Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processadores AMD e Intel


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por jymba@26 de abril de 2005, 16:47

caraca que processador é esse ! 2300 com 1.45 de vcore  :ahh: !!seu patrão não vende ele não?o mult dele é travado ou não?? :P

cara eu tb não sei como ele fico assim é um XP2000+ com núcleo Thorton, o mult dele e pra ser travado mas ainda não consegui ver, mas acredito que saja sim. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@26 de abril de 2005, 17:03

meu deus.. isso ta parecendo mobile.. ainda com placa pcchips  :wacko:

imagina isso com uma asus a7n8x-x ou com uma abit nf7-s. e uma fonte e cooler decente  :blink:

como esta a temperatura?

A temperatura não passa de 41ºC em full, e assim eu tb não para de pensar no que da pra fz com essa proc. numa AN7-s era td q eu queria mas assim to vendo com um cara la do trampo se ele leva a A7N8x-E Deluxe dele pra gente testar um pouco mais porque se esse proc. manter esse ritimo cara da pra ir muito longe com ele. :P

cara eu nãu paro de imaginar to ate pensando em compra esse processador pra mim. :P

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 de abril de 2005, 17:29

Esse cooler é ótimo.. tenho um ..

essa sua placa mãe não tem pci e agp lock vai ser complicado você fazer overclock com ela.. você até pode fazer mais o barramento pci e agp da sua placa irão subir podendo detonar seu hd cd rom ou outro componente do seu pc..

hii memórias ddr266.. vai ficar complicado.. pode acontecer de dar instabilidade no sistema. porque htt do athlon64 la em cima e o fsb da memória la em baixo.. mais da pra tentar tambem..

para ficar um overclock bem sucedido.. o certo seria você ter uma outra placa mãe que tenha pci e agp lock e ter memórias no minimo ddr400..

com essa placa mãe você vai conseguir aumentar pouca coisa ..

Aê Morpheus, valeu o toque cara. Como disse sou noobzão em termos de hardware e nem sabia que existia esse "lock".. :P

Em relação à memória eu estou vendendo ela. Já arrumei uma graninha e vou comprar 2 pentes de DDR 512MB 400MHZ Corsair CMX512-3200C2 B) (mesmo sabendo que não rola um dual channel na minha placa).

Sobre a placa mãe, eu tô pensando em vender a minha mais pra frente por conta destas limitações e pegar uma DFI LANPARTY UT nF3 250Gb AMD 64 745 que pelo que vi é uma ótima placa com capacitores japonesese e tudo mais, ou então vou partir pra ignorância vender minha maquina inteira e montar um 939 do zero.... :-BEER

Anyway valeu os toques!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viper.Br@28 de abril de 2005, 18:31

Aê Morpheus, valeu o toque cara. Como disse sou noobzão em termos de hardware e nem sabia que existia esse "lock"..  :P

Em relação à memória eu estou vendendo ela. Já arrumei uma graninha e vou comprar 2 pentes de DDR 512MB 400MHZ Corsair CMX512-3200C2  B)  (mesmo sabendo que não rola um dual channel na minha placa).

Sobre a placa mãe, eu tô pensando em vender a minha mais pra frente por conta destas limitações e pegar uma DFI LANPARTY UT nF3 250Gb AMD 64 745 que pelo que vi é uma ótima placa com capacitores japonesese e tudo mais, ou então vou partir pra ignorância vender minha maquina inteira e montar um 939 do zero....  :-BEER

Anyway valeu os toques!

pode pegar a placa dfi sim..

em questão da memória se eu fosse você pegaria uma ddr400 pra cima... ou seja ddr433 466 ou 500... ou maior.. seria melhor no caso do overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@28 de abril de 2005, 18:43

pode pegar a placa dfi sim..

em questão da memória se eu fosse você pegaria uma ddr400 pra cima... ou seja ddr433 466 ou 500... ou maior.. seria melhor no caso do overclock..

Ok, ddr400 pra cima. Eu já tinha visto essas memórias a venda por aí, mas elas funcionam na minha placa atual e na dfi? Como eu sei se ela funcionam numa placa-mãe? Tipo se ela for compatível com DDR400 dá pra meter uma de 500MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viper.Br@29 de abril de 2005, 17:03

Ok, ddr400 pra cima. Eu já tinha visto essas memórias a venda por aí, mas elas funcionam na minha placa atual e na dfi? Como eu sei se ela funcionam numa placa-mãe? Tipo se ela for compatível com DDR400 dá pra meter uma de 500MHz?

vão funcionar normalmente sim essas memórias.. pode funcionar em 400mhz, mais no overclock depende quanto você vai aumentando não precisa se preocupar.. porque over nas memórias você não fez..

