Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freedows..."o tópico"


Beppe

Posts recomendados

Fui instruído a instalar o Fridous, num laboratório com um servidor(2.5GHz,480+32MB) e 10 estações(100MHz, 32MB). Ele se recusou a instalar, porque precisa(segundo o pessoal do suporte) de 512MB de RAM. Ele manifesta o problema deixando o monitor louco. O último que testei(foram 6 monitores) exibiu na tela que a frequência(Hz) estava "Out of range". Eu fico indignado porque eu entendo um pouco sobre SO's e o modelo de memória. Custava colocar um checagem de memória? Um "printf" seria bem mais instrutivo do que o que é feito atualmente.

Qual será realmente o problema? O instalador está sobrescrevendo a memória(compartilhada) de vídeo? Sei não...

Eu venho até vocês porque como é para uma escola, acho que será melhor empregado o dinheiro para adição de mais RAM($400) em uma impressora por exemplo. Até porque não acredito que isto resolveria o problema.

Grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh loco meu?! o que tá acontecendo ai?! o freedows quer 512Mb de memória... pra que?! qual a configuração dos micros que você tem ai?!

eu se fosse você baixava ou comprava os cds de outra distro... essa ai ta muito fominha pro meu gosto... recomendo conectiva 10 ou fedora core 3...

um forte abraço... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta versão do Freedows é a Thin Client, modelo cliente-servidor, tipo terminal burro.

Claro, também não concordo com esse exagero aí, mas a decisão não é minha. Posso apenas sugerir.

A dica de uma outra distro está anotada. Eu gostaria de tentar o Fedora(em que o Freedows é baseado), mas o Conectiva teria um suporte não é?

Como não serei eu a usar dia-a-dia, mas alunos de ensino fundamental, e professores, qual a mais aconselhável para este público?

Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conectiva tem suporte sim, mas somente quando é pago (eu acho), se você puxar na internet, não tem direito ao suporte oficial

Olha...quanto a distro recomendada, fedora, debian ou slack é o melhor. Porquê pra mim, o objetivo educacional não tem que ser facilitar, e sim ensinar. Então instala uma dessas duas que vocês aprenderã bastante e abrirão a mente deles para algo diferente, formando assim melhores profissionais (vixiii..aseoihase)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Mas roda naquelas estações que citei no início(Pentium 100MHz, 32MB RAM)? Eu não acho que preciso ser bonito(acho esta a principal falha do Freedows), mas que funcione e atenda a proposta didática.

Quanto ao Linux ser mais difícil de lidar, isto não é um problema porque com Windows destroçam tudo da mesma maneira.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beppe@13 jan 2005, 02:06

OK. Mas roda naquelas estações que citei no início(Pentium 100MHz, 32MB RAM)? Eu não acho que preciso ser bonito(acho esta a principal falha do Freedows), mas que funcione e atenda a proposta didática.

Quanto ao Linux ser mais difícil de lidar, isto não é um problema porque com Windows destroçam tudo da mesma maneira.

Valeu.

sim funciona mas você vai precisar de uma versão mais antiga do conectiva, uma boa opção para você tb seria o Kurumin tem uma interface bem parecida com a do windows e não pede uma configuração alta do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beppe@12 jan 2005, 21:55

Esta versão do Freedows é a Thin Client, modelo cliente-servidor, tipo terminal burro (...)

agora entendi... você quer instalar terminal server... ai você precisa de uma máquina + potente como server e para terminais pode ser qualquer coisa... ai nesse caso o server exije memoria sim...

tem uma regrinha sobre como configura-la... tipo tantos Mb para cada 4 terminais... ja dei uma lida sobre isso mas nunca instalei... se vai usar kurumin veja mais nestes site... ok?!

http://www.guiadohardware.net/ebooks/linux/16.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...