Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows 10 e do Linux trava ao verificar o hardware instalado


Juanelcol

Posts recomendados

Como faço para instalar o sistema operacional (Linux/Windows 10) no meu notebook Acer que está com a placa de Wifi (interna) queimada, pois quando dou início a instalação ela ocorre até o momento em que começa a fazer a varredura do Hardware e trava neste ponto.

 

Obs: tenho o Windows 7 instalado e rodando perfeitamente porque a placa WiFi está desabilitada nas configurações. Se eu habilitar não consigo fazer o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juanelcol Seja bem vindo ao fórum :)

Faça o download de uma .iso no site da microsoft, grave em um pendrive. Na hora de instalar, tem a opção de criar uma conta offline (sem conexão com a internet), só selecionar essa opção.

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/criar-mídia-de-instalação-para-o-windows-99a58364-8c02-206f-aa6f-40c3b507420d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com Linux, adicione nas opções de boot a opção modprobe.blacklist=xxx , substituindo "xxx" pelo nome do módulo (driver) do adaptador wireless. Precisa ter o modelo exato (ou, melhor ainda, o PCI ID) para descobrir qual módulo usa. Isso fará o kernel ignorar o dispositivo.

 

No Windows, não sei se existe algo equivalente. Não dá para abrir o notebook e remover a placa? É geralmente plugada num slot mPCIe ou M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...