Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte até R$ 500,00 para Ryzen 5 5600X + AXRX 6600 3DH


Cwburks
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde galera,
Recentemente com a ajuda dos membros do fórum realizei a aquisição do meu primeiro PC digno kkkkk

Mas, infelizmente, tive um problema com a fonte Seasonic GC-550W. Estou em processo de devolução com a loja de muitos Bytes.
No entanto não confio mais na marca, então estou a busca de outra fonte (o processo de troca é muito demorado *****)
Vou comprar outra pra não ter que esperar o tempo do estorno sem PC.

Qual me recomendam até uns R$500,00, de preferência 650W pra futuro upgrades de GPU.


Minha atual configuração:

 

PROCESSADOR:  AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX

PLACA - MÃE:  Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

PLACA DE VÍDEO:  Power Color Fighter AMD Radeon AXRX 6600 3DH, 8GB GDDR6, Preto - AXRX 6600 8GBD6-3DH

MEMÓRIAS: 2x  DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16BSC

HD:  Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

SSD: Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

FONTE: ????

GABINETE: SilverStone Fara R1, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan, SST-FAR1B-G

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo recomendar esse modelo, mas você poderia descrever o que ocorreu?

 

De 650W, visando futuros upgrades, até R$500,00 você não deve achar muitos modelos bem qualificado. Pra sua configuração, a XPG Pylon seria uma opção bastante decente - tem testes bastante detalhados relatando sobre qualidades e defeitos dessa série - e se você puder estender o seu orçamento um pouco mais, a Corsair RM550x seria uma opção mais high-end pra você colocar alguma placa mais exigente, mas você seria limitado pela potência com algumas placas que tem picos muito potentes - como as RTX 3000, mas as RX 6000 são mais tranquilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wune disse:

Eu não costumo recomendar esse modelo, mas você poderia descrever o que ocorreu?

 

De 650W, visando futuros upgrades, até R$500,00 você não deve achar muitos modelos bem qualificado. Pra sua configuração, a XPG Pylon seria uma opção bastante decente - tem testes bastante detalhados relatando sobre qualidades e defeitos dessa série - e se você puder estender o seu orçamento um pouco mais, a Corsair RM550x seria uma opção mais high-end pra você colocar alguma placa mais exigente, mas você seria limitado pela potência com algumas placas que tem picos muito potentes - como as RTX 3000, mas as RX 6000 são mais tranquilas.

Então, ela liga e após alguns segundos desliga. O fan roda por uns 4s e após isso ela "morre".
 

 

Sobre os modelos que citou, eu  vi que ambas não tem o PFC ativo, uma é GOLD e outra BRONZE.
O que seria mais importante? O selo 80Plus ou o PFC. Apenas para direcionar minhas buscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cwburks Tu ligou a máquina completa, sem ser com esse 'testador' (que simplesmente faz um curto entre 2 pinos)? O sintoma é o mesmo?

13 minutos atrás, Cwburks disse:

Sobre os modelos que citou, eu  vi que ambas não tem o PFC ativo, uma é GOLD e outra BRONZE.
O que seria mais importante? O selo 80Plus ou o PFC.

Tá confundindo alhos com bugalhos. Qualquer fonte minimamente decente tem PFC ativo. A grande maioria das fontes decentes tem selo 80plus, apesar de algumas poucas razoáveis não terem.
Pra fontes, você tem que ver testes especializados do modelo específico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Cwburks disse:

Sobre os modelos que citou, eu  vi que ambas não tem o PFC ativo, uma é GOLD e outra BRONZE.
O que seria mais importante? O selo 80Plus ou o PFC. Apenas para direcionar minhas buscas.

 

Um dos requerimentos do selo 80 Plus é ter PFC Ativo. Nenhum dos dois é importante na realidade.

 

30 minutos atrás, Cwburks disse:

Então, ela liga e após alguns segundos desliga. O fan roda por uns 4s e após isso ela "morre".
 

 

Você seguiu todos os procedimentos da Seasonic mesmo. Pode ter sido um problema de fabricação (isolado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indicaria a SuperFlower LEGION 550W 80 plus Gold por 399 reais.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17902/fonte-super-flower-legion-hx-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550p14xehx?gclid=Cj0KCQiAnaeNBhCUARIsABEee8VcpG7E7DpLD2KkrO8KQYp2Qi6PYFrsl8cKFZPGjiskOfS7-gV12RYaAv4xEALw_wcB

 

Se faz questão de 650W pode ir na Corsair CX 650W 80 plus bronze(que é inferior a SuperFlower Legion)...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

 

Obrigado! Vou dar uma olhada nessas.

 

5 horas atrás, Shaman93 disse:

@Cwburks Tu ligou a máquina completa, sem ser com esse 'testador' (que simplesmente faz um curto entre 2 pinos)? O sintoma é o mesmo?

Tá confundindo alhos com bugalhos. Qualquer fonte minimamente decente tem PFC ativo. A grande maioria das fontes decentes tem selo 80plus, apesar de algumas poucas razoáveis não terem.
Pra fontes, você tem que ver testes especializados do modelo específico.

