Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processadores AMD e Intel


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por jymba@11 de abril de 2005, 22:17

Agora vou ter que correr atras ! você chegou na minha marca ! ta tentando tirar o meu trono de sempron mais overclokado!! :D Brincadeira ta otimo teu over !!

Com certeza não é nada recomendado se usar esse vcore por muito tempo ,porém com boa refrigeração e estabilidade das tensões da pra fazer os testes tranquilo!mas como você esta dentro de uma faixa de limite extremo todo cuidado é pouco ,um deslize e você pode mandar tudo pra casa do chapéu!! :P

Parabens :palmas:

Opa! pera aí! aquela imagem aí você mesmo postou! aí eu dei um QUOTE para fazer a pergunta ali do Vcore! uhehue

Pode ver ali em cima diz QUOTE(jymba @ 02 de abril de 2005, 01:32) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera aos pokos to conseguindo elevar o clock do meu PC ontem fui até 186 de FSB, ele ficou bem por um tempo e depois começou a ficar instavel aí eu diminui o clock da emoria e ele ficou legal de novo mas ainda assim voltei pra como estava, eu gostaria de uma dica se alguem souber me falar, existe um jeito de eu liberar o janpeamento de minha PM pra ela permitir 200Mhz de FSB com meu processador ou esta limitação da vindo é do pro´prio Processador mesmo?

se alguem poder me ajudar.

fim de semana vou fz mais coisas e ve ate onde da pra ir com meu PC falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal aí eu aqui de novo to gostando disso em, ó takimais um estava meio sem o ke fz aqui no trampo (espero que o patrão não leia isso hehehe) e resolvi bricar um pouco, levei o PC daqui um XP2000+ Thorton (1667Mhz - FSB 266Mhz) em uma PCChips M825G com fonte e memorias genericas a um @2800+(2248.3Mhz com [email protected]) não mexi nas memo, mas o PC deu uma melhorada legal, pena, acho ke não vou pode deixa assim hehehe,

as temperaturas ficaram em 36ºC na PM e 43ºC no Proc.

As voltagens foram de +11.33, +4.73, +1.44 de core, +3.18.

e aí comentem aí falou.

Mas ainda assimo que eu quero mesmo é alterar o meu de casa que fd eu cosegui mexe mais nesse que no meu assim fica fd viu, falou pessoal

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí sei ke acabei de postar, mas to aqui de novo porque consegui um pouco mais, po ja to arrependido de ter queimado meu XP2000+ viu to vendo um grande potencial nesse processador, hehehe

Agora eu coloque ele pra rodar a @2309.8Mhz e [email protected], e ele continua estavel to testando enquanto posto aqui xD

Meu fico imaginando esse processador em uma PM boa, da pra leva ele longe viu,

falou pessoal teh mais,

PS tem festa Sexta da Galera da Facul La no Open Bar Vila Olimpia ke tive afim de ir (bebida na faixa heheheh)

Ops foi mau não to fazendo propaganda apenas convidando eu vou.

To editando porque esqueci de Dizer uma coisa uma coisa.

"Droga o Meu ja fico pra traz :-( vou teque fz algo bem legal em kasa pra compensar isso viu,)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@13 de abril de 2005, 10:51

aí pessoal aí eu aqui de novo to gostando disso em, ó takimais um estava meio sem o ke fz aqui no trampo (espero que o patrão não leia isso hehehe) e resolvi bricar um pouco, levei o PC daqui um XP2000+ Thorton (1667Mhz - FSB 266Mhz) em uma PCChips M825G com fonte e memorias genericas a um @2800+(2248.3Mhz com [email protected]) não mexi nas memo, mas o PC deu uma melhorada legal, pena, acho ke não vou pode deixa assim hehehe,

as temperaturas ficaram em 36ºC na PM e 43ºC no Proc.

As voltagens foram de +11.33, +4.73, +1.44 de core, +3.18.

e aí comentem aí falou.