O melhor vai ser para overclock... que você pode aumentar até uns 250mhz sem precisar overclocar as memórias...

ou pega uma ddr400 aquela hyperx BH5.. você concegue um overclock até la pelos 250 260mhz tambem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lalala@29 de abril de 2005, 18:19

Semprom 2200+ @ 2800 +

225 x 9

2.025ghz

A7N8X-X

com tensão original.. 1.6v

medo de subir mais e torrar a placa-mãe... hehehe ^^

bom demais.. pro valor que foi pago por ele..

[]´s

que fonte você tem? quanto que chegou suas temperaturas.. passa tambem as voltagens da fonte para a gente ver se esta tudo ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dango@03 de maio de 2005, 10:01

novo processador

Venice 3200+ @ 2800mhz air cooled

1.42 de vcore

Asus SLI Deluxe

2x512 XMS XPERT

Venice

:blink: po esses mobile ops... esses venice são ótimos.. vai ser meu próximo processador..

Dango qual a temperatura que ficou? e qual o cooler usado, box?

ah e parabens pelo over :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@03 de maio de 2005, 11:46

:blink:  po esses mobile ops... esses venice são ótimos.. vai ser meu próximo processador..

Dango qual a temperatura que ficou? e qual o cooler usado, box?

ah e parabens pelo over :D

Hyper6

mas foi muito mais

2900mhz

e primando a 2600mhz vcore stock

Prime 2600 vcore padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera olhem só o que encontrei..

Limite de overclock nos chipset i915 e i925X parece coisa do passado

A primeira impressão que a baixa capacidade de overclocking provocou nestes chipset, era que a Intel teria implementado um mecanismo de protecção contra o overclock. Agora parece não ser esta razão... a razão, e de acordo com este site é que a Intel colocou a mínima tensão possível nestes chipsets para que funcionam-se pelo menos a 800MHz de FSB, e possivelmente inabilitar o overclocking nestes chipsets para não poder utilizar os próximos CPUs a 1066MHz de FSB.

Então eles usaram uma motherboard da Albatron (a PX915G Pro) que habilita o aumento de tensão no chipset e ao adicionar mais 0,3v subiram de 230MHz para 260MHz de bus (1040MHz efectivos). Agora o outro limite segundo eles parece ser do PCI Express, em que qualquer frequência acima dos 100MHz o sistema não arrancava. Responsáveis da Albatron disseram que irão implementar a capacidade da frequência do PCI Express ser sempre igual quando se sobe o FSB.

Não se admirem se outros fabricantes fizerem o mesmo que a Albatron anda a fazer.

fonte http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Ne...rticle&sid=1179

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera..

vou ver se consigo aumentar o meu over..

pois ja deixo avisado aqui... overclock com multiplicadores quebrados perdem desempenho no super pi e programas de bencks.. ( dizem que é só nos athlon64 que acontecem isso)

exemplo fiz esse over ai.. consegui 48S no super pi.. foi uma marca ridicula para a minha maquina,.

dai coloquei 10x246 consegui 36S no super pi.. melhorou 12S isso porque não usei multiplicador quebrado..

ai fica a dica para o pessoal que não sabe desse detalhe..

ahh quase ia me esquecendo, o carro não é meu não .. me passaram essa foto por msn..

logo vou ver o que consigo aqui a mais no overclock.. tenho que postar meu overclock do sempron tambem.. mais pra isso preciso de tempo..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Athlon XP 2700+???? é um 2400+ o evereste ta vendo assim agora :tantan:

Thoroughbred-B

Velocidade 2220.25 MHz

15.0x

148.05 MHz

45 °C (113 °F)

Vcore 1.78 V

ainda posso melhorar ?

obs fonte de 500,mais generica

ele ta rodando tudo numa boa jogo photoshop cs premiere ekle ta turbinado :devil::devil:

mais to com medo de fumaçar tudo :D

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icesidney@07 de maio de 2005, 17:24

AMD Athlon XP 2700+???? é um 2400+ o evereste ta vendo assim agora :tantan:

Thoroughbred-B

Velocidade 2220.25 MHz

15.0x

148.05 MHz

45 °C  (113 °F)

Vcore 1.78 V

ainda posso melhorar ?

obs fonte de 500,mais generica

ele ta rodando tudo numa boa jogo photoshop cs premiere ekle ta turbinado :devil:  :devil:

mais to com medo de fumaçar tudo :D

valeu galera

opa.. tem necessidade de um vcore tão alto como esse? ou você colocou esse vcore de chute!! ??

tente baixalo pois esta muito alto isso..

e com fonte genérica não recomendo fazer overclock.. mais mesmo assim qual as tensões da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...