Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3 2200


SergioP

Posts recomendados

Boa noite.

A fonte do meu PC queimou, e o meu cunhado colocou uma outra provisória (ele está minerando, e pediu o PC emprestado), gostaria de saber qual a diferença e qual é melhor.

Seria para esse PC: Ryzen 3 2200 / 16gb / placa-mãe ASUS a320m-k/br / SS 250gb.

 

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0Xw343UiRdHADyo3l9AbVenJLwYBkkrOGQLTnA1q8d6kW7BSgKHH68aAnvMEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/77624/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-semi-modular-cx450m-cp-9020101?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0WD283NrT3StC590TQAe2sxlcXPK_g-AaGuojQGrN0LrS_PIk4oms4aArsPEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0X2qjTqzKieHu0qixvbWWeDecAg_HRwG4rWyF36qs-Jbl9Nj_0EazEaAobQEALw_wcB

 

o que É MODULAR E SEMI MODULAR?

 

FONTE EVGA OU CORSAIR?

 

GRATO DESDE JÁ PELA AJUDA.

 

 

 

 

"Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SergioP disse:

o que É MODULAR E SEMI MODULAR?

Fonte modular é quando a fonte não tem cabos, e você conecta apenas os que precisa. É só um conforto, e ajuda na organização de cabos. Fonte semi modular vem com alguns cabos fixos, que são os essenciais, 

4 minutos atrás, SergioP disse:

FONTE EVGA OU CORSAIR?

Nesse orçamento não recomendo nenhuma das duas. Pegue a MWE V2 550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SergioP disse:

o que É MODULAR E SEMI MODULAR?

Fonte modular:

image.thumb.png.6cb7fbddc64316a1448afcfff14c407b.png

Fonte Semi-modular:

image.png.0f065e436eeed2db99f592b8e25ab4f2.png

 

Como dá pra ver (e como dito acima) a fonte modular não tem cabos nela, você conecta os cabos nesses conectores presentes na fonte, no caso da semi-modular, ela também é assim, com a diferença que o cabo da placa-mãe e do processador, já são acoplados a fonte.

 

16 minutos atrás, SergioP disse:

FONTE EVGA OU CORSAIR?

Depende do orçamento, mas eu descartaria a EVGA e a Corsair, recomendo mais a Pichau Nidus, XPG Pylon, Mancer Thunder, e a melhor que é a MWE V2 recomendada acima, a MWE é basicamente um clone da CX, utiliza a mesma plataforma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pepse disse:

Depende do orçamento, mas eu descartaria a EVGA e a Corsair, recomendo mais a Pichau Nidus, XPG Pylon, Mancer Thunder, e a melhor que é a MWE V2 recomendada acima, a MWE é basicamente um clone da CX, utiliza a mesma plataforma.

 

A Cooler Master MWE V2 não usa a mesma plataforma da Corsair CX, ela é fabricada pela Gospower e é bem diferente das duas versões da Corsair CX atual, mas elas compartilham as mesmas topologias (que eu acho que é o que você quis dizer). Também discordo que ela seja melhor que a XPG Pylon (em qualidade ou resultados), mas tem vantagem na garantia.

 

Se o OP for comprar ela, também é uma boa ideia comprar um filtro de linha, porque o SIP só está presente pela metade (não tem MOV) e não funciona direito.

 

1 hora atrás, SergioP disse:

Boa noite.

A fonte do meu PC queimou, e o meu cunhado colocou uma outra provisória (ele está minerando, e pediu o PC emprestado), gostaria de saber qual a diferença e qual é melhor.

Seria para esse PC: Ryzen 3 2200 / 16gb / placa-mãe ASUS a320m-k/br / SS 250gb.

 

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0Xw343UiRdHADyo3l9AbVenJLwYBkkrOGQLTnA1q8d6kW7BSgKHH68aAnvMEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/77624/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-semi-modular-cx450m-cp-9020101?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0WD283NrT3StC590TQAe2sxlcXPK_g-AaGuojQGrN0LrS_PIk4oms4aArsPEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0X2qjTqzKieHu0qixvbWWeDecAg_HRwG4rWyF36qs-Jbl9Nj_0EazEaAobQEALw_wcB

 

o que É MODULAR E SEMI MODULAR?

