Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processadores AMD e Intel


Visitante

Posts recomendados

Bom pessoal esse foi só pra screen mesmo... ainda não tenho coragem de usar assim no dia a dia... rssrs

http://paginas.terra.com.br/informatica/bi...p/benchmark.jpg

AXP2200+@2460MHz(205x12)@vcore 1.85 :chicote:

MB ASUS A7N8X Deluxe 2.0

Fonte Seventeam ST-400WAP

Cooler Thermaltake Polo 735

Memória Corsair Value PC3200 2x512(1GB dual channel)

WinXP Pro SP2

4 fans de fonte extras: 1 na lateral esquerda + 1 na frente jogando ar para dentro do gabine e 1 na lateral direita + 1 atrás jogando para fora do gabinete.

Acho que é só isso...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa quanto off!!mas fala sério os caras da gringa tão tudo rodando pra la de 5GHZ e fazendo PI em menos de 30s ! e a galera ak chorando que não pra fazer altos over em pentium !! :blink:

Se eu não fosse um quebrado ! tivesse um sistema que nem alguns que vejo ak no forum com certeza os brasuca iam estar no meio desses recordes aí!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera vamos lá essa semana consegui um over um pouco melhor, levei meu XP2600+ Barton a uma freqüência de FSB de 200Mhz e com um clock interno de 2300Mhz as voltagens e temperaturas permaneceram estáveis tensão em 3.34, 5.5, 12,10, temperatura do processador variando entre 48º e 52ºC, porém o PC não ficou estável (perciso trocar logo essa fonte e memorias viu), apos isso fui testar em um clock mais baixo e testei a FSB 193MHZ com um clock interno de 2219Mhz e foi td bem completamente estável e com as mesmas voltagens e temperaturas de antes, só tem um porém que eu até queria saber se alguem pode me ajudar quando passo de 188 minha placa passa a não reconhecer o meu HD SATA as vezes tem hora que vai mais na maioria não reconhece ou reconhece coisas absurdas tipo ao invés de 80Gb que é a capacidade dele ontem estava reconhecendo como 260Gb ou até mais e fica nessa, se coloco HDIDE não tenho nem um problema roda td numa boa. Alguem ja viu isso? se ja me de uma dica, e uma outra coisinha que gostaria de saber é como faço pra separar as freqüências do PCI e do AGP das do processador pra não correr risco porque me falaram que elas aumentam junto, isso é verdade?.

té mais galera depois volto aí com outro overzinho pra gente.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha em relação ao pci e agp lock o divisor da sua placa é 6... então pra ser um over seguro você pode elevar o fsb até 221mhz.. mais do que isso o valor pci fica muito alto.. você deve pegar o fsb e dividir por 6.. que dai vai dar o valor pci.. no caso seria bom não passar de 37...

quanto ao teu SATA tenta mudar ... tem SATA1 SATA2 etc etc..

tenta colocar em outro SATA pode ser que funcione, ja vi isso acontecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 de abril de 2005, 10:27

olha em relação ao pci e agp lock o divisor da sua placa é 6... então pra ser um over seguro você pode elevar o fsb até 221mhz.. mais do que isso o valor pci fica muito alto.. você deve pegar o fsb e dividir por 6.. que dai vai dar o valor pci.. no caso seria bom não passar de 37...

quanto ao teu SATA tenta mudar ... tem SATA1 SATA2 etc etc..

tenta colocar em outro SATA pode ser que funcione, ja vi isso acontecer..

valeu pela diga do AGP/PCI, agora em relação ao SATA eu ja mudei e da na mesma quando a PM tem que reconhecer o HD antes da inicialização aparece uma monte de caracter estranho ela divide o a marca do HD totalmente fora de ordem e espaço algo bem maluco, mas ainda assim valeu a dica vou ver o que consigo, mais uma coisa sei que é ***** mais ai vai, como faço pra colocar uma imagem aqui com o meu over ou so da pra fz através de link?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@18 de abril de 2005, 11:26

mais uma coisa sei que é ***** mais ai vai, como faço pra colocar uma imagem aqui com o meu over ou so da pra fz através de link?

