Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte fazendo barulho mais quando to com gabinete em pé


Posts recomendados

Boa noite

A umas 2 semanas o PC da minha irmã vem fazendo barulho estranho e hoje percebi que o barulho se manifesta qd o gabinete esta em pé deitado aparentemente o barulho para. É bem raro mas em pé de vez em qd o barulho para. 

Ja desencaixei a fonte e recoloquei de novo e esta bem encaixado, o que pode ser?

 

Fonte cx 450w corsair e gabinete é um bem desconhecido chamado mavint 005. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, mineirimbb disse:

@C.R.E.A.M. As hélices provavelmente estão batendo na caixa da fonte. Deve ser algum problema no ventilador. Só abrindo ela pra ver.

Eu tenho medo de abrir e na hora sai tudo de lugar e eu não consegui mais fechar de novo kkk é simples?

 

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@C.R.E.A.M.

 

Deve ser alguma coisa encostando no cooler da fonte dentro dela. Se você sacolejar ela pode ser que resolva ou piore.

Acho que vai ser um risco que eu vou ter que correr, é estranho que quase 2 anos e nunca deu esse problema e nunca tocaram na fonte e também como disse tem vez que quando o gabinete ta de pé ele não faz barulho coisa de segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M.

A fonte do meu outro PC está assim, é o cooler, como a fonte já tem uns 3 ou 4 anos, o cooler começa a dar problema.

Eu não entendo de eletrônica, mas uma vez por ano eu abro a fonte (ela não está na garantia) e passo um jato de ar para limpar a fonte, tirando o acúmulo da poeira. No cooler eu pasos uma escova de dente antiga para tirar a poeira. No cooler eu tiro a "capinha" de trás do cooler, onde tem o rolamento, e coloco uma gota de WD40 (como ele é em spray, eu dou um pequeno jato dentro de uma tampinha de refrigerante) e deixo uma ou duas gotas no rolamento do cooler enquanto vou rodando a hélice do cooler. Funciona para parar o barulho.

 

UMA DÚVIDA aos entendidos.

Quando eu for trocar o cooler da fonte, eu tenho q colocar outro com as mesmas caracacterísticas do cooler q estava na fonte, para não ter problema?

corrente e fluxo de ar iguais?

Grato.

 

 

 

 

 

 

 

 

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@C.R.E.A.M. Boa tarde!
Como já foi dito, isso é barulho de alguma coisa encostando na hélice da ventoinha da fonte. O correto é desmontá-la para verificar.

Não recomendo ficar movimentando o computador ligado dessa maneira caso tenha um HD, pois isso pode provocar setores defeituosos no disco. Só mude a posição do computador com o mesmo desligado! (A menos que tenha apenas SSD e não HD, aí pode ficar tranqüilo.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 às 20:03, C.R.E.A.M. disse:

Eu tenho medo de abrir e na hora sai tudo de lugar e eu não consegui mais fechar de novo kkk é simples?

 

Acho que vai ser um risco que eu vou ter que correr, é estranho que quase 2 anos e nunca deu esse problema e nunca tocaram na fonte e também como disse tem vez que quando o gabinete ta de pé ele não faz barulho coisa de segundos.

 

Abrir uma fonte não tem problema, desde q você não toque em algum componente q segure carga, você abrindo a fonte, ela não vai desmontar nas suas mãos, pode ficar tranquilo. Se for daquelas fontes pretas, normalmente você pode até soltar o conector do cooler dela, e depois encaixar novamente, pode ficar tranquilo q ele só encaixa de um jeito, é parecido com o conector da cpu, só pode ser encaixado de um jeito. você desconecta o mesmo, e dé uma limpeza nele com um aspirador de pó invertido (q sopre), ou algum pincel para limpar as pás, ou até uma escova de dente usada, aproveite e se você tiver WD em casa, borrife dentro de uma tampinha, tire a tampinha q tem atrás do cooler e jogue uma gota dele dentro do motor do cooler, gire as pás e coloque outra gota. Depois basta fechar tudo novamente. 

 

Tenho uma fonte q está fazendo barulho, mas agora raramente ele faz, se eu colocar o gabinete de lado, ela faz barulho das pás, mesmo não batendo em nada, tenho a fonte a uns 5 ou 6 anos, acho q é do tempo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...