Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Fan girando mais lenta e temperatura média da CPU


Posts recomendados

Oi, pessoal. Beleza?

Podem me ajudar com uma dúvida?


Montei meu primeiro PC com WC ontem, comprei um Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T e fiz a instalação conforme o manual e acredito que tá tudo certo.

 

Porém, dá pra sentir (com a mão mesmo) que uma das fans está girando mais lenta, e quando olho no sistema da ASUS, de fato, consta que as fans estão em rotações diferentes. Gostaria de saber se isso é normal, e se elas só tendem a ficar em frequências altas caso haja superaquecimento do processador. Sabem me dizer? 

 

Outra dúvida é sobre a temperatura média da CPU:

(i) Com as FANS configuradas em modo standard, apenas utilizando navegador e afins (sem jogos), a temperatura fica em torno de 35c, isso é bom?; e

(ii) Fiquei um tempo jogando NewWorld, com as fans e modo full speed e a temperatura ficou em 60c, é normal essa temperatura, tendo em vista que estou "estressando" o processador com um jogo pesado? - De acordo com o site da AMD, a temp. máxima do 5800x é de 90c, então acho que as temperaturas que mencionei estão bem boas, mas gostaria da opinião de vocês.

 

Meu setup: Ryzen 7 5800x; ASUS tuf g. 570x; 2x 8gb 3600mhz; WC DeepCool Gammaxx L240T; fonte Corsair CX600.

 

Segue abaixo uma print do sistema da ASUS, onde podem ver que as fans estão girando em velocidades diferentes.

image.thumb.png.37486749e5a824cfd40c618062fa2b12.png

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...