Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar memória de 8GB 2400 MHz com 4GB 2400 MHz prejudicará o desempenho?


Posts recomendados

30 minutos atrás, alexsandro_2 disse:

tenho uma memoria hyperx de 8 gb 2400 MHz e queria colocar mais uma de 4 gb 2400 comum sem dissipador você acham que posso perder desempenho? Porque jogo com 8 gb de ram e sofro muto com drop de fps

 

Não, você vai poder usar sem problemas e vai poder fazer dual channel numa boa, mas como o @Matheus Dutra recomendou, acho que você ficaria mais satisfeito com 16GB de RAM se encaixar no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, alexsandro_2 disse:

@Wune so mais uma duvida eu posso comprar a memoria ram 4 gb com o cl diferente da minha hyperx? A que eu tenho é uma cl 15 e a outra que eu tinha visto era cl 19 tem algum problema?

 

Memórias com latências diferentes e velocidades diferentes tem certa tendência a não funcionarem juntas. No seu caso, a sua memória atual, com latência menor, vai ter que subir o timing pra acompanhar a memória mais lenta.

 

Não é totalmente certo que funcione, mas há uma chance muito significativa de que não tenha nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alexsandro_2 disse:

@Wune a memoria de 4 gb que quero comprar é de 2400mhz a que eu tenho aqui também é de 2400mhz só muda o CL a de 4gb é CL 19 e a que eu tenho é cl 15. queria saber se pode causar algum problema

 

10 minutos atrás, Wune disse:

Memórias com latências diferentes tem certa tendência a não funcionarem juntas. No seu caso, a sua memória atual, com latência menor, vai ter que subir o timing pra acompanhar a memória mais lenta.

 

Não é totalmente certo que funcione, mas há uma chance muito significativa de que não tenha nenhum problema.

 

8 minutos atrás, Wune disse:

CL (CAS Latency) é a latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...