falou

da um print screen na imagem que você quer jogar aqui no tópico... dai vai em iniciar-->programas-->acessórios--->paint.. ai dentro da um ''Ctrl' ''v'' ele vai colar a foto dentro do programa paint.. depos é só ir em ''arquivo'' ''salvar como'' dai logo abaixo tem ''salvar como tipo'' dai seleciona ''jpeg'' e da um salvar.... dai entra no site http://imageshack.us/ e la clica em arquivo... la você vai buscar o arquivo dentro do seu computador... depois que você achou é só clicar duas vezes no arquivo que você quer .. dai clica logo abaixo no ''host it'' la ele vai criar um link com sua imagem... depois de feito, ele vai te dar o link, dai é só você copiar e postar aqui no fórum para a gente ver..

quanto ao sata.. ja atualizasse a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@09 de abril de 2005, 23:07

Morpheus,

uma duvida..

você conseguiu trocar a placa mesmo tendo feito over, tipo pelo o q eu saiba a garantia não cobre queima da placa feita por overclock, ou cobra?

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

consegui trocar sim..

a placa estava bonita..nenhuma aparencia de que estava ''queimada'' e o cara do paraguai nem precisa saber que eu fiz overclock :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 de abril de 2005, 13:43

da um print screen na imagem que você quer jogar aqui no tópico... dai vai em iniciar-->programas-->acessórios--->paint.. ai dentro da um ''Ctrl' ''v'' ele vai colar a foto dentro do programa paint.. depos é só ir em ''arquivo'' ''salvar como'' dai logo abaixo tem ''salvar como tipo'' dai seleciona ''jpeg'' e da um salvar.... dai entra no site http://imageshack.us/ e la clica em arquivo... la você vai buscar o arquivo dentro do seu computador... depois que você achou é só clicar duas vezes no arquivo que você quer .. dai clica logo abaixo no  ''host it'' la ele vai criar um link com sua imagem... depois de feito, ele vai te dar o link, dai é só você copiar e postar aqui no fórum para a gente ver..

quanto ao sata.. ja atualizasse a bios?

beleza valeu eu não sabia desse link, tenho um monte de imagem em kasa vou postar agora.

qnt a atualização da BIOS ja fiz sim é a versão mais recente que tem é de Janeiro desse ano, estava pensando em por uma mais antiga pra testar e ver no que da, o q acha?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@18 de abril de 2005, 14:35

Só mais um pra não perde o costume..... :P

http://geocities.yahoo.com.br/vatofoz/gt.JPG

cara legal seus over você ta indo bem, eu to louco pra trocar de PC, aí vou pega um com mais recurso ke o meu. aí sim quero fz loucuras com ele e ve onde é o limite :D

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@18 de abril de 2005, 15:36

beleza valeu eu não sabia desse link, tenho um monte de imagem em kasa vou postar agora.

qnt a atualização da BIOS ja fiz sim é a versão mais recente que tem é de Janeiro desse ano, estava pensando em por uma mais antiga pra testar e ver no que da, o q acha?

falou

eu não atualizava.. pois as versões antigas tem bug com agp... não funcionam em agp 8x.. tens que colocar a 4x.. ja atualizada parece não tem este problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara te um overzinho que fiz aqui no meu trampo, o PC daqui ta rodando assim :D

