Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processadores AMD e Intel


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por jymba@07 de abril de 2005, 21:18

o que houve com a sua placa?que dó eim!! :(

ahh eu tava usando o pc normalmente.. baixando o linux 64bits.. de repente do nada a maquina se desliga.,..

Tentando perceber qual o problema .... vi que é placa mãe... vamos ver o que vou resolver. .depende esse mes.. talvez pego o socket939 mais se ficar ruim só mudo a placa desse socket754 para uma asus k8n-e deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@07 de abril de 2005, 23:30

ahh eu tava usando o pc normalmente.. baixando o linux 64bits.. de repente do nada a maquina se desliga.,..

Tentando perceber qual o problema .... vi que é placa mãe... vamos ver o que vou resolver. .depende esse mes.. talvez pego o socket939 mais se ficar ruim só mudo a placa desse socket754 para uma asus k8n-e deluxe

e a garantia ja era?se quiser mandar ak pra casa ,pra não juntar tranqueira aí eu não ligo não!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e você colocou a ventoinha vantec no hyper6?

[/quotte]

não, alem da fan que veio junto com o hyper ( a coolermaster) eu peguei outra (coolermaster ) que tem aqui e coloquei do outro lado do cooler.. meu hyper é dual fan agora :)

eu usei mas achei meio inviável por causa do barulho, acho q a melhor solução seria uma smartcase II da Tt eu tinha comprado 2 mas não cheguei a usar dual fan porque eu troquei uma com o coelho e acabei usando a outra mas achei melhor do q a tornado e tem quase o mesmo efeito mas p/ ser sincero acho o hyper6 uma solução meio extravagante se fosse hoje eu não comprava, ele está servindo muito melhor meu p4 esse a64 é uma beleza e nem esquenta muito (p/ quem está acostumado com oc pelo menos :D ) acho q no próximo em vez de usar um hyper6 acho q vou usar o cooler box mesmo (principalmente se for aqueles com heatpipe do fx) ou no máximo um 7700cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@09 de abril de 2005, 20:57

hauhauhauhau....2.600mhz estável só q as latências estão uma #####, mas mesmo assim cheguei só com o cooler box....

http://img191.exs.cx/my.php?loc=img191ℑ=26001ei.jpg

legau... mentesana.. só não fais que nem eu.. mete 280x9 e adeus placa.. pode ser mesmo que minha abit era ruim de over... mais que queimou queimou..passa um bom prime95 para você ter certeza que esta estavel mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@09 de abril de 2005, 21:39

legau... mentesana.. só não fais que nem eu.. mete 280x9 e adeus placa.. pode ser mesmo que minha abit era ruim de over... mais que queimou queimou..passa um bom prime95 para você ter certeza que esta estavel mesmo!!

hehhehe.....Morpheus essa foi só p/ tirar uma, cara eu passei só superpi e rodou inteiro e passei o 3dmark2003 mas foi só, agora abaixei para 2.400mhz acho q é bem seguro usá-lo nessa frequência com as geil tb em 240mhz e o multi em 3x e essa freqüência é mais q suficiente aliás em 2.200 já é bom, cara o meu ligou em 2.700 :ahh: (300x9) mas ficou instável e deu tela azul antes de entrar no win, mas depois lembrei desse post e me deu um ##### cagaço de ter ferrado a placa-mãe ou o processador (usei as memos em 2.8v 3-7-6-12 2T e o processador com 1.65v cpuvid+10%) agora q vi q vai sosseguei para não dar cabo da placa-mãe e do processador, as memos aguentam bem até 3.1v (pelo menos é o q diz no site da geil até 2.85 eu sei q elas nem piscam q é o máximo q dá p/ colocar na msi). []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@09 de abril de 2005, 21:56

hehhehe.....Morpheus essa foi só p/ tirar uma, cara eu passei só superpi e rodou inteiro e passei o 3dmark2003 mas foi só, agora abaixei para 2.400mhz acho q é bem seguro usá-lo nessa frequência com as geil tb em 240mhz e o multi em 3x e essa freqüência é mais q suficiente aliás em 2.200 já é bom, cara o meu ligou em 2.700 :ahh: (300x9) mas ficou instável e deu tela azul antes de entrar no win, mas depois lembrei desse post e me deu um ##### cagaço de ter ferrado a placa-mãe ou o processador (usei as memos em 2.8v 3-7-6-12 2T e o processador com 1.65v cpuvid+10%) agora q vi q vai sosseguei para não dar cabo da placa-mãe e do processador, as memos aguentam bem até 3.1v (pelo menos é o q diz no site da geil até 2.85 eu sei q elas nem piscam q é o máximo q dá p/ colocar na msi). []´s

é cara aqui tambem estava estavel..

vou te contar a história..

eu estava ( no dia anterior antes da minha placa fumar) usando normal.. até que seti um cheiro estranho.. .mais então ta continuei usando ( que o cheiro não era la aquela grande coisa) até que no dia seguinte liguei a maquina usei mais de 2 horas..... dai deixei baixando o linux 64bits dai sai de casa...quando voltei a maquina estava desligada.. dai tentei ligar a maquina novamente a maquina ligava e desligava... eu ligava e a maquina desligava...

