Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Pessoal,

De uns 3 dias pra cá eu comecei a perder CD's com meu modelo GCE-8400B e aparece a mensagem de erro "impossível realizar fixacão" e quando termina sem erro, depois de um tempo maior que o normal, não fica nada gravado no CD!

Tá com um barulho estranho na hora da gravação...

Será que esse procedimento resolveria ou só comprando um novo?

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minhas ou a grande maioria de gravadores de DVD que está acontecendo isso é da LG ???

O meu 4160B da LG tb parou semana passada, não le nada e fica tentando, uma porcaria !!! Vou tentar passar um pouco de silicone nos trilhos e vejo se realmente vai dar certo.

LG ta tendo problemas com gravadores de DVD, hein

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutosoft@20 de abril de 2005, 20:46

Pessoal, alguem poderia me orientar ??

Tenho um DVDRAM LG GSA-4082B e grava normalmente em 4x

Na ultima vez que comprei midids de DVD eu compreu de DVD+R 8x

Botei um para queimar e o Nero só reconheu 4x !?!?!?

Alguem sabe me dizer se este DVD grava em 8x mesmo !?!?

Preciso atualizar algo !?!?

Ou não tive sorte com as mídias !?!?!

Um vez eu comprei umas mídias que diziam ser de 4x e só reconheceu 1,5x !!!!!

Grato pela atenção e aguardo contato.

Favor enviar respostas para o email* [email protected]

Valeu !!!

Faça uma atualização de firmware que seu problema será resolvido.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutosoft@20 de abril de 2005, 20:46

Pessoal, alguem poderia me orientar ??

Tenho um DVDRAM LG GSA-4082B e grava normalmente em 4x

Na ultima vez que comprei midids de DVD eu compreu de DVD+R 8x

Botei um para queimar e o Nero só reconheu 4x !?!?!?

Alguem sabe me dizer se este DVD grava em 8x mesmo !?!?

Preciso atualizar algo !?!?

Ou não tive sorte com as mídias !?!?!

Um vez eu comprei umas mídias que diziam ser de 4x e só reconheceu 1,5x !!!!!

Grato pela atenção e aguardo contato.

Favor enviar respostas para o email* [email protected]

Valeu !!!

Estão vendendo algumas mídias indicando no logo que é 1-8X, porém as mesmas são na realidade 1-4X.

Se tiver alguma que você tem certeza que é 8X, faça o teste.

Boa sorte.

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

após ter um grande susto pelo não reconhecimento de DVDs (mesmo originais), executei o procedimento (acompanhando pela foto), exceto tirar os cabos (não foi preciso, só virei para o lado inverso à placa lógica) e lubrifiquei os trilhos com silicone.

Resultado: voltou a ler os DVDs.

Só falta testar a gravação (que não havia dado problema).

Obrigado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amadeus vou tentar descrever o procedimento para desmontar:

01- Retire o drive do Gabinete

02- com um cliper através de um pequeno furo existente na parte da frente

do drive colocando o cliper dentro do furo você vai abrir o prato do drive.

03-retire a parte da frente do prato "aonde está a logo da lg e as informação de volocidade e tudo mais"é quase como uma gaveta só empurrar pra cima.

04-retire agora a parte da frente do drive existem alguns pinos nas laterais

só é precionalos para baixo são três dois nos lados e um em baixo.

05-retire os parafusos que são quatro e ficam na parte de baixo do drive.

06-só é agora puxar a tampa metálica de cima e pronto você já tem acesso

ao eixo do leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4081B estava com problemas na gravação. Eu tinha que gravar sempre em 4x; com uma velocidade maior, a gravação quase sempre dava erro. Abri o drive seguindo as fotos, limpei os trilhos com graxa branca (não encontrei graxa de silicone na minha cidade) e parece que arrumou. Ja gravei 3 CDs a 16x sem perder nenhum. :-BEER

Muito boa a dica!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra, legal esse tópico, só que eu tenho uma coisa a dizer: eu usava essa técnica ha uns 2 anos, e a cada + ou - 5 ou 6 meses ele parava ai você faz de novo esse procedimento,e volta. Isso acontecia comigo e acontece com alguns de meus colegas direto que ainda não tem um graninha pra resolver o probleminha de "junta".

