Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e fonte para Xeon E5-2620 + X79 + 16GB RAM


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eae pessoal!

Comprei e estou esperando chegar o combo placa-mãe x79 + processador 2620 + 4gbx4 memoria ram descrito no link:

https://pt.aliexpress.com/item/4000828709715.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.65a3b90a6tLUpr

Preciso de ajuda pois não acho manual da placa pra saber o consumo dela pra poder adquirir uma fonte e uma placa de vídeo...

Destino PC pra jogar...

Ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ramones90, bom dia.

 

Não sei te dizer se essas placas chinesas possuem manual rsrs, se possuir provavelmente irá vim junto com a placa na caixa, realmente não sei dizer se tem esse manual online pode ser que você ache com alguém que tenha.

 

Abraços.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ramones90 disse:

Preciso de ajuda pois não acho manual da placa pra saber o consumo dela pra poder adquirir uma fonte e uma placa de vídeo...

Você não encontraria essa informação, no manual dela.. Aliás, nenhuma vem com essa informação, pois depende do resto do hardware, especialmente CPU..

 

Como essa CPU é de 2012, tem TDP de 95W e clock baixo, daria pra chutar algo na casa dos 100 Watt de consumo, no PIOR cenário possível.. Jogando, será bem menor.. Aì, depende da placa de vídeo que pensa comprar..

 

Dificilmente, algo entre 450 e 550 Watts, não te atenderia sobrando..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

Estou pesquisando uma fonte... Marcas BRx 550 se não me engano... ATX 500w... haveria alguma contra indicação com relaçao a marcas secundarias? tenho 250 pra investir nela... 

Recebi uma oferta de uma placa de vídeo com 5 anos de uso, uma r9 380 4gb... Meu amigo que quer vender me disse que ela esquenta muito... Ele até tem as ventoinhas novas pra instalar... 100% bomba? Seu eu resolver adquirir, posso extender a vida dela abaixando os graficos dos joguinhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ramones90 disse:

beleza...

Estou pesquisando uma fonte... Marcas BRx 550 se não me engano... ATX 500w... haveria alguma contra indicação com relaçao a marcas secundarias? tenho 250 pra investir nela... 

Recebi uma oferta de uma placa de vídeo com 5 anos de uso, uma r9 380 4gb... Meu amigo que quer vender me disse que ela esquenta muito... Ele até tem as ventoinhas novas pra instalar... 100% bomba? Seu eu resolver adquirir, posso extender a vida dela abaixando os graficos dos joguinhos?

 

Amigo... Na minha opinião fonte é algo que não é nada bom "economizar", você está mexendo com energia, placas elétricas e etc.

Fonte barata é uma bomba (literalmente), pode ocorrer vários tipos de situações detonando todo o seu computador ou pior colocar a sua casa em risco, com energia não se brinca é ideal mesmo que seja um custo x beneficio você procurar algo de qualidade, aquela famosa frase... O barato sai caro e depois o que você irá gastar para arrumar seu PC/casa vai comprar várias fontes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramones90

 

Numa pesquisa rápida, Mancer 500 ou Nidus 500 são as mais em conta, que sabemos da qualidade delas.. O resto, vai por sua conta e risco..

 

Sobre a placa, depende do estado dela, se as fans funcionam, estado da pasta térmica e de como ele a usava.. As vezes, só de controlar os FPS que ela gera, resolve isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Ramones90 disse:

Percebi uma marca EVGA... https://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box está no mesmo nível com relaçao ás duas citadas?

Já seria melhor que a BRX que pensava, mas abaixo das demais.. E está indisponível..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...