(deixa o chefe ve hehehe)

aqui o PC é um AXP 2000+ Thonton PM PCChips M825G, 256DDR333 genérica, fonte generica de 450W,

as voltegens estão horiveis mas ja eram assim antes do over e pelo que me lembro sempre foram. tão em +12 em 11.39, +5 em 4.76,VCore em 1.48 e + 3 em 3.17

http://img226.echo.cx/my.php?image=imagem2cn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@18 de abril de 2005, 16:02

cara te um overzinho que fiz aqui no meu trampo, o PC daqui ta rodando assim  :D

(deixa o chefe ve hehehe)

aqui o PC é um AXP 2000+ Thonton PM PCChips M825G, 256DDR333 genérica, fonte generica de 450W,

as voltegens estão horiveis mas ja eram assim antes do over e pelo que me lembro sempre foram. tão em +12 em 11.39, +5 em 4.76,VCore em 1.48 e + 3 em 3.17

http://img226.echo.cx/my.php?image=imagem2cn.jpg

Cara as medições de tensão dessa placa devem estar meio doidas... rsrsrs...

Será que o vcore desse CPU tá em 1.44v mesmo??? não sei se é possível....

Se estiver assim mesmo já imaginou o clock que chegaria com o vcore de 1.85v???

Minha opinião é que estas tensões estão erradas, ainda mais se tratando de uma pcchips....

Mas o over foi muito bom... agora convence seu patrão trocar as memos pra ddr400, a fonte por uma de 350w reais e colocar um cooler bom... rsrsrs

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 de abril de 2005, 15:53

eu não atualizava.. pois as versões antigas tem bug com agp... não funcionam em agp 8x.. tens que colocar a 4x.. ja atualizada parece não tem este problema..

cara assim qnt a isso sem problemas porque a versão que eu estava usando era de novembro do ano passado eu acho e estava com agp 8x tb estava bem sossegado e não sei é so uma ideia pra ver se funciona como to sem tempo durante a semana vou fz so no fim mesmo e aí vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@18 de abril de 2005, 16:56

Cara as medições de tensão dessa placa devem estar meio doidas... rsrsrs...

Será que o vcore desse CPU tá em 1.44v mesmo??? não sei se é possível....

Se estiver assim mesmo já imaginou o clock que chegaria com o vcore de 1.85v???

Minha opinião é que estas tensões estão erradas, ainda mais se tratando de uma pcchips....

Mas o over foi muito bom... agora convence seu patrão trocar as memos pra ddr400, a fonte por uma de 350w reais e colocar um cooler bom... rsrsrs

Falou

cara eu tb acho que essa medidas tão estranhas assim que der eu vou por esse processador em outro e verificar porque assim se td isso tiver certo eu vou é pega esse processador pra mim heheh e ver o que da pra fz imagina como você fl elevar o Vcore e ele continuar respondendo assim vai ser muito louco heheh mas o bom é q ele ta pegando legal.

e qnt ao fato de trocar as peça sem chance viu isso nem em sonhos heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! não tinha visto esse tópico ainda :P

meu sempronzinho 2200+ com fsb em 222, com vcore stock. eu to a um tempão pra fazer uns testes com vcore maior, mas finalmente arrumei tempo! hoje a noite eu vou ver a quanto de fsb vai o 2200!

eu tenho usado no dia a dia ele desse jeito. as tensões ficam estáveis, e a temperatura é ridícula! um dos pontos fortes do sempron é realmente a temperatura, qualquer cooler razoável segura ele na casa dos 40C em full

overclock.JPG

o micro é o da assinatura... a mother é a famosa nf7-s2. será q eu consigo destravar por pin mod?!

1 - AMD Sempron 2200+@2800+ (222x9)

... ABIT NF7-S2

... 2x256 PC3600 Dual-Channel (2.5-3-3-7) CORSAIR

... RAID 1 - 2x MAXTOR 20 gb / Quantum Fireball 20gb

... Sapphire 9600XT 570/670

... Seventeam 350BKV

Postado Originalmente por Morpheus.@09 de abril de 2005, 21:39

legau... mentesana.. só não fais que nem eu.. mete 280x9 e adeus placa.. pode ser mesmo que minha abit era ruim de over... mais que queimou queimou..passa um bom prime95 para você ter certeza que esta estavel mesmo!!

morpheus, 280 de fsb em q processador? tu acha q eu chego nisso?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@16 de abril de 2005, 20:24

se liga

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=53037

Essa é especial pro Dango!!

