Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

beleza Dinho!!!

Consegui baixar o DVDMaestro e os Plug-ins. Noseu manual diz o seguinte: EXPORT-> Adobe Media Encode... o Premiere abre um quadro com várias opções... vamos ao que interessa para o novo vídeo... Veja em FORMAT e escolha a opção MPEG2-DVD, desmarque a opção áudio em Summary .

Só q no Adobe Premier 1.5, eu não achei esta opção. Como faço para seguir esses passos?

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rusimar@11 de abril de 2005, 21:20

beleza somaniaco consegui exportar o vídeo, só q exporto o áudio, mas quando eu faço: NAME, DURATION, TYPE e STATUS. Coloque o Cursor em qualquer lugar da planilha e dê um Clic com o Botão direito, escolha a opção “Import Media Asset”, ele vai abrir uma janela de diretório para você escolher o arquivo a ser importado para dentro do MAESTRO. Então você escolhe “seu-arquivo.ac3” e dê OK... informa o seguinte:Unsupported Media: Invalid Sampling Rate (0xc10b0006) e Media Detection Error (0xc10b0001). O q eu faço? Como resolver esse problema?

Valeu!!!! :(

Verifique o Data rate de seu áudio, ele tem que está a 48 khz que é o rate de DVD. Este erro é bem comum, pois o rate de CD é 44,1 Khz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho tudo beleza?

Sei que cheguei atrasado, pulei no trem andando!

Estou muitíssimo interessado em trabalhar no Maestro, podes disponibilizar o download?

Recentemente adquiri um gravador de DVD e uma placa de captura. Meu objetivo principal é colocar todos meus vídeos VHS e de toda minha família, com aquelas filmagens de Natal, aniversários e tudo mais, lá dos anos 80 - 90, em DVD.

Até agora venho utilizando programas limitados (tenho certeza disto depois que li o seu tutorial e conheci o Maestro), e meus vídeos estão ficando com uma péssima apresentação. :muro: :chateado:

Utilizo o Iuvcr pra captura em AVI, e após, através do Power Producer estava montando o DVD. Mas o Power Producer não dá liberdade de criação, somente modelos o wizards.

Bom... agradeço se disponibilizar o link.

Parabéns pelo ótimo trabalho compartilhado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo:

Encontrei o Maestro na web. Mas não o codec.

Ainda não utilizei, pois a versão dele é 2.9.2915, é a mesma que está utilizando?

Outra coisa, o programa roda direto (sem instalação) depois de descompactar?

Obrigado, abraço!

PS: se puder disponibilar o seu link, prefiro baixar por ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a versão está correta, é exatamente esta!!!

Outra coisa, o MAESTRO roda sem o CODEC normalmente, apenas ele dá um erro logo no início dizendo da falta do Codec, mas você manda ignorar e ele roda normalmente. Sem o Codec o que você perdde é a apresentação do Prevew, ou seja, você fica sem ver o vídeo, pois ele roda na Plataforma do Cinemaster 2000, codec que já foi descontinuado.

Fica aqui o Pedido, se alguém tiver um link que possa deixar habilitado direto, por favor faça isso, vai ajudar muito...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi de Paulo/ Natal-RN a seguinte mensagem, num tópico que foi bloqueado por está fora do Tópico de discussão:

