Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processadores AMD e Intel


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Dango@26 de março de 2005, 07:23

ja que vão editar o titulo para todos os amds e excluiram os Inteis ,vou mandar apenas os meus resultados que fiz entre fev e marco com o amd.

3000+  0445 winnie 1.53v 2820mhz air Asus SLI

http://img91.exs.cx/img91/2849/2819criminal2do.jpg

3000+ 0443 winnie 1.84v 2922mhz air DFI U D

http://img205.exs.cx/img205/4657/2922mhz4cj.jpg

3200+ 0450 winnie 1.89v 2950mhz air DFI U D

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=4222

FX55 0505 clawhammer 1.65v 3040mhz air Asus SLI

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=5196

Ai é fácil ! lança na minha pata uma maquina dessas pra ve o caldo que da ! :P

Mas parabens otimos overs!!

C ta no japão ?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@01 de abril de 2005, 23:48

mais um screen do meu overclock

http://img159.exs.cx/img159/7529/2500mhz9vg.jpg

250x10 2500mhz com 1.575 de vcore... 250mhz de clock nas memórias

Desculpa fugir do assunto, mas. Morpheus, no meu novo sistema Athlon64 que to pra pegar, estou quase comprando essa fonte, igual a sua, Thermaltake 560w c/ PFC. O que tu acha dela? Segura numa boa? No quesito desempenho, é melhor eu pegar essa TT 560w ou uma OCZ Powerstream 520w ?

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera... consegui um over razoavel aqui......

porém não fiz nada de riscar processador ou então transformá-lo num mobile..

eu apenas trabalhei em cima da placa-mãe nos multiplicadores..

minha makina é uma asus a7v600-X com um sempron 2200+ rodando a 2160mhz... multiplicador ta em 9,5x 240 - 1,75v e 400 mhz pra memoria ddr 400mhz..... é isso aí

aa é.. tive uns probleminhas com bios BETA aí da asus .. mas resolvi o problema!! ehehehe

pc ta aqui de novo são e salvo!!!

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_sbs@02 de abril de 2005, 00:45

Desculpa fugir do assunto, mas. Morpheus, no meu novo sistema Athlon64 que to pra pegar, estou quase comprando essa fonte, igual a sua, Thermaltake 560w c/ PFC. O que tu acha dela? Segura numa boa? No quesito desempenho, é melhor eu pegar essa TT 560w ou uma OCZ Powerstream 520w ?

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

é boa sim..

aqui ela aguenta tranquilo... mais pelo o que ja ouvi falar a fonte OCZ é mais fonte que as thermaltake..

é questão de ver com pessoal que usa essa fonte da ocz pra ter certeza se realmente de que ela é boa..

tem o usuario Webllonger aqui do fórum que tem essa fonte..

da uma falada com ele que ele tem essa fonte segurando um fx55..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@02 de abril de 2005, 00:26

Parabens ! belo over !

Alias tem poca coisa ai no tray né!! :D

eu uso bastante ele :)

po o over fico muito bom.. mais o problema é que pra mim só faltava uma placa mãe com nforce 3 para melhorar meu tempo no super pi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jymba, será que o seu Sempron não aguenta 200x12? Assim dá 2.4Ghz exato, você chegou bem perto disso no seu penúltimo over...

Sua A7V8X-X tá dando um belo caldo hein? Por acaso você mandou benzer ela? hehehe. :P

Tenho que tirar um screen do meu 2800+@200*12...mas sei lá, as voltagens ficaram MUITO instaveis, to com medo de fazer o over de novo...daqui a uns dois meses vou comprar uma fonte melhor, aí uso o over direto. Até lá...vamos ver se você chega na freqüência máxima que o Sempron suporta...3Ghz hehe :aranha:

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@02 de abril de 2005, 19:10

Jymba, será que o seu Sempron não aguenta 200x12? Assim dá 2.4Ghz exato, você chegou bem perto disso no seu penúltimo over...

Sua A7V8X-X tá dando um belo caldo hein? Por acaso você mandou benzer ela? hehehe.  :P

Tenho que tirar um screen do meu 2800+@200*12...mas sei lá, as voltagens ficaram MUITO instaveis, to com medo de fazer o over de novo...daqui a uns dois meses vou comprar uma fonte melhor, aí uso o over direto. Até lá...vamos ver se você chega na freqüência máxima que o Sempron suporta...3Ghz hehe  :aranha:

Abração!!

Preciso de um cooler que aguente resfriar o meu proc pra poder aumentar o vcore esse escreen mesmo so tirei ele e desliguei o pc não tem condições de rodar assim!

2400 seria 60% de over acho meio compricado! ainda mais com minha config que ta trabalhando no limite ak ! com meu vcore atual (o maior que testei) quando eu coloco 2400 ele reboota! :(

aí 3ghz! seria 100% de over ! ai ja é sonhar de + :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí.. aumentei aqui..

9x280mhz,.,

o vcore ainda tento baixar mais porque esse vcore ai coloquei no susto.. depois tenho que ver se ela vai com um mais baixo..

parabens cada vez mais animal teu over!

você ja esta em quantos % de over? :P

Eu babo muito num 64 :wub:

Edit1 so uma coisinha de doido que to fazendo, mais uma vez sendo cobaia de mim mesmo to rodando direto a 200x12 @ 1.65 de core so pra ver o que da! to rodando todo tipotipo de strees pra hd ! ja fiz backup ,antivirus e o zaraio ak ate agora nada de erro !

