Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0xC190017-0x30017 A instalação falhou na fase FIRST_BOOT, na instalação do windows 10


orieva

Posts recomendados

 Estou com problema na instalação do windows 10, no momento da instalação com 30% o notebook desliga e depois  mostra a mensagem "desfazendo alterações" volta pro windows 7 e surge outra mensagem: "não foi possível instalar o windows 10, 0xC190017-0x30017 A instalação falhou na fase FIRST_BOOT com erro durante a operação BOOT"

 

notebook: Dell

windows 7 ultimate

processador: i3-2310M

64 bits

RAM: 4,00 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo obrigado por responder. eu sou aprendiz nessa área e esse notebook é da minha filha. sobre a imagem de instalação, estou usando a que baixei do site da microsoft.  sobre a poeira vou ver, mais antes gostaria de saber se tem um teste para chegar a essa definição do cooler . esqueci de mencionar que esse notebook a um bom tempo que a gente utilizar um artificio  ( usar um livro grosso em baixo dele) porque apos algumas hrs de uso ele desligava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos eu abri hoje o notebook e o mesmo não apresentou muita sujeira pelo monos no cooler não já peguei alguns com pufo de poera no cooler kkk, a placa tinha pouco também, agora a pasta térmica esta bem ressecada ( foto ) gosataria de saber de vcs se eu apenas colocar um pouco de pasta térmica por cima sem fazer a limpeza da pasta ressecada vcs acham que pode causar algum problema? estou querendo fazer isso apenas como um paliativo já que eu estou sem álcool isopropílico. se o notebook ficar ok , eu abro e faço da maneira correta.       

20211202_155521[1].jpg

20211202_155554[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk .colocaram muita pasta mesmo. amigo Neto esse notebook tem mais de 10 anos e nunca tinha sido aberto. eu fiz apenas um paliativo limpei a placa e o cooler apenas com pincel testei com multímetro e estava ok. sobre limpar, a pasta ta muito seca.  eu ainda não tinha pego um desse. to preocupado em danificar o processador com tanta pasta seca. o dissipador do cooler onde tem a pasta seca tenho que ter o mesmo cuidado na limpeza? ou o local é só dissipador mesmo( alumínio) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos fiz a limpeza, o cooler realmente estava muito sujo, tanto que não estava saindo ar pela passagem de ar lateral, mais mesmo assim quando foi tentar novamente instalar o windows 10 a instalação para no mesmo ponto 30% e diz erro no FIRST BOOT,  as diferenças que notei é dps que a instalação parou o PC tentou novamente instalar o que não vinha ocorrendo e notebook não esquentou durante o processo, como esta fazendo antes da limpeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...