Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de 4 Geração e GTX 970


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

Qual upgrade deveria fazer primeiro no meu computador ? Venho tendo alguns problemas com a fonte como erros do tipo kernel/power supply ao jogar jogos como EFT (Escape From Tarkov) ou POE (Path of Exiles) e planejo trocar para outra e já fazer um upgrade visto que é antigo (5 anos) e procuro uma ajuda de por onde começar.


Config atual: Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz
16,0GB Dual-Channel DDR3 HyperX
ASRock H97 Killer
4095MB NVIDIA GeForce GTX 970 (ZOTAC International)
223GB KINGSTON SA400S37240G (SATA-2 (SSD))

Fonte na qual creio que está o problema: Corsair CX 500W.

Fonte que tenho em mente: https://www.kabum.com.br/produto/117240/fonte-apexgaming-power-supply-750w-80-plus-gold-modular-ag-750m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Chant disse:

Venho tendo alguns problemas com a fonte como erros do tipo kernel/power supply ao jogar jogos como EFT (Escape From Tarkov) ou POE (Path of Exiles) e planejo trocar para outra e já fazer um upgrade visto que é antigo (5 anos) e procuro uma ajuda de por onde começar.

Esse erro, não necessariamente, tem relação com a fonte.. Ele significa apenas que, de modo inesperado, o PC foi desligado ou ficou sem energia..

 

Pode ser a fonte?? Sim, mas pode ser alguma proteção do PC, que forçou um desligamento inesperado do PC.. Bom exemplo, seria superaquecimento..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é temperatura, verifiquei com o Speccy aberto ao rodar os jogos e nada passa de 65° infelizmente não tenho peças sobrando pra testar uma por uma e de qualquer maneira quero dar um upgrade, pensando em uma 3070 ou 3060 ti então achei que seria apenas correto começar pela fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Chant disse:

Uso para jogar.

 

Beleza como você usa para jogar a ferramenta principal é a GPU (placa de vídeo ) porém as placas de vídeo estão com preços muito elevados. Lembre-se dependendo da placa de vídeo também será necessário a troca da fonte pois algumas placas consomem mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprarei a placa de vídeo apenas a partir de maio do ano que vem qual kit upgrade me recomenda ? Vi que meu i5 está bastante fraco pra game de hoje em dia, qualquer game mais pesadinho que pega fica batendo 100%.
Orçamento de 3500 pro kit processador placa-mãe e ram o SSD continuarei com o meu até trocar pra um M.2 que vou tentar um da AlienEx e salvarei outros 600$ para a fonte se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...