Edit2 não recomendo pra ninguém fazer esse teste que estou fazendo @200FSB sem pci/agp! existe o risco de estragar o hd !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí será que enfim achamos um novo rei do overclock? O Sempron 2200+? Tá certo que pra isso precisa transforma-lo em Mobile, mas o Jymba já chegou em 60% de over, quase 1 Ghz a mais que o default...Imagina ele numa placa-mãe ferrada com qualquer chipset que não seja nForce...e com uma fonte de marca...Acho que vai bem longe hein?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@02 de abril de 2005, 23:10

Preciso de um cooler que aguente resfriar o meu proc pra poder aumentar o vcore esse escreen mesmo so tirei ele e desliguei o pc não tem condições de rodar assim!

Po, eu uso um VCOM 25F aqui, gosto MUITO dele. Não precisei lapidar nem nada, pois a base dele já é um espelho, meu proc rodando em 2.4 Ghz, jogando NFSU 2 por 3h, não passou dos 55º, em idle não vai acima de 50º, e olha que só tenho um cooler traseiro retirando ar...e mais um duto que o cooler do proc tira o ar direto de fora.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse seu over morpheus e as minhas geil ultra platinum q não chegam :chateado: estou usando o meu em 2300 porque as memos não aguentam mais e resetam acima disso, eu quero ver aqueles caras q diziam q nunca se chegaria em 2.500 com um 754 porque eram ruins de over, já tentou 2.600? e mais uma coisa o seu hyper 6 prendeu legal no soquete? []´s

PS.: muito boa essas suas temperaturas e outra coisa não coloca um tornado no hyper6 senão você fica surdo a melhor fan p/ colocar é a smartcase II da Tt tem quase o mesmo efeito com um barulho muito mais suportável, eu coloquei no meu e está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não testei 2600mhz... minha fonte ta carregando ja um monte de coisas.. não quero abusar muito..

tenho que pegar a enermax 660w que dai sim vai ajudar e muito...

mais to pra pegar mesmo assim um 3200+ socket 939.. talvez até final da semana eu consigo por que não sei o motivo minha maquina ta apresentando problemas que devido a algo ela liga e logo depois desliga..

quero colocar minhas memos a 250mhz em dual..e deixar o processador a 250mhz x9 tambem e chega de judiar da minha maquina :)

bom o hyper 6 foi fácil fácil colocar.. pra mim não houve dificuldade.. não conseguisse encaixar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora fui até aqui... rsrsrs

Quando sobrar um tempinho vejo se melhoro esse over... mais ainda não sei se vou tentar mais já que não me contento em fazer o over apenas pra print screen.... uso essa configuração no dia a dia...

AXP 2200+(133x13,5=1795MHz)@200x11,5=2300MHz

cpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descolei um 18b vou lapidar ele e ver o que da ! depois posto ak !

Por enquanto não deu nenhum erro no meu HD usando o pci em 40mhz ! mas também to usando uma regrigeração especial nele ! acredito que assim a provabilidade de dar zica seja menor!!

Se o cooler der um bom resultado vou tentar um vcore bem agressivo pra ver noque da !

Ei Mornion que vcore você usou pra rodar o seu sempron a 12x200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@04 de abril de 2005, 20:13

ainda não testei 2600mhz... minha fonte ta carregando ja um monte de coisas.. não quero abusar muito..

tenho que pegar a enermax 660w que dai sim vai ajudar e muito...

mais to pra pegar mesmo assim um 3200+  socket 939.. talvez até final da semana eu consigo por que não sei o motivo minha maquina ta apresentando problemas que devido a algo ela liga e logo depois desliga.. 

quero colocar minhas memos a 250mhz em dual..e deixar o processador a 250mhz x9 tambem e chega de judiar da minha maquina :)

bom o hyper 6 foi fácil fácil colocar.. pra mim não houve dificuldade.. não conseguisse encaixar ai?

não consegui cara o meu ficou todo bambo no soquete, estou usando ele com um prescott q eu tenho aqui e realmente está fazendo maravilhas nele junto com a smartcase II, tb estou pensando em passar o meu p/ frente e pegar um 3800+ ou um 4000+ só estou esperando sair o core venice p/ encomendar. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vamos ver.. estou pra pegar o athlon64 3000+ ou 3200+939 e asus a8n-sli....

não tenho paciencia pra esperar o venice.. vou pegar o normal por enquanto.. depois quem sabe eu troco novamente :D

ahh o processador talvez vai sobrar.. se tiver interessado MP :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@05 de abril de 2005, 10:51

é vamos ver.. estou pra pegar o athlon64 3000+ ou 3200+939 e asus a8n-sli....

não tenho paciencia pra esperar o venice.. vou pegar o normal por enquanto.. depois quem sabe eu troco novamente  :D

ahh o processador talvez vai sobrar.. se tiver interessado MP :)

hehehe...vou pegar um 3800+ venice ou um 4000+ normal mesmo meu bolso tá coçando p/ pegar um destes o ###### é trocar a pv tb mas sem crise eu passo ela p/ um p4 q eu tenho...mas por falar em over 2.53 com o cooler box, eu vou guardar o hyper6 pro proc novo se não der eu passo ele p/ frente e pego um daqueles slk e você colocou a ventoinha vantec no hyper6?

http://img78.exs.cx/my.php?loc=img78&image...nshot0052dd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e você colocou a ventoinha vantec no hyper6?

[/quotte]

não, alem da fan que veio junto com o hyper ( a coolermaster) eu peguei outra (coolermaster ) que tem aqui e coloquei do outro lado do cooler.. meu hyper é dual fan agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon(depende da placa nova)

Abit Kv8pro (queimo)

1GB Corsair XMS Pro ddr500

Prolink Geforce 6600GT

HD 200GB SATA Seagate

Cooler Master Hyper 6

Creative Audigy ZS 7.1 knais

Grav. DVD 4163B(chegando)

Thermaltake 560W C/pfc

Creative Inspire 5200

o que houve com a sua placa?que dó eim!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...