Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não acha teclado

Posts recomendados

aí, meu pc não liga de forma alguma porque a placa mãe não ta reconhecendo o teclado, eu coloquei outro teclado, tentei outra porta, fiz de tudo, até resetei a bios, mas quando reseta ela tem que ter o teclado pra reconfigurar e não tem como fazer nada sem ele...meu pc não inicia e nem nada...

Por favor, me ajudem!!!

falou!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Estou tendo um problema parecido com este em um placa PCCHIPS M598LMR. Estava usando o micro normalmente quando de repente o teclado parou de funcionar. Resetei a máquina pensando que fosse o Windows, e quando começou a contagem de memória no post, notei que a contagem estava lenta. Logo após a contagem a micro emitiu bips curtos sem parar e mostrou a seguinte mensagem no post:

CMOS CHECKSUM BAD

KEYBOARD ERROR

PRESS F1 TO RUN SETUP

O PC não carrega, fica assim no post!

Quando retiro o plug do teclado, a contagem de memória acelera e os bips não ocorrem, mas a messagem acima ainda assim aparece.

Já coloquei um teclado novo, e nada!

Já dei clear CMOS, e nada!

Regravei o BIOS com meu gravador de EPROM, e nada!

Testei todos os componentes (processador, fonte, memória, etc.) e estão bons.

Não consigo entrar no BIOS SETUP pois teclado não responde.

Alguém sabe como solucionar este problema? Há como instalar um teclado em outra porta que não seja a DIN e que ele seja reconhecido no post?

:muro::wacko:

Valeu!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!