Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por renannfortes@03 de maio de 2005, 18:16

Opa

então é DV sim ! ! ! eu liguei a camera (JVC) capturei com o win movie maker não é xvid nem divx não, não converti pra nada !

ta funcionando 100% na fita dv e no winmedia player inclusive, é so no adobe que da essa treta :s

valeu :)

e nos meus presents não tem isso, so PAL e NTSC e as opções do tamanho(wide ou normal)

no custom eu coloquei DV Playback, ta certo?

amigo, a princípio está tudo certo!! Tente desisntalar seu Premiere e reintalá-lo!! Há também a opção de ser algum codec DV que esteja dando incpatibilidade com o da Microsoft... Antes de mexer no Premiere, verifique se você tem outro codec DV que não seja da Microsoft instalado e retire-o do seu sistema! Talvez algum codec que tenha vindo com sua câmera!! Use sempre o codec DV da Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papo@03 de maio de 2005, 19:41

Beleza Somaniaco?

Tentei exportar um arq. avi que usa o codec xvid usando o media encoder (exportar para formato de DVD - *.m2v) do premier pro 1.5, porém o arquivo ficou sem imagem (tudo preto) o que eu poderia fazer para resolver este problema?

ps. exportar arquivos avi que usam o codec divx funcionam normalmente.

Valeu...

Veja seu codec Xvid, talvez esteja corrompido!!! Reinstale-o!!!

Eu não uso esses codecs de alta compressão Xvid ou DivX, quando preciso de alta compressão para internet uso sempre o Quik Time e mesmo assim isso é muito difícl, meu trabalho é 99% voltado para DVD, então meu conhecimento é muito mais profundo em MPEG2!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannfortes@03 de maio de 2005, 22:29

Eu tirei uma SS do problema, como posso postar aqui?

tem outra alternativa? é que esse video é de um amigo de israel se apresentando aqui no ultimo domingo e preciso gravar até sexta pra ele pois ele vai embora  :wacko:  :(

Siga as instruções na página de resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tentei fazer isso no outro PC aqui em casa e deu a mesma coisa . . . eu não tenho outro codec de DV aqui, alias no outro eu tenho o Windows XP SP2, Adobe Premiere e o video...

bem estranho :(

http://www.baladaplanet.net/erroadobbe.jpg

ta ai o erro que da, da uma olhada no grafico do audio / video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannfortes@04 de maio de 2005, 01:20

Então, eu tentei fazer isso no outro PC aqui em casa e deu a mesma coisa . . . eu não tenho outro codec de DV aqui, alias no outro eu tenho o Windows XP SP2, Adobe Premiere e o video...

bem estranho  :(

http://www.baladaplanet.net/erroadobbe.jpg

ta ai o erro que da, da uma olhada no grafico do audio / video

Não sei se você já fez... mas tenho que ir por tentativo, pois olhando assim está tudo normal: Se você ainda não fez, faça agora: Renderize seu vídeo: Simplesmente dê ENTER, apesar de não ter a barra vermelha indicando a não renderização, seria uma opção!

Talvez esteja também com problema de memória...

Se tudo isso não der certo, converta esse seu vídeo para mpeg2, faça o DEMUX e trabalhe com víddeo e áudio separados no Premiere. Converta no TEMPEGEnc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@02 de maio de 2005, 17:24

Como o MAESTRO já está descontinuado a 6 anos, creio que não deve ser problema para o 98, entretanto nunca testei nesse sistema, apenas no XP. Essa agora você só vai saber testando, aproveite e faça um UpGrade para o XP com SP2  você só tem a ganhar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco você me deu uma sugestão no tópico que postei mas quero explicar um pouco melhor aqui.

Tenho um dvd aqui que funciona como uma apresentação de powerpoint.

Tem menu e submenus linkados às apresentações; quando abro uma apresentação ela inicia e pára na imagem que permanece na tela, indo para a próxima só quando pressiono o botão >>avançar ou retroceder<< do contole remoto, então executa e pára na imagem e a mesma permanece na tela, é como uma apresentação em powerpoint q avança quando clico no mouse. Inclusive as "transições" são animadas, quando clico para avançar a próxima imagem entra com algum efeito de transição. Tenho a impressão de ser um vídeo que pára a cada capítulo indo para o próximo só com o comando do controle.

Estou querendo fazer igual mas não sei como. Já queimei muitos neurônios e nada.

O que me diz?

