Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700G com GTX 1060 3GB configuração de setup


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, sou designer gráfico e trabalho com pacote Adobe ( Photoshop, Premiere, After Efects e outros...) E jogo CS/LOL quero um PC voltado pra trabalho mas que de pra jogar suave.

 

Estou fazendo upgrade no meu setup atual que é:

I5 7400

GTX 1060 (3gb)

H110m-cs

SSD 240gb sata

Ram DDR4 16gb 2600

Fonte de 500w bronze.

_____________

 

Estou querendo migrar para:

Ryzen 7 5700G ou 5800x

GTX 1060 3GB (vou manter)

Ram DDR4 32gb 3600mhz

B550m tufos

SSD NVMe M.2 1tb ( 3k media leitura).

Fonte de 500w bronze (vou manter)

Water cooler 240mm 

 

Dúvidas:

1- qual dos 2 processadores pego o 5700g ou 5800x qual vai ser melhor pro meu trabalho principalmente de render de vídeo carregar imagem grande no Photoshop de tipo 20k de pixels.

 

2- caso escolha a 5700g ela vai trabalhar junto com a GTX 1060? E me entregar o resultado das 2? Preciso alterar algo na BIOS? Sabe vídeos?

 

3- fonte de 500w bronze vai suportar esse kit que estou querendo? 

 

4- Na parte de render de vídeo e carregamento de imagem no Photoshop muito grande qual peça essencial para isso? SSD? MEMÓRIA?

 

5- SSD gen4 como sei identificar o que é os números que tem nele tipo( SSD 4x3.0 o que é isso?)

 

Fico grato se alguém puder tirar essas dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilton PS disse:

Dúvidas:

1- qual dos 2 processadores pego o 5700g ou 5800x qual vai ser melhor pro meu trabalho principalmente de render de vídeo carregar imagem grande no Photoshop de tipo 20k de pixels.

 

2- caso escolha a 5700g ela vai trabalhar junto com a GTX 1060? E me entregar o resultado das 2? Preciso alterar algo na BIOS? Sabe vídeos?

 

3- fonte de 500w bronze vai suportar esse kit que estou querendo?