Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3 2200G e RX 570 4GB


xGsmz

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou procurando entender qual fonte seria necessária para a minha configuração do computador após eu colocar minha nova placa de vídeo.

No momento estou usando a seguinte configuração: Ryzen 3 2200g, placa-mãe ASUS b450 gaming, fonte 400w aerocool full range, 2x8gb DDR4 ram hyper x, HD 1TB seagate barracuda, 240Gb SSD Crucial(rodando windows).

Queria saber se essa fonte de 400w aguentaria após colocar uma placa de vídeo rx 570 4gb power color, pelo menos até eu trocar para uma fonte de 500w pra cima em breve.

Fiz uma mediação através do site outervision de quanto eu gastaria de energia com essa futura configuração, segue o printscreen:

 

*Eu li sobre as regras de imagem mas não entendi muito bem, é meu primeiro tópico, perdão se o print assim não for recomendado

image.thumb.png.3119090ee622ffdceac65fe16bd6db2c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara, eu tenho basicamente seu mesmo setup + Rx570 a dois anos, e uso uma fonte de 500W bem meia boca, porém só vim saber que ela não era das melhores agora que to pensando em um upgrade, bem, uma fonte de 500W aguentaria tranquilo sim, mas potencia nem sempre quer dizer qualidade, vou fazer um Upgrade no meu Setup do Ryzen 3 2200g para um Ryzen 5 3600 e vou trocar essa fonte de 500W de uma marca ruim, para uma de 450W porém fortemente elogiada sacas? Acho que ficou bem claro, enfim, te recomendo a mesma fonte pois será mais que suficiente pro seu atual e futuros upgrades.

 

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra @Henry Cavalcante Pretendo gastar no máximo 350R$ na nova fonte, estava olhando algumas da corsair e evga, parecem ser boas.

Uma outra coisa que não sei é se o encaixe vai na minha placa-mãe, eu tenho uma fonte da seventeam 550w que testei nessa minha placa-mãe ASUS b450 quando estava montando o setup mas o conector do processador não encaixou, por isso acabei botando essa kcas de 400w mesmo, ela eu consegui conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...