser utilizados, especialmente com Windows 10 (muito menos com Windows 11), pelo simples fato de que essa combinação quase sempre irá causar lentidão.

 

Apesar de existirem algumas modificações que você pode realizar no sistema para aumentar o desempenho, o ganho de performance é mínimo (fora o risco de causar outros problemas no sistema por desativar algo que não deveria ter sido desativado, como muitos fazem) pelo simples fato que o HD é extremamente suscetível a problemas de lentidão (especialmente o HD de notebook, ainda mais sendo um notebook usado).

 

A solução definitiva que eu lhe recomendo é adquirir um SSD. Se não for possível, tente utilizar no mínimo o Windows 8.1.

 

Assista este vídeo do especialista em Windows Aurélio Baboo, onde ele mostra um notebook de apenas 1GB de RAM rodando o Windows 8.1 de maneira extremamente satisfatória devido ao SSD.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...