até que percebi que era placa e estou aqui agora com a k8n-e deluxe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@07 de abril de 2005, 23:50

e a garantia ja era?se quiser mandar ak pra casa ,pra não juntar tranqueira aí eu não ligo não!! :D

felizmente consegui trocar ela na garantia.. .faltava 12 dias para acabar.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@09 de abril de 2005, 22:07

é cara aqui tambem estava estavel..

vou te contar a história..

eu estava ( no dia anterior antes da minha placa fumar) usando normal.. até que seti um cheiro estranho.. .mais então ta continuei usando ( que o cheiro não era la aquela grande coisa) até que no dia seguinte liguei a maquina usei mais de 2 horas..... dai deixei baixando o linux 64bits dai sai de casa...quando voltei a maquina estava desligada.. dai tentei  ligar a maquina novamente a maquina ligava e desligava... eu ligava e a maquina desligava...

até que percebi que era placa e estou aqui agora com a k8n-e deluxe..

é cara justamente por lembrar da sua placa-mãe q eu abaixei rapidinho, está usando o seu em stock agora? ou está só com um oc básico? eu lembrei daquela história da tensão ferrar com o controlador de memória do a64, acho q isso aconteceu com o criminal tinha lido uns posts dele no forunspc e resolvi não arriscar afinal ainda tem um bom valor essas peças numa eventual troca ou rolo, acho q vou deixar nos 2.400 mesmo nessa frequência dá p/ usar com vcore stock e as memos em 3-4-8-4 e 2.7v (q é a tensão mais estável q eu consegui com as geil). []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@09 de abril de 2005, 22:22

é cara justamente por lembrar da sua placa-mãe q eu abaixei rapidinho, está usando o seu em stock agora? ou está só com um oc básico? eu lembrei daquela história da tensão ferrar com o controlador de memória do a64, acho q isso aconteceu com o criminal tinha lido uns posts dele no forunspc e resolvi não arriscar afinal ainda tem um bom valor essas peças numa eventual troca ou rolo, acho q vou deixar nos 2.400 mesmo nessa frequência dá p/ usar com vcore stock e as memos em 3-4-8-4 e 2.7v (q é a tensão mais estável q eu consegui com as geil). []´s

eu estou usando em stock mesmo.. por enquanto não pretendo fazer mais overclock.. ta funcionando vou deixar assim. ja ta muito bom... 2200mhz com 1mb de cache l2... e 1gb de ram..

é no caso eu só estava com o vdimm a 2.7 mais duvido que foi essa tensão que queimou porque o aumento foi muito pouco.. mais nunca se sabe..

acredito que eu passei do limite da placa.. mais vamos ver ( o hyper 6 não encaixou no meu pc agora com essa placa.. estou usando o cooler box..

bom pelo menos agora esta funcionando.. e não pretendo fazer over tão cedo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@09 de abril de 2005, 22:17

felizmente consegui trocar ela na garantia.. .faltava 12 dias para acabar.. :)

Morpheus,

uma duvida..

você conseguiu trocar a placa mesmo tendo feito over, tipo pelo o q eu saiba a garantia não cobre queima da placa feita por overclock, ou cobra?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@09 de abril de 2005, 22:27

eu estou usando em stock mesmo.. por enquanto não pretendo fazer mais overclock.. ta funcionando vou deixar assim. ja ta muito bom... 2200mhz com 1mb de cache l2... e 1gb de ram..

é no caso eu só estava com o vdimm a 2.7 mais duvido que foi essa tensão que queimou porque o aumento foi muito pouco.. mais nunca se sabe..

acredito que eu passei do limite da placa.. mais vamos ver ( o hyper 6 não encaixou no meu pc agora com essa placa.. estou usando o cooler box..

bom pelo menos agora esta funcionando.. e não pretendo fazer over tão cedo..

nah desanima não cara, isso acontece às vezes, eu já mandei uma an7 e um mobile p/ o espaço isso faz parte da vida de qualquer overclocker, às vezes a gente pensa q está tudo bem e acaba acontecendo um emprevisto qualquer, mas bola p/ frente e vai fazendo o oc aos poucos q o trauma passa e cada megahertz q a gente ganha é uma alegria :D coloca só uns 5% aí p/ te animar :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@09 de abril de 2005, 23:07

Morpheus,

uma duvida..

você conseguiu trocar a placa mesmo tendo feito over, tipo pelo o q eu saiba a garantia não cobre queima da placa feita por overclock, ou cobra?

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Mas o vendedor precisa saber que você fez over? Não né? hehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera sei ke não é grande coisa mas tae meu overzinho, vou tenta melhorar e aos poucos vou postando tb, e lembrando so meio limitado pelo equipamento então não sei se posso ir muito longe mas tae

Atlhon XP 2600+ 1917Mhz FSB333Mhz transformado em um 2800+ 2114.9Mhz FSB 367.8Mhz, memorias rodando a 434Mhz, isso foi o maximo ke conseguVo ver se consigo melhorar se alguem tiver uma dica pode falar

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SirGregory seu processador não é um mobile, é???

