Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 3421 A10, qual o melhor sistema operacional para ele?


Posts recomendados

Oi amigos

Tenho notebook dell inspiron 3421 A10 com 10 anos de uso

Eu fiz um upgrade nele e coloquei um SSD 120 GB somente para sistema operacional Windows 10 Pro e 8 GB de memoria ram

Mas mesmo assim noto que notebook continua travando muito e agora bluetooth não funciona mais

Quero achar melhor sistema operacional voltado para este modelo de notebook antigo e que seja mais leve possível

Tenho conhecimento de ubuntu , linux , endless e chrome os mas o meu uso no notebook mais voltado ramo de DJ e webradio

Necessito tua ajuda pois notebook sera formatado em janeiro como tenho custume anualmente

DJ Kuka - Rede Kuka FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja no gerenciador de tarefas se não é o processador que está com uso alto. se este for o caso não tem o que fazer a não ser aposentar para o uso.

 

Dependendo do modelo o BT é junto com o wireless, ou em módulo separado. Se for junto do wireless, basta trocar.

 

Linux pode ser uma opção, mas é preciso verificar se existem programas que podem ser facilmente substituídos para o uso desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente o melhor Windows seria o 8.1, já que o equipamento é mais antigo.

 

O problema é que alguns aplicativos não possuem mais suporte para Windows 8.1, somente a partir do 10.

 

Eu tive um notebook com WinXP durante bom tempo, para alguns programas de gravação de memórias e de redes que executavam bem no XP. Como o uso era quase exclusivo para isso, não tive problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...