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Somaniaco,

O VTS no qual apliquei demux ficou com 3Gb em Mpeg mas no Maestro deu 1 segundo de filme. Quando eu carrego o video stream no Maestro o tempo aparece 00 001, muito estranho... Ah, e o mpeg gerado tb não roda no midia player, mais estranho ainda...

Eu habilitei o "video 1" no Maestro e continuou não rodando...

Valeu, mais uma vez...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@02 de maio de 2005, 22:09

Amigo, me desculpe, mas não li antes a sua dúvida, e olhe que leio este Forum várias vezes no dia, mesmo quando estou viajando, como será o caso da próxima semana..

Vamos lá:

Algumas coisas você terá que me responder:

1) Em que programa você está fazendo esse DEMUX (separando o áudio do vídeo?)

2) Você já chegou a Autorar no MAESTRO com algum desses arquivos criados?

3) O vídeo que você tenta reproduzir está em que formato?

Algumas dicas para ir te adiantando:

1)Para você autorar o DVD em NTSC o fps terá que ser de 29.970 e não 25.000

2)Procure converter todo o seu vídeo primeiro para o formato DVD, use o TMPGEnc para isso e já faça o DEMUX. Não esqueça de mudar o fps de saída

3) O sample rate do áudio terá que ser de 48mhz

Faça isso e tudo dará certo!!

Mais uma vez me desculpe por não ter visto antes sua dúvida...

somaniaco,

eu fiz o demux com o TMPGEnc e agora deu certo...... muito obrigado pela dica....

so que agora estou com um outro problema, eu congui finaliza meu DVD na boa, no meu micro e no meu DVDplayer de mesa roda tudo certinho o meu funciona o menu aparece e dou play o filme começa a roda, isso no meu micro e no meu DVDplayer de mesa....

so que testei em um outro DVDplayer e em um MAC e não roda o filme, no MAC ate aparece o menu, mais o botão de play não funciona, mais se eu executar os arquivos .vob o filme funciona....... no outro dvdplayer de mesa de um amigo meu aparece erro de seguencia e nem mostra o menu do filme....

isso é erro do menu q eu fiz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Somaniaco?

Vou te explicar o meu caso: baixei um filme da internet com a extensao avi (nas propriedades do video a compactação de video é xvid). Abro o Premiere e importo o filme sem problemas. Na janela monitor do premiere do lado esquerdo se dou play o video roda. Ja do lado direito da janela monitor o video roda mas fica todo preto, sem imagem. Mando exportar usando o media encoder, como você explicou no tutorial, e o video é exportado sem erros. Depois de exportado o filme ficou com a extensão m2v. Até aí tudo bem. Mas quando tento assisti-lo usando o power dvd, por exemplo, o filme roda mas a imagem fica toda preta, igual como no premiere no lado direito da janela monitor.

Se você poder me dar uma luz sobre esse problema ficaria muito agradecido.

Valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@04 de maio de 2005, 07:29

Não sei se você já fez...  mas tenho que ir por tentativo, pois olhando assim está tudo normal: Se você ainda não fez, faça agora: Renderize seu vídeo: Simplesmente dê ENTER, apesar de não ter a barra vermelha indicando a não renderização, seria uma opção!

Talvez esteja também com problema de memória...

Se tudo isso não der certo, converta esse seu vídeo para mpeg2, faça o DEMUX e trabalhe com víddeo e áudio separados no Premiere. Converta no TEMPEGEnc

agora deu certo :) com o TEMPEGEnc, demoro umas 6 horas hehehe mas no dvd maestro foi rapidinho

se voce gostar de Sub6 e quiser ver o live me avisa hehe :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tutubarao@04 de maio de 2005, 14:36

Somaniaco você me deu uma sugestão no tópico que postei mas quero explicar um pouco melhor aqui.

Tenho um dvd aqui que funciona como uma apresentação de powerpoint.

Tem menu e submenus linkados às apresentações; quando abro uma apresentação ela inicia e pára na imagem que permanece na tela, indo para a próxima só quando pressiono o botão >>avançar ou retroceder<< do contole remoto, então executa e pára na imagem e a mesma permanece na tela, é como uma apresentação em powerpoint q avança quando clico no mouse. Inclusive as "transições" são animadas, quando clico para avançar a próxima imagem entra com algum efeito de transição. Tenho a impressão de ser um vídeo que pára a cada capítulo indo para o próximo só com o comando do controle.

