Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compilador


yodax

Posts recomendados

O livro dragão chama-se "Compiladores: Princípios, Técnicas e Ferramentas". Mas esqueça este. É um saco, além de estar bastante desatualizado. Sairá uma nova edição este ano, mas pra ficar bom eles terão que reescrever do zero.

Um ótimo livro sobre como organizar um compilador é "Modern Compiler Implementation in Java", 2ª edição, por Andrew Appel. Outro livro ótimo também, é "Modern Compiler Design", por Dick Grune e outros. Tem uma versão em português deste, mas traduções em geral são um lixo.

Você também deveria ler livros sobre conceitos de linguagens, como "Programming Laanguage Pragmatics", por Michael Scott.

A leitura do livro online "Art of Assembly Programming" de Randall Ryde também é apreciada, se quiser gerar código de máquina.

E esqueça VB, você não fará nada decente nessa linguagem(compiladores se beneficiam grandemente de OOP).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Object Oriented Programming - ou programacao orientada a objetos.

Sem querer ofender, criar um compilador e' algo bem complexo, e talvez trnhas que aprender outros conceitos antes.

Por exemplo, estas querendo criar um compilador em VB que e' uma linguagem interpretada(não compila o codigo), isso pode ser feito, mas e' muito estranho não achas? Seu compilador seria mais lento, etc e tal.

Porque voce não tenta aprender a programar em C(ou C++ que e' OOP)?

Poderiamos te ajudar com isso! Dai depois você aprende como fazer o compilador.

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...