Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer slave sendo o primario SATA?

Posts recomendados

Postado Originalmente por kkboy@06 Feb 2005, 17:07

eu mudei o jumper pra slave pluguei certo e quando liga ele reconhece mas não entra no windows....

eu quero joga o que tem no hd velho pro sata.... como faco?

Vem cá, o sistema operacional tá em qual HD? Se estiver no SATA, era pra ter bootado, mas se tá no ATA, você tem q deixar o jumper em MASTER, daí ele vai bootar. a não ser que você deixe só ele instalado, em slave ele não vai bootar com um hd sata no sistema, pois o hd sata é, digamos, sempre "detectado como master", pois só existe ele naquela porta, desta maneira ele só vai ficar como hd secundário se existir um HD "comum" ligado em master. Espero q você tenha entendido.

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça assim. Deixe o hd IDE ligado como SLAVE e o SATA conectado bonitinho lá :looka: . Daí na bios, num menu com o nome de boot devices priority, ou algo parecido, deixe o drive de disquete como primeiro, o hd em q o sistema operacional está em segundo (SATA) e alguma outra coisa em terceiro, como o drive de cd. Então salve as configurações que você fez na bios e reinicie o sistema. Espere o sistema operacional bootar. Se não der boot, algo de errado está acontecendo aí...

Abraço!

Link para o post
  • 4 anos depois...

Estou com 2 HD's um comun e um SATA, eu coloco o comum como SLAVE ( por Jamper ), mas ai quando vou instalar o Winsdowns o SATA não da o bot pelo CD. Quando vou olhar na configuração da BI S, os 2 HDs estão como MASTER, como se estivese por CABLE SELECT a configuração.

Obrigado a todos.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!