3800+ superoverclokado by PcCI2iminal ,Mika & Dango "THE FAMILY"

3800+ rodando a bios com 5Ghz+ 455 de fsb x 12 ,tenta a sorte aí falador

mais um resultado com outro Intel de 64 bits

550 EMT64 [email protected] PcCI2iminal,Mika & Dango "THE FAMILY"

550 3.4Ghz @ 3.9Ghz

P5P800

2 x 256 Crucial BallistX DDR500

cooler box

vcore stock

rocksolid

up no 630

agora estavel a 4Ghz

630 3.0 @ 4Ghz Sanmax ddr400 BH5 267 2-2-2-5 Pi 31segs

630 3.0Ghz

P5P800

2 x 512 ddr 400 @ 267 2-2-2-5

vcore 1.57

pi estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá !!!!

pessoal ....

coloquei meu axp 2200+ mobile núcleo t-bred b ...

coloquei o fsb 166 e depois coloquei o mult. 12.5x deu 2075Mhz axp 2600+ , até agora está normal !!!!!

não estou conseguindo colocara a copia do CPU-Z , la no imageshack , ele carrega a foto inteira , mais depois não aparece mais nada !!!!! se alguém poder me ajudar !!!!

falou !!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@19 de abril de 2005, 17:43

opá !!!!

pessoal ....

coloquei meu axp 2200+ mobile núcleo t-bred b ...

coloquei o fsb 166 e depois coloquei o mult. 12.5x deu 2075Mhz axp 2600+ , até agora está normal !!!!!

não estou conseguindo colocara a copia do CPU-Z , la no imageshack , ele carrega a foto inteira , mais depois não aparece mais nada !!!!! se alguém poder me ajudar !!!!

falou !!!!! :-BEER

de quantos MB é a foto? é jpeg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@20 de abril de 2005, 00:47

Opa ta de parabens ! belo over mesmo! passou o meu !! :palmas:

ele não te passou não.. o dele é sempron 3000+ o padrão dele ja é 2ghz.. o seu é 1.5ghz..

ai tem diferença de 500mhz.. pra falar a verdade você esta chegando a quase 100% de over no seu processador.. só basta uma nova placamãe que você voa..

para essa placa mãe que você tem você ta fazendo milagres com esse seu sempron.. :)

ótimo over Enéias Antunes Ramos.. mais acredito que com uma bela placa mãe uma boa fonte e um bom cooler você chega a 2.5ghz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX-55 3Ghz

DFI Ultra D

2x256 crucial ballistX ddr500

Pi estavel 28segs

HI-FSB divisor

Winnie 3200+

DFI Ultra D

2x256 Vitesta Adata ddr500

435 de fsb Pi estavel

HI-FSB BH5 1:1

Winnie 3200+

DFI Ultra D

2x512 Sanmax 339 BH5 ddr 400 275 de fsb 3.8v

Sanmax 339 BH5 ddr400 275 mhz 3.8v

HI-FSB TCCD 1:1

FX-55

Asus A8N SLI

2x512 XMS XPERT ddr 400 273 de fsb 2.8v

2x512 XMS XPERT ddr400 273 de fsb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera sou novo por aqui mas adorei o tópico.

Sou programador mas de Hardware mesmo entendo pouco. Montei essa máquina da assinatura em Set/04 e esta semana eu comprei um cooler CoolerMaster Hyper 6 e como eu não manjo porcaria nenhuma de OC gostaria de saber de vocês o que dá pra pegar na minha máquina em termos de clock.

Detalhes: o proc. é soquete 754 e as memórias eram duas de 512 DDR400 genéricas mas troquei por um pente de 1GB com latência baixa só que de DDR266 e double side (que a MBo insiste em achar apenas 512MB apesar de eu estar usando a última BIOS... :cry::muro: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...