Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700G com GTX 1060 3GB configuração de setup


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, sou designer gráfico e trabalho com pacote Adobe ( Photoshop, Premiere, After Efects e outros...) E jogo CS/LOL quero um PC voltado pra trabalho mas que de pra jogar suave.

 

Estou fazendo upgrade no meu setup atual que é:

I5 7400

GTX 1060 (3gb)

H110m-cs

SSD 240gb sata

Ram DDR4 16gb 2600

Fonte de 500w bronze.

_____________

 

Estou querendo migrar para:

Ryzen 7 5700G ou 5800x

GTX 1060 3GB (vou manter)

Ram DDR4 32gb 3600mhz

B550m tufos

SSD NVMe M.2 1tb ( 3k media leitura).

Fonte de 500w bronze (vou manter)

Water cooler 240mm 

 

Dúvidas:

1- qual dos 2 processadores pego o 5700g ou 5800x qual vai ser melhor pro meu trabalho principalmente de render de vídeo carregar imagem grande no Photoshop de tipo 20k de pixels.

 

2- caso escolha a 5700g ela vai trabalhar junto com a GTX 1060? E me entregar o resultado das 2? Preciso alterar algo na BIOS? Sabe vídeos?

 

3- fonte de 500w bronze vai suportar esse kit que estou querendo? 

 

4- Na parte de render de vídeo e carregamento de imagem no Photoshop muito grande qual peça essencial para isso? SSD? MEMÓRIA?

 

5- SSD gen4 como sei identificar o que é os números que tem nele tipo( SSD 4x3.0 o que é isso?)

 

Fico grato se alguém puder tirar essas dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilton PS disse:

Dúvidas:

1- qual dos 2 processadores pego o 5700g ou 5800x qual vai ser melhor pro meu trabalho principalmente de render de vídeo carregar imagem grande no Photoshop de tipo 20k de pixels.

 

2- caso escolha a 5700g ela vai trabalhar junto com a GTX 1060? E me entregar o resultado das 2? Preciso alterar algo na BIOS? Sabe vídeos?

 

3- fonte de 500w bronze vai suportar esse kit que estou querendo? 

 

4- Na parte de render de vídeo e carregamento de imagem no Photoshop muito grande qual peça essencial para isso? SSD? MEMÓRIA?

 

5- SSD gen4 como sei identificar o que é os números que tem nele tipo( SSD 4x3.0 o que é isso?)

1 - Se isso for algo que recai mais no processador, e você que usa o programa vai saber melhor que ninguém, o 5800X será melhor..

 

2 - Não, isso não existe..

 

3 - Sendo de qualidade, sim..

 

5 - O "x1", "x2" e "x4" seriam a quantidade de pistas PCI-EX que o SSD usa, pra se comunicar com o processador ou chipset da placa-mãe... Já o "3.0 ou "4.0" seria a versão dele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Certo. 
Caso eu escolha o Ryzen 7 5700g devido a preço que é inferior a 5800x. Posso vender minha placa de vídeo ou matenhou ela?
Maior questão é se a placa de vídeo GTX 1060 3gb é superior ao processador com vega 8 (Ryzen 5700g)

Se você falar, que a placa de vídeo não vai fazer diferença pra mim e não vou conseguir usala junto com o vídeo intregrado eu vendo ela e invisto em memorias melhores.

porque pensa cmg vou ficar com um processador que da vídeo e uma placa de vídeo de entrada. Se os 2 não der resutados juntos não adianta eu ter os 2. 

 

@Pepse Boa tarde, tem uma opinião sobre isso?

Ryzen 7 5700g - com ou sem GTX 1060 3gb (lembrando que sem a placa vou vender e investir em memoria ram)
Ryzen 7 5800x - com GTX 1060 3gb

PC voltado para render e edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Wilton PS disse:

Ryzen 7 5700g - com ou sem GTX 1060 3gb (lembrando que sem a placa vou vender e investir em memoria ram)
Ryzen 7 5800x - com GTX 1060 3gb

Acho melhor a segunda opção.

37 minutos atrás, Wilton PS disse:

Maior questão é se a placa de vídeo GTX 1060 3gb é superior ao processador com vega 8 (Ryzen 5700g)

A 1060 é bem mais potente que a Vega 8 do 5700G.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Wilton PS disse:

Caso eu escolha o Ryzen 7 5700g devido a preço que é inferior a 5800x. Posso vender minha placa de vídeo ou matenhou ela?
Maior questão é se a placa de vídeo GTX 1060 3gb é superior ao processador com vega 8 (Ryzen 5700g)

Se você falar, que a placa de vídeo não vai fazer diferença pra mim e não vou conseguir usala junto com o vídeo intregrado eu vendo ela e invisto em memorias melhores.

porque pensa cmg vou ficar com um processador que da vídeo e uma placa de vídeo de entrada. Se os 2 não der resutados juntos não adianta eu ter os 2. 

A última frase, "mata" 70% dos PCs Gamers no mundo pois, a imensa maioria dos processadores vendidos, tem vídeo integrado.. No caso do 5700G, o vídeo integrado dele, equivale a uma GT 1030, que oferece menos de um terço da performance da 1060..

 

Que eu me lembre, os programas da Adobe, podem usar GPU pra acelerar certas tarefas.. É sabido também que, NVIDIA sempre ofereceu melhor suporte pra esse tipo de utilização, que a AMD.. E no fim do dia, você ainda vai jogar seu jogo, com 70% menos FPS..

 

Já deu pra notar que, em nenhuma divisão do Multiverso, faz sentido abrir mão da 1060, pra ficar só com a Vega 8.. Mesmo que você pegue o 5700G, já será um enorme upgrade, em relação ao seu Core i5 atual e ainda vai ter uma boa placa de vídeo, tanto pra jogar, quanto pra ajudar no seu trabalho..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...