Mas ainda assimo que eu quero mesmo é alterar o meu de casa que fd eu cosegui mexe mais nesse que no meu assim fica fd viu, falou pessoal

:-BEER

kraca.. essas voltagens estão péssimas.. não deixe assim não... mais se você tiver como abrir o pc teste com um mult teste pra ver qual as tensões da fonte... que as vezes o sensor da placa mostra errado.. é o que eu tenho quase certeza pois as pcchips gostam de provocar um pouco o usuario..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@13 de abril de 2005, 11:07

kraca.. essas voltagens estão péssimas.. não deixe assim não... mais se você tiver como abrir o pc teste com um mult teste pra ver qual as tensões da fonte... que as vezes o sensor da placa mostra errado.. é o que eu tenho quase certeza pois as pcchips gostam de provocar um pouco o usuario..

Qnt as voltagens eu sei ke num tão legal mas aqui nunca foi muito melhor não viu essa aí eu consegui no Hardware Sensors Monitor. mas como vou ter que tirar esse over daqui a pouco nem to esquentando muito, so achei legal o fato de ver que esse processador tem um potencial legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@13 de abril de 2005, 11:14

Qnt as voltagens eu sei ke num tão legal mas aqui nunca foi muito melhor não viu essa aí eu consegui no Hardware Sensors Monitor. mas como vou ter que tirar esse over daqui a pouco nem to esquentando muito, so achei legal o fato de ver que esse processador tem um potencial legal.

não é o fato do processador... as vezes até a placa mãe ajuda um pouco.. pode ser que essa dai tem mais ajustes para overclock..

ja a sua soyo é meio limitada.. não é tão boa de overclock.. e depende do processador pode ser que ele não ajude muito.. então não é porque esse computador do trabalho ai consegue um resultado ótimo que o seu pc de casa tambem vai conseguir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@13 de abril de 2005, 12:54

não é o fato do processador... as vezes até a placa mãe ajuda um pouco.. pode ser que essa dai tem mais ajustes para overclock..

ja a sua soyo é meio limitada.. não é tão boa de overclock.. e depende do processador pode ser que ele não ajude muito.. então não é porque esse computador do trabalho ai consegue um resultado ótimo que o seu pc de casa tambem vai conseguir..

Po ate aí eu sei, estava mesmo é brincando minha placa ta meio estranha pra over, mas assim eu ainda acho ke da pra ir mais em kasa fim de semana vou testar varias coisas e ver ate onde da pra ir o mais fd ke eu achei é que minha PM não sebe meu processador quando ajusto pra 200Mhz no Janper, vamo ve o ke da mas claro com kautela porque to sem grana pra outro processador.

estava esquecendo,os ajustes dessa que são aguis ao da minha você pode alterar somente a freqüência e as memorias você tb pode escolher as opções de como elas vão ficar em relação a freqüência selecinada, +33, 0, -33, em relação a ajustes não tm diferença da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@15 de abril de 2005, 23:09

bom... que fonte tais usando? e como ficou as voltagens? e a temperatura?

Nesse mesmo dia q postei meu over, fui ao paraguay :D antes e comprei uma fonte estou usando agora, uma DR-HANK 500W reais, as voltagens q estão no screen esta em 1,75 :ahh: , mas foi só pra consegui um bom OVER :P , mas usando no dia a dia deixo em 1,65 pois sei dos riscos de trabalhar com uma tensão tão alta, quanto a temperatura esta boa, geralmente fica assim após umas partidas de dead or live(CHANKAST).

http://img51.echo.cx/my.php?image=temperat...malzinha0sn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P4P800 + P4 2,66 @ 3,2

P4C800 + P4 2,6C @ 3.5

até á data são os meus recordes....

o primeiro era o meu antigo sistema,

o segundo é o meu actual....

