Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No Xbox séries S o SSD externo pode iniciar o jogo?


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

@PEDROSH Se não me engano depende do jogo e do SSD.

 

SSDs instalado via USB, se não me engano tem jogo que inicia e tem jogo que não.

 

Não entendo muito de Xbox, parece que eu tinha visto explicar algo sobre isso no canal do adrena, mas tem jogo que não é para rodar se estiver no armazenamento externo.

 

Se não me engano se usar aquele dispositivo de expansão do próprio Xbox, que custa quase um console novo, dá para rodar tranquilamente.

 

Eu vi um vídeo de teste do Gears 5 para rodar via SSD.

 

 

 

Teve esse outro vídeo aqui que vi a mais tempo, fala mais detalhado.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jogos apenas rodarão via disco USB se não forem "otimizados para Xbox Series X|S". Se forem, rodarão apenas a partir do SSD interno ou do SSD especial da Seagate.

 

Parece que alguns jogos, mesmo declarando-se otimizados, ainda rodam via USB:

 

Citação

- Open My games & apps on your Xbox console.
- Navigate to your chosen game.
- Press the Menu button.
- Select Manage game and add-ons.
- Select the File info tile.
---- If the fourth line of displayed text reads AppModel:XDK; Gen:Durango; and the sixth line reads ConsoleType:XboxOneGen9Aware; the game still runs on external USB hard drives.
---- If the fourth line of displayed text reads AppModel:GDK; Gen:Scarlett; and the sixth line reads ConsoleType: XboxGen9; the game doesn't run on external USB hard drives.

 

Fonte: https://www.windowscentral.com/xbox-series-x-s-storage-guide

 

Por fim, você pode usar o disco USB como espaço temporário para jogos já terminados (ou outro critério de sua preferência 😅) para abrir espaço no SSD interno e conseguir instalar jogos novos. Tedioso, mas funciona...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...