Estou querendo fazer igual mas não sei como. Já queimei muitos neurônios e nada.

O que me diz?

Aguardo.

Agora ficou mais claro a sua necessidade!! Há maneiras diferentes de se fazer isso.. como vejo que você ainda não domina o MAESTRO vamos tentar um processo que não é o mais rápido, porém, funciona!! A melhor e mais rápida seria pelo método Programável>

Bom, vejo que você quer fazer um SlideShow, seria importante você informar quais seriam essas transições, peitas a partir de programa? E essas imagens, são formatos de foto? Ou é um pequeno vídeo?....

Vou precisar de mais dados do seu projeto para te dar um caminho para executá-lo... Me passe essas informações...

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HILL@04 de maio de 2005, 19:22

somaniaco,

eu fiz o demux com o TMPGEnc e agora deu certo...... muito obrigado pela dica....

so que agora estou com um outro problema, eu congui finaliza meu DVD na boa, no meu micro e no meu DVDplayer de mesa roda tudo certinho o meu funciona o menu aparece e dou play o filme começa a roda, isso no meu micro e no meu DVDplayer de mesa....

so que testei em um outro DVDplayer e em um MAC e não roda o filme, no MAC ate aparece o menu, mais o botão de play não funciona, mais se eu executar os arquivos .vob o filme funciona.......  no outro dvdplayer de mesa de um amigo meu aparece erro de seguencia e nem mostra o menu do filme....

isso é erro do menu q eu fiz?

No caso do MAC ele terá que ver se está com todos os CODECS instalados, se não estiver tem que instalar...

No caso do Player do seu amigo, há players e "Prayers" heheheh e depende da mídia que você gravou... Muitos Players de mesa são cheios de restrições para reproduzir mídias +R -R +RW -RW e sem contar a própria qualidade dessa mídia..... isso também vale par o MAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papo@04 de maio de 2005, 22:45

Beleza Somaniaco?

Vou te explicar o meu caso: baixei um filme da internet com a extensao avi (nas propriedades do video a compactação de video é xvid). Abro o Premiere e importo o filme sem problemas. Na janela monitor do premiere do lado esquerdo se dou play o video roda. Ja do lado direito da janela monitor o video roda mas fica todo preto, sem imagem. Mando exportar usando o media encoder, como você explicou no tutorial, e o video é exportado sem erros. Depois de exportado o filme ficou com a extensão m2v. Até aí tudo bem. Mas quando tento assisti-lo usando o power dvd, por exemplo, o filme roda mas a imagem fica toda preta, igual como no premiere no lado direito da janela monitor.

Se você poder me dar uma luz sobre esse problema ficaria muito agradecido.

Valeu pela ajuda...

Ô, Amigão....dá mais uma lidinha nas páginas anteriores aqui do tópico....É importante saber que o Premiere NÃO trabalha com Arquivos de alta taxa de compressão como o Xivd e o DivX. Pegue seu Xvid e converta-o para mpeg2 (DVD) diretamente no TEMPEGENc, aí se tiver que Editar mande para o Premiere Pro que esteja com o Plugin do MainConcept Pro e tudo será resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de maio de 2005, 07:16

Ô, Amigão....dá mais uma lidinha nas páginas anteriores aqui do tópico....É importante saber que o Premiere NÃO trabalha com Arquivos de alta taxa de compressão como o Xivd e o DivX. Pegue seu Xvid e converta-o para mpeg2 (DVD) diretamente no TEMPEGENc, aí se tiver que Editar mande para o Premiere Pro que esteja com o Plugin do MainConcept Pro  e tudo será resolvido...

Beleza Somaniaco?

Eu tinha lido sobre isso do Premiere não trabalhar com divx e xvid. Mas o estranho é que já consegui com alguns arquivos com as mesmas características.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de maio de 2005, 07:12

No caso do MAC ele terá que ver se está com todos os CODECS instalados, se não estiver tem que instalar...