Bom, se não for é um pouco complicado comparar com o chileno... é covardia... rsrsrs..

Mas um conselho para o SirGregory é deixar a memória e o FSB na mesma freqüência e trabalhar o over no FBS, tentando chegar a 200MHz... pelo jeito seu multiplicador é travado mas quem sabe você não consegue 11,5x200...

falou....

Editei o tópico pois não tinha reparado na sua fonte. Acredito que a fonte seja seu maior problema no overclock, não tire o olho das tensões durantes os testes com over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@10 de abril de 2005, 21:49

aí galera sei ke não é grande coisa mas tae meu overzinho, vou tenta melhorar e aos poucos vou postando tb, e lembrando so meio limitado pelo equipamento então não sei se posso ir muito longe mas tae

Atlhon XP 2600+ 1917Mhz  FSB333Mhz transformado em um 2800+ 2114.9Mhz FSB 367.8Mhz, memorias rodando a 434Mhz, isso foi o maximo ke conseguVo ver se consigo melhorar se alguem tiver uma dica pode falar

falou

está muito bom, principalmente pela fonte e pelas memos se você quiser ir mais longe vai precisar trocar a fonte e as memos mas fica de olho nas voltagens se der alguma variação muito grande e ficar instável você pode correr o risco de queimar algum componente. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@10 de abril de 2005, 21:49

aí galera sei ke não é grande coisa mas tae meu overzinho, vou tenta melhorar e aos poucos vou postando tb, e lembrando so meio limitado pelo equipamento então não sei se posso ir muito longe mas tae

Atlhon XP 2600+ 1917Mhz  FSB333Mhz transformado em um 2800+ 2114.9Mhz FSB 367.8Mhz, memorias rodando a 434Mhz, isso foi o maximo ke conseguVo ver se consigo melhorar se alguem tiver uma dica pode falar

falou

me diz uma coisa... qual temperatura esta seu pc agora com este overclock ai????

passa pra gente as tensões da sua fonte?

possivelmente você vai ter que trocar sua fonte.. que 500w genérica para esse overclock ai não é nada bom.. principalmente se ela ainda ser da marca satellite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera valeu pelas dicas vamos lá primeiro o meu Processador não e um mobile e sim meu multiplicador é travado e quando eu coloco ele pra 190Mhz ou acima disso o windows XP não carrega da um erro eu até tentei atualizar pois ele acusa o mesmo erro de quando você coloca seu HD em um PC novo, e quando mudo o junper da PM pra 200 ela não sobe, a temperatura do processador subiu fico em 48°C quando o PC ta sem muito uso e chega a ate 52° a 100% e a PM fica emtre 37° e 38 normal e vai até 41°C a 100%, as voltagen ficaram na mesmo en torno de 3.3, 12.1, 5.05. e 1.6 de core, a latencia das meorias fikam em 3.4.4.8 e não podem ser modificadas pois aí o PC não liga eu tentei não mexer na freqüência das memo mas não deu, quando eu aumento a freqüência do processador ela vão juntos, tem umas opções assim +33, 0, -33, auto, eu até tentei modificar isso mas não deu diferença elas aumentaram mesmo assim, essa semana vou ve se consigo mais algumas coisa e eu tb quero tenta trocar as memo e fonte pra ver o ke da ao pouco vou postando aí e vamos trabalhando juntos

só lembrando minha PM não permite ajuste de tensão.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@11 de abril de 2005, 13:11

é fonte você vai ter que trocar..

memória tambem..

o que você pode fazer para ajudar no overclock pode ser o pin mod..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=98246

da uma lida e ve se consegues um melhor resultado..

cara valeu pela dica, mas assim acho ke vou esparar um pouco e ver se troco a fonte e as memo mesmo esse negocio é do pin mod é legal mas sei la...

vou ve o ke da pra fz inda num testei todos as minhas opções

mas ja valeu. teh mais :-BEER

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@02 de abril de 2005, 01:32

Fresquinha essa!

23506im.jpg

Desculpa se to me apoçando do tópico ! mas eu quero buscar o limite maximo do meu pc  quero que a galera acompanhe

Mais de 56% :P

Caraca! fiquei abismado com o valor do Vcore (1,872)! Não é arriscado de mais não? O valor em stock é 1,65... :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@11 de abril de 2005, 18:00

Caraca! fiquei abismado com o valor do Vcore (1,872)! Não é arriscado de mais não? O valor em stock é 1,65...  :ahh:

!!

Com certeza não é nada recomendado se usar esse vcore por muito tempo ,porém com boa refrigeração e estabilidade das tensões da pra fazer os testes tranquilo!mas como você esta dentro de uma faixa de limite extremo todo cuidado é pouco ,um deslize e você pode mandar tudo pra casa do chapéu!!

Nossa dei uma marcada feia ak !! desculpem :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...