Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Underclock em ram para bater o clock das memorias 2993MHz no Dell G15


FelipeTP06

Posts recomendados

Estou usando um Dell g15 que veio com um pente de 8gb 2993mhz, e estou querendo botar mais 16gb, porém não consegui achar uma memoria com esse clock até agora, então estava pensando em pegar uma com um clock maior e diminuir, alguém sabe me dizer se posso fazer isso ? É minha primeira vez usando notebook então não sei as limitações que eles tem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeTP06 É comercializado como 2993mhz mas se você olhar no CPU-Z vai ser uma memoria de 3000mhz (1500mhz no caso já que CPU-Z mostra o clock real da memoria) e de qualquer maneira o notebook já faz esse trabalho sozinho, só coloque um pente da mesma quantidade para que ative o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2021 às 23:09, felipeTP066 disse:

as meu medo é não conseguir dar o downclock, pois pretendo pegar uma de 3200mhz .

@felipeTP066  O notebook irá fazer isso automaticamente e mesmo que não fizesse não é um problema tão grande.

 

Em 01/12/2021 às 23:09, felipeTP066 disse:

Com quantidade você quer dizer quantidade de clock ou quantidade de tamanho?

GB, no caso você tem uma de 8GB então compre outra de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...