então é isso que eu queria dizer, mesmo você resolvendo o problema é bom estar sempre com a graxinha do lado por que a cada 5 ou 6 ,ou até menos , o problema pode voltar.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí o meu problema é com o LG 4160 B deram apenas 3 messes de garantia no site que eu comprei, não imaginava que ao 4 messes de uso ele fosse dar problema, pois tenho um gravador de cd LG a mais de 2 anos e nunca incomodou, o que acontece é o seguinte quando coloco um CD ou DVD no drive ele simplesmente desliga o computador e não permite o reinicio do win enquanto eu não retirar o CD ou DVD do drive, não sei se isso é não reconhecer os cds ou o que é, liguei para LG eles disseram que não é com eles, que esse tipo de aparelho não é mais fabricado no Brasil, ai liguei para o site que eu comprei o aparelho, depois de insistir muito consegui falar com alguem que me deu uma dica, más são as dicas que estão escritas aqui no site, e essa de atualizar o drive não adiantou nada só piorou ai ele reiniciou o pc mesmo sem cd no drive, ainda bem que uso o GO BACK, e essa da vaselina não sei se é o meu caso até abri o gravador realmente um dos ferrinhos está seco más como estou sem vaselina deichei assim, alguem aqui já teve problema parecido será que tem haver essa falta de lubrificação nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tente Atualizar o firmware e também desinstalar o Drive do Gravador no Windows.

Para atualizar o Firmware, procure aqui : http://tdb.rpc1.org .

Aproveite e baixe essa atualização da Microsoft: http://www.microsoft.com/downloads/details...splayLang=pt-br

Se der certo, me ajude a encontrar qual dessas medidas realmente corrige o problema.

Boa sorte. :-BEER

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa atualização do Firmware eu ja fiz e só piorou, vi muitos relatos aqui, más nenhum como o meu, quando eu coloco cd ou dvd no drive ele desliga o pc tenta se reiniciar e não consegue enquanto eu não retirar o cd, o drive fica travado tentando ler o cd, até dá a impressão que o carrinho do leitor está meio trancado mesmo más ai á deligar o pc é muito estranho, coloquei em outro computador e deu a mesma coisa, alguem ja teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró (for all),

Fiz uma dinâmica nos últimos cinco posts. Portanto, tô meio boiando. Algum companheiro deve ter colocado instruções para lubrificação do mecanismo do drive. Todo mecanismo necessita de lubrificação para evitar (minimizar) desgastes por atrito.

A lubrificação de fábrica com o tempo tende a se tornar ineficaz pelo uso contínuo das peças ou acúmulo de poeira do ambiente ou delas (peças) próprias resultante do atrito entre elas.

Que tal então, bolarmos uma tabela de manutenção periódica para nossos drives e não somente o fazer no desespero quando os problemas começarem a surgir? Existe um tipo de cotonete mais comprido que é envolvido por algodão tipo industrial que não libera tanto fiapo quanto o medicinal, que, por isto mesmo, não é indicado nem para limpar feridas – neste caso é indicado gaze, mesmo!

Uma limpeza e lubrificação anual ou semestral seria o ideal. Ou, até, de 3 em 3 meses caso o uso do gravador seja intenso.

Há de se ter cuidado para não usar óleo ao invés de graxa. Há sistemas que devem ser lubrificados a óleo, outros com graxa - não se devendo inverter as bolas. Necessário torna-se também, saber que tipo de graxa deve ser usado tendo o cuidado de não usar produtos de densidades diferentes que possam dentro de um determinado tempo causar emperramentos ou ressecamento. No dia em que se lambuza pode ser que tudo deslize às mil maravilhas, pero, a qualidade do lubrificante pode vir a comprometer ou até mesmo danificar irremediavelmente o sistema. Atenção também a quantidade da graxa. Em excesso, pode derreter e escorrer para outras partes, prejudicando-as.

Se alguém já aconselhou o tipo de graxa ideal sugiro que se procure evitar o uso de produto diferente. Se ainda não, seria aconselhável consultar o FAQs, ou inquirir o suporte de algum fabricante de drive de CD / DVD-RW.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho um gravador GSA 4120B desde setembro de 2004 e esta semana ele apresentou o mesmo problema...

Eu estava ouvindo um CD de audio convencional e ele começou a enroscar na faixa 12. Imediatamente removi o CD e limpei, porém quando o coloquei novamente, percebi que o led do drive piscou umas 2 ou 3 vezes e apagou sem girar o CD. A partir deste momento ele não lê e não grava, nem CDs e nem DVDs. Acabei encontrando este tópico por acaso e achei excelente.

Já desmontei meu drive e pude observar que na parte metálica por onde o canhão "corre" havia uma crosta meio esbranquiçada, que provavelmente deve ser a graxa de fábrica. Amanha vou comprar a graxa branca e vou tentar demosntar de novo.

Porém, tenho uma dúvida:

Como retiro cabo flat que fica na parte externa da placa lógica (a parte que aparece quando retira -se a tampa metálica)???

Ele tem uma tarja azul que fica para fora do conector. Eu tentei puxá-lo forçando um pouco, mas fiquei com medo de arrebenta-lo. É preciso puxá-lo para cima para destravar??

Valeu pessoal! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...