No caso do Player do seu amigo, há players e "Prayers" heheheh e depende da mídia que você gravou... Muitos Players de mesa são cheios de restrições para reproduzir mídias +R -R +RW -RW e sem contar a própria qualidade dessa mídia..... isso também vale par o MAC

eu acho que não é problema de codec, pois fiz um teste hoje, fiz um DVD do mesmo video so que com o nero com menu, e ai funcionou no MAC e se eu executar os arquivos do DVD o filme roda na boa, so não testei no DVDplayer do meu amigo ainda, mas acho que vai funcionar pois ja havia feito um outro DVD no nero e esse funciona....

mais eu acho que estou fazendo alguma coisa de errado no menu, vou dar uma revisada no seu tutorial na parte do menu, pra ver se eu acho o que estou fazendo de errado.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ficou mais claro a sua necessidade!! Há maneiras diferentes de se fazer isso.. como vejo que você ainda não domina o MAESTRO vamos tentar um processo que não é o mais rápido, porém, funciona!! A melhor e mais rápida seria pelo método Programável>

Bom, vejo que você quer fazer um SlideShow, seria importante você informar quais seriam essas transições, peitas a partir de programa? E essas imagens, são formatos de foto? Ou é um pequeno vídeo?....

Vou precisar de mais dados do seu projeto para te dar um caminho para executá-lo... Me passe essas informações...

Abrçs

Somaniaco realmente o contato que tive com o DVD Maestro é pequeno, tenho usado o encore DVD. Mas acredito que não terei dificuldades com o Maestro.

Como você entendeu quero fazer um slideShow, que pare a cada imagem (JPEG) ou pequeno vídeo, e só avance ou retroceda, após executar e ficar parado na imagem ou início do vídeo, com o comando no controle remoto.

Em relação às transições elas podem ser semelhantes às do premiere, por exemplo empurrar, esmaecer, etc.

Aguardo e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HILL@05 de maio de 2005, 10:02

eu acho que não é problema de codec, pois fiz um teste hoje, fiz um DVD do mesmo video so que com o nero com menu, e ai funcionou no MAC e se eu executar os arquivos do DVD o filme roda na boa, so não testei no DVDplayer do meu amigo ainda, mas acho que vai funcionar pois ja havia feito um outro DVD no nero e esse funciona....

mais eu acho que estou fazendo alguma coisa de errado no menu, vou dar uma revisada no seu tutorial na parte do menu, pra ver se eu acho o que estou fazendo de errado.........

Cara, fotografa teu screen de comandos e publica a página aqui para eu ver... assim vai ser difícil!!! Precisa saber com exatidão os comandos que você está usando!!!

Nunca tive problemas de compatibilidade com o Maestro... principalemte poque não queimo com o Maestro, queimo sempre com o Intervideo DVD Copy3 Platinum... a incompatibilidade não ode exisitir nos arquivos pois são os mesmos VOBs em qualquer queimador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tutubarao@05 de maio de 2005, 10:55

Agora ficou mais claro a sua necessidade!! Há maneiras diferentes de se fazer isso.. como vejo que você ainda não domina o MAESTRO vamos tentar um processo que não é o mais rápido, porém, funciona!! A melhor e mais rápida seria pelo método Programável>

Bom, vejo que você quer fazer um SlideShow, seria importante você informar quais seriam essas transições, peitas a partir de programa? E essas imagens, são formatos de foto? Ou é um pequeno vídeo?....

Vou precisar de mais dados do seu projeto para te dar um caminho para executá-lo... Me passe essas informações...

Abrçs

Somaniaco realmente o contato que tive com o DVD Maestro é pequeno, tenho usado o encore DVD. Mas acredito que não terei dificuldades com o Maestro.

Como você entendeu quero fazer um slideShow, que pare a cada imagem (JPEG) ou pequeno vídeo, e só avance ou retroceda, após executar e ficar parado na imagem ou início do vídeo, com o comando no controle remoto.

Em relação às transições elas podem ser semelhantes às do premiere, por exemplo empurrar, esmaecer, etc.

Aguardo e obrigado.

Amigo,

Você terá que fazer seu s vídeos em sérires de capítulos ou faço uma apresentação em cada Movie. ao final "End Action" de cada Movie ou capítulo, mande ele voltar para o oinício do capítulo ou da apresentação, mas logo após a execução da Tansição.....Deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos

Não estou conseguindo executar o dvd maestro no meu micro. Comecei baixando a versão 2.9 mas deu problema, dando uma mensagem de que a versão só serve para o windows nt. O windows que tenho é a droga do 98. Como ainda não tive como fazer upgrade do meu, busquei uma versão mais antiga encontrando a 2.5. Instalei direitinho tudo só que agora dá uma mensagem assim:

"E1D03 -- Security key not found". Alguém sabe o que pode ser isso? Por favor alguém me ajude!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...