Postem resultados galera, pra conseguir-mos fazer umas comparações.

fica aqui o link do meu 2.6c a fazer super pi a 3.4GHz

http://img14.echo.cx/img14/4866/superpi8wl.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@16 de abril de 2005, 03:21

Nesse mesmo dia q postei meu over, fui ao paraguay :D  antes e comprei uma fonte  estou usando agora, uma DR-HANK 500W reais, as voltagens q estão no screen esta em 1,75  :ahh: , mas foi só pra consegui um bom OVER  :P , mas usando no dia a dia deixo em 1,65 pois sei dos riscos de trabalhar com uma tensão tão alta, quanto a temperatura esta boa, geralmente fica assim após umas partidas de dead or live(CHANKAST).

http://img51.echo.cx/my.php?image=temperat...malzinha0sn.jpg

é mais olha as tensões da fonte..

12V - 12.93

se estiver a essa tensão mesmo pode acontecer de queimar seu hd.. tenta medir essas voltagens pelo multimetro para você ter certeza o quanto esta.. ou verifique no setup para ter certeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..

não deixem de postar screens do overclock..

seria bom tambem dizer qual sistema esta utilizando.. qual fonte qual memória.. qual cooler qual placa mãe.. ficaria legal pois o pessoal poderia ver os sistemas utilizados e ja ter uma base em qual vai comprar para fazer overclock...

só lembrando.. pra quem não sabe onde colocar as fotos na internet para colocar aqui.. pode usar o seguinte link http://imageshack.us/ ,seria interessante você salvar o screen como jpg para você conseguir colocar as fotos com sucesso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seria legal que quando vocês postarem os seus overclocks que vocês colocassem junto screens e se possivel qual sistema utilizado.. fonte,memória,cooler e placa mãe qual o sistema de ventilação e etc..

assim o pessoal poderia ter uma base no que comprar pra fazer um bom overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera vamo bomba esse tópico ak ! vamo suga a alma desse processadores aí !!

Eu dava dando uma olhada no xtremesystems.org tem gringo bootando pentium a mas de 7GHZ!!

E a galera tupiniquim quando vai começar a quebrar recordes?

se liga

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=53037

Essa é especial pro Dango!!

ta pensando que fazer over em prescott 775 com fonte de 20 pinos e cooler box é o mesmo que colokar 50% em winnie?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@16 de abril de 2005, 21:24

aí galera vamo bomba esse tópico ak ! vamo suga a alma desse processadores aí !!

Eu dava dando uma olhada no xtremesystems.org tem gringo bootando pentium a mas de 7GHZ!!

E a galera tupiniquim quando vai começar a quebrar recordes?

se liga

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=53037

Essa é especial pro Dango!!

Pooo mais aí jymba, esse ai não vale, pois os caras nem testo com o windows fungando, fico só naquela na bios e num arranco pra frente, ai é fácil, meu sempron aqui se eu querer eu boto ele em 2500MHZ desse jeito, tem de ser um OC q você pode brinca com a sua máquina com o danado fungando na potência máxima, fazer OC sem trabalha com ele, não acho legal não <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@16 de abril de 2005, 21:09

Pooo mais aí jymba, esse ai não vale, pois os caras nem testo com o windows fungando, fico só naquela na bios e num arranco pra frente, ai é fácil, meu sempron aqui se eu querer eu boto ele em 2500MHZ desse jeito, tem de ser um OC q você pode brinca com a sua máquina com o danado fungando na potência máxima, fazer OC sem  trabalha com ele, não acho legal não <_<

pelo que eu pude entender o problema é que a placa-mãe nun guenta ! as ide pararam de funcionar!! mas se liga nisso!

http://www.xtremesystems.org/forums/attach...achmentid=24419

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@16 de abril de 2005, 21:55

pelo que eu pude entender o problema é que a placa-mãe nun guenta ! as ide pararam de funcionar!! mas se liga nisso!

http://www.xtremesystems.org/forums/attach...achmentid=24419

oloko meu..

então ja bateram o recorde do super pi?

alguem sabe o recorde? é esse dai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@16 de abril de 2005, 22:55

pelo que eu pude entender o problema é que a placa-mãe nun guenta ! as ide pararam de funcionar!! mas se liga nisso!

http://www.xtremesystems.org/forums/attach...achmentid=24419

Caracas bicho :blink: , esse eu gostei..... :-BEER ..........quero brinca disso tambem.... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...