 

FONTE EVGA OU CORSAIR?

 

GRATO DESDE JÁ PELA AJUDA.

 

 

 

 

"Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela"

 

A Corsair CX450M é uma fonte feita pela CWT, que tem topologias similares as da XPG Pylon, mas tem componentes piores e não cumpre alguns requerimentos que a XPG Pylon cumpre (como o ATX V2.52). A Corsair CV550 usa a mesma plataforma da Corsair VS550 feita pela HEC, com umas melhorias pra cumprir os requerimentos do ATX V2.52 e ser mais eficiente. As duas são bem decentes, mas a ventoinha limitada bastante a vida delas. A EVGA 500BR não tem teste em lugar algum, então não dá pra saber se é boa ou não.

 

Eu recomendaria a XPG Pylon 450W, que é uma fonte bem decente na categoria dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SergioP disse:

RM é uma linha mais top da corsair, não diria que é uma fonte excepcional, mas é muito boa. Se expandir o orçamento para o valor dessa RM550x, acredito que  a Super Flower Legion GX PRO 550w 80+ gold seja uma melhor opção. Mas para o seu PC, não é necessário uma fonte dessas. Claro que ter uma fonte boa é de extrema importância, mas no seu caso, uma fonte de qualidade, mas simples, já supre as suas necessidades, uma Pichau Nidus 500w, uma Pylon ou uma MWE V2 já é mais que suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lenhal disse:

RM é uma linha mais top da corsair, não diria que é uma fonte excepcional, mas é muito boa. Se expandir o orçamento para o valor dessa RM550x, acredito que  a Super Flower Legion GX PRO 550w 80+ gold seja uma melhor opção. Mas para o seu PC, não é necessário uma fonte dessas. Claro que ter uma fonte boa é de extrema importância, mas no seu caso, uma fonte de qualidade, mas simples, já supre as suas necessidades, uma Pichau Nidus 500w, uma Pylon ou uma MWE V2 já é mais que suficiente. 

 

A Corsair RM550 não é tão excepcional mesmo, mas a Corsair RM550x é uma das melhores fontes tier A, enquanto a Super Flower Legion GX Pro 550W é uma tier B low priority (porque não tem muitos testes detalhados). Só é muito overpowered pra essa config mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tks pela ajuda de todos.

Comprei a Fonte Cooler Master MWE V2, 550W, 80 Plus Bronze.

 

Outra dúvida, vale a pena arrumar uma fonte real q está fazendo barulho quando é ligada? (não é o cooler), o PC estava com o meu cunhado, e ele me falou q o PC não ligava e a fonte fazia um barulho tipo bizzzzziii (kkkkkkkkkkkk) toda vez q ligava. Ele tirou a fonte e colocou uma outra, e o PC voltou a funcionar (Graças a Deus, nós achávamos q tinha queimado  a placa-mãe), abri a fonte para tirar o cooler e a grade para usar em outras coisas, e vi q o fusível estava queimado, como não entendo de eletrônica, nem mexi em nada.

O meu medo é levar para esses caras de eletrônica e eles acabarem trocando mais q o necessário ou subistituindo peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, SergioP disse:

Tks pela ajuda de todos.

Comprei a Fonte Cooler Master MWE V2, 550W, 80 Plus Bronze.

 

Outra dúvida, vale a pena arrumar uma fonte real q está fazendo barulho quando é ligada? (não é o cooler), o PC estava com o meu cunhado, e ele me falou q o PC não ligava e a fonte fazia um barulho tipo bizzzzziii (kkkkkkkkkkkk) toda vez q ligava. Ele tirou a fonte e colocou uma outra, e o PC voltou a funcionar (Graças a Deus, nós achávamos q tinha queimado  a placa-mãe), abri a fonte para tirar o cooler e a grade para usar em outras coisas, e vi q o fusível estava queimado, como não entendo de eletrônica, nem mexi em nada.

O meu medo é levar para esses caras de eletrônica e eles acabarem trocando mais q o necessário ou subistituindo peças.

 

O que seria uma fonte real? Se vale a pena, depende do modelo. Se for muito boa e uma nova for cara demais, você pode considerar o conserto - caso o valor também seja adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...