Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador tenta sozinho ligar 3x, e só na terceira vez liga (BIOS resetando)


Posts recomendados

Oi pessoal! :) Voltei aqui pra perguntar uma coisa porque não tô entendendo mais o que tá rolando hahahaha Recentemente fizeram uma limpeza geral no meu PC porque ele não tava ligando, e até aí ficou tudo ótimo, ele voltou a ligar normal. Porém agora, alguns dias depois, toda vez que eu ligo o processador gira 1, para desliga, gira 2, para desliga, e ai na terceira vez tudo liga normal. Toda vez é a mesma coisa, só realmente liga quando ele gira pela 3x.

 

Deixei só um SSD (o com o Windows) e entrei na BIOS, e por duas vezes quando entrei lá apareceu a mensagem "BIOS has been reset. Please re-config your BIOS setup itens if needed.". Eu não faço ideia porque a BIOS tá resetando toda hora, e será que é isso que tá fazendo ele tentar ligar 3x? A placa é nova, mas já deu problema com sujeira, que parou de ligar o PC, e agora isso, será que pode ser bateria fraca? É tão nova que me irrita dar tanto problema hahaha

 

Tenho medo de todo dia essas 3 tentativas de ligar prejudicarem o PC de alguma forma, e queria arrumar uma solução logo :( Obrigada gente!!

 

Processador: Ryzen 5 3600XT
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
Memória: HyperX Fury 24GB
placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M
Fonte: Corsair CV650 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for ela em si, pode ser alguma trilha dela mas aí só um técnico para ver

1 hora atrás, Raquel Segal disse:

Você acha que pode ser esse o motivo por ele tentar ligar e só conseguir na 3 vez? Ou tem nada a ver?

Pelo fato dela estar resetando até pode ser pois alguns computadores reiniciam quando há mudanças no BIOS ou hardware, mas como citei só um técnico através de testes poderá dizer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...