Olá Dinho,

Lembra daquele questionamento que te fiz no tópico sobre menu em movimento? Infelizmente ainda não consegui resolver no DVD Maestro. Como te disse antes, no DVD Lab consegui resolver usando o parâmetro GPRM. Você me disse que provavelmente eu resolveria também no Maestro, mas ainda não deu. Acontece que no DVD Lab, existem alguns parâmetros que no Maestro não tem, como por exemplo, um chamado LinkCN. Esse parâmetro recebe o número da célula do menu e o número do botão que você quer transferir o foco. Ou seja, o comando completo é: if (GPRM0 == 1) LinkPN 2 (Button 1), que traduzido é o seguinte: se o GRPM for igual a um, vá para a célula 2 e fixe o foco no botão 1. No DVD Lab, tem o tópico sobre Menu Delayed, se não estou enganado. É como te expliquei no tópico anterior. Tenho um menu, como um filminho de 15 segundos, sendo que os 3 primeiros segundos tem um efeito compondo a entrada com as opções: play, legendas e etc. Lá na guia do menu, arrasto o controle deslizante para a direita determinando o ponto de Loop do menu, justamente depois dos 3 segundos. Ele cria as células um e dois, chamadas também de Intro Cell e Loop Cell (Isso no DVD Lab). Quando o menu é executado pela primeira vez, todo o filminho é exibido, inclusive os efeitos dos 3 segundos. O que eu quero, é que depois que eu sair desse menu, ao retornar pra ele novamente, ele comece a partir das célula 2, ou seja, a célula de Loop. Consegui isso com o comando que já mencionei acima e funcionou perfeitamente no DVD Lab. O que acontece é que adorei o DVD Maestro e gostaria muito de poder obter o mesmo efeito com ele. No Maestro, na guia Playback Control do menu, tem a mesma opção de escolhermos o ponto de Loop (Start - Higligth/Loop - End). Arrastando o controle deslizante, determino o ponto de Loop. Acontece que no command sequence, encontro o parâmetro GPRM, mas não tem o LinkPN, como no DVD Lab. Não sei se me fiz entender, mas espero que possa esclarecer minha questão. Um abraço e mais um vez obrigado pela atenção.

Paulo Roberto

Resposta:

Caro, Paulo

Temo que ter em mente que o MAESTRO é um programa que está uns 6 anos descontinuado, por isso, sem atualizações, embora ele tenha sido base para todos os programs que hoje em dia reinam, como o Scenarist e o Lab.

Estou procurando detalhadamente um ponto para criar um GPRM diretamente na primeira parte do seu Menu, no entanto não sei se obterei êxito... Isso é muito fácil de fazer se fosse dentro do próprio filme. Então vamos dar uma solução para o seu problema de uma maneira rápida..... Pegue o seu vídeo que você fez para o MENU e divida-o em 2 blocos: o primeiro com os 3 segundo de efeitos e o segundo com o restante que será o loop.

- Vá no no seu Menu já produzido e, no browse, clic em MENU Duplicate, você fará uma cópia do seu MENU total.

- Agora, apague o arquivo de Background e substitua pelo video parte 2 (do filme sem os 3 segundos de efeito)... com isso você terá o Mesmo menu com todos os botões, só que o Background não terá os 3 segundos de efeito

- Nas conexões, em First Play, mande executar o Menu com os efeitos, total

- Ao terminar o filme, END, mande voltar para o MENU2 (sem os efeitos)...

Pronto, fuciona que é uma beleza...já testei aqui..... Agora vou ver uma maneira de fazer isso com códigos virtuais e te informo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo: usando GRPMs e aparentemente uma autoração mais avançada, já considerou partir finalmente para o Scenarist?

É por esse tipo de detalhe que escolhi ele para aprender, pulando o Maestro e o DVDLab (esse até usei, mas "no meu tempo" não tinha o Pro portanto não deu para o que eu necessitava). Tirando a parte chata do início onde é complicado acostumar (vai ser bem mais fácil para ti, com o conhecimento que já tem) em programação usando GRPM e SPRM ele é simplesmente obvio e perfeito.

Fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Aristofeles... Apenas é bom lembrar que o MAESTRO foi o precursor dessa brincadeira mas ficou parado no tempo e o Scenarist tomou conta do mercado.... Gosot muito do scenarist e autoro com ele quando o Maestro deixa esses buracos... No entanto, a facilidade e rapidez do Maestro é indiscutível comparado com o scenarist..... Minha única crítica ao grande Scenarist é simplesmente o fato de tarefas tão simples de ser feitas, no Maestro por exemplo, no Scenarist temos que dar diversos comandos!!!

Um ponto muito a favor do Scenaris é que a Sonic disponibiliza o Audio transcorder para se transcodificar PCM em AC3 em multicanais, realmente muito bom!!!

De qualquer forma MAESTRO e SCENARIST é qo que tem de melhor no mundo e a Adobe que me perdoe, pois o Encore perde longe para eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não galera isso so acontece comigo mesmo olha so o que aconteceu eu baixei o programa Adobre Premier 7.0 por outros meios um arquivo de 164MB na hora de instalar ele deu um erro de arquivo .dll, dai vocês sabem como a gente fica chateado com isso fico 4h baixando pra da erro e ###### mesmo so que o programa foi instalado na minha maquina e não funciona, la em adicionar ou remover programa do windowsXP ