Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e inicializa normal, mas não dá vídeo.


Posts recomendados

Bom dia!

Pessoal, estou com um problema no PC. Quando eu o ligo o windows inicia normal, mas não dá vídeo. Eu já testei outro cabo e outro monitor, mas adianta. Não acredito que seja processador ou memória porque como disse o windows inicia certinho (mas não estou certo disso). Quanto a GPU também não acho que seja, já que as ventoinhas estão rodando normal, não tem cheiro de queimado, não apresentou nenhum artefato e o principal, que me deixa indagado, é o fato que se eu reiniciar o PC algumas vezes ele dá vídeo normal. Os drivers da GPU estão atualizados. Alguém tem ideia do que seja? Agradeço a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O meu processador é um i39100f, a gpu uma GTX 1650, 2 pentes de 8gb ram DDR4 2400hz, placa-mãe é uma h310m-HDV e a fonte não sei ao certo, mas acho que é de 400 ou 450w. O windows fica num SSD de 500gb da western digital e os arquivos num HD de 1tb da toshiba. Os drivers da GPU estão atualizados de acordo com o site do fabricante, agora o resto eu não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M.N Certo.

 

Diria para testar com o vídeo do processador, mas não existe isso na sua configuração.

 

Primeira coisa para testar então é, outra fonte, de 500~550W, de marca conhecida, Corsair, EVGA, PCyes ou thermaltake, pode até ser mais de 550W se achar, é só teste mesmo.

 

Se no teste não der problema, pode ser algo relacionado a alimentação, levando em conta que não sabe ao certo qual é a sua fonte corretamente, o que recomendo que faça a verificação e complemente aqui.

 

Teste também outra GPU, pode ser uma mais fraca que a sua, e pode ser com a sua configuração completa do jeito que está ou com outra fonte mesmo.

 

Nesse mesmo processo, pode testar outras memórias, caso tenha mais de uma, tire alguma delas e faça testes alternados entre módulos e slots.

 

Já ia esquecendo.

 

Verifique os demais drivers se estão de acordo com o site do fabricante.

 

Nunca use programas para atualizar drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente não entendi EXATAMENTE qual o seu problema, dá vídeo não dá vídeo...

 

Enfim vou te falar o que sempre me salva com problemas de falta de vídeo, 99,99% desses problemas são memória RAM; qtos pentes você está usando? Tira todos e coloca só um, não funcionou tira esse e coloca outro, vai tirando todos e colocando só um até funcionar, tira sua placa de vídeo e coloca no onboard, quando alguma coisa der sinal de vida você desliga tudo tira da tomada e tira a bateria cr2032 coloca de volta e liga na tomada de novo. E agora você volta inserindo tudo o q você tirou, coloca a placa de vídeo as memorias e se alguma coisa não funcionar ai tá sua resposta.

 

Nem sempre algo que funciona está funcionando, o componente pode estar nas últimas e por isso as vezes funciona as vezes não. Tem que ir testando não tem outro jeito, seu PC é antigo? Isso é "comum" em computador antigo.

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...