Entendi, é que percebi que a minha não mencionada nada sobre PFC, por isso a dúvida;

 

 

4 horas atrás, Wune disse:

 

Um dos requerimentos do selo 80 Plus é ter PFC Ativo. Nenhum dos dois é importante na realidade.

 

 

Você seguiu todos os procedimentos da Seasonic mesmo. Pode ter sido um problema de fabricação (isolado).

Pois é, já estou em contato para troca do produto.

 

2 horas atrás, gutopereira disse:

Eu indicaria a SuperFlower LEGION 550W 80 plus Gold por 399 reais.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17902/fonte-super-flower-legion-hx-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550p14xehx?gclid=Cj0KCQiAnaeNBhCUARIsABEee8VcpG7E7DpLD2KkrO8KQYp2Qi6PYFrsl8cKFZPGjiskOfS7-gV12RYaAv4xEALw_wcB

 

Se faz questão de 650W pode ir na Corsair CX 650W 80 plus bronze(que é inferior a SuperFlower Legion)...

 

 

Eu olhei o link mencionado, fiquei em dúvida entre a Leadex III Plus Bronze Modular 550w e a Legion Hx plus Gold não modular.
Qual melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, gutopereira disse:

Como o próprio nome diz, a Gold é melhor do que a Bronze...

 

Sobre o fato da bronze ser modular e a gold ser não modular, isso é só para fins de organização dos cabos. Eu não faço questão de ser modular.

Sim, só fiquei em dúvida pois não acho muita informação sobre a série Legion...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cwburks disse:

 

Obrigado! Vou dar uma olhada nessas.

 

Entendi, é que percebi que a minha não mencionada nada sobre PFC, por isso a dúvida;

 

 

Pois é, já estou em contato para troca do produto.

 

 

Eu olhei o link mencionado, fiquei em dúvida entre a Leadex III Plus Bronze Modular 550w e a Legion Hx plus Gold não modular.
Qual melhor?

 

A Super Flower Leadex III Bronze 550W usa a mesma plataforma da Super Flower Leadex III Gold 550W com alguns componentes menos eficientes pra cortar custos. Enquanto a Super Flower Legion HX Gold 550W é uma nova plataforma feita com base na antiga Super Flower Golden King 550W, que era uma fonte com uma plataforma mais baratinha em comparação com a Super Flower Leadex 550W.

 

A ventoinha da Super Flower Leadex III Bronze 550W é melhor e muito provavelmente o restante dos componentes também devem ser minimamente melhores - mesmo que sejam menos eficientes - ou vão durar e trazer resultados melhores por conta do design da plataforma. Pensa nela como uma versão muito melhorada da EVGA B3 550W - que usa a plataforma da Super Flower Leadex Gold 550W redimensionada.

 

Como não tem muitos testes de nenhuma das duas, você provavelmente vai dar outro tiro no escuro, como foi com a Seasonic Core GC 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wune disse:

 

A Super Flower Leadex III Bronze 550W usa a mesma plataforma da Super Flower Leadex III Gold 550W com alguns componentes menos eficientes pra cortar custos. Enquanto a Super Flower Legion HX Gold 550W é uma nova plataforma feita com base na antiga Super Flower Golden King 550W, que era uma fonte com uma plataforma mais baratinha em comparação com a Super Flower Leadex 550W.

 

A ventoinha da Super Flower Leadex III Bronze 550W é melhor e muito provavelmente o restante dos componentes também devem ser minimamente melhores - mesmo que sejam menos eficientes - ou vão durar e trazer resultados melhores por conta do design da plataforma. Pensa nela como uma versão muito melhorada da EVGA B3 550W - que usa a plataforma da Super Flower Leadex Gold 550W redimensionada.

 

Como não tem muitos testes de nenhuma das duas, você provavelmente vai dar outro tiro no escuro, como foi com a Seasonic Core GC 550W.

Essa sua ultima frase me deixou em alerta kkkkk
Talvez minha saída seja uma RMX550 ou Leadex III Gold.
Aumentar um pouco o custo, mas ter maiores seguranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Cwburks disse:

Essa sua ultima frase me deixou em alerta kkkkk

 

Não queria que soasse como terrorismo rs.

 

8 minutos atrás, Cwburks disse:

Talvez minha saída seja uma RMX550 ou Leadex III Gold.
Aumentar um pouco o custo, mas ter maiores seguranças.

 

Eu acho que são opções mais certas mesmo, as duas tem testes com muito detalhamento, além de muitas informações de qualquer problema que não pudesse ser identificado nas análises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Wune disse:

 

Não queria que soasse como terrorismo rs.

 

 

Eu acho que são opções mais certas mesmo, as duas tem testes com muito detalhamento, além de muitas informações de qualquer problema que não pudesse ser identificado nas análises.

@Wune acabei por adquirir a Leadex III Gold.
Achei melhor ter essa segurança.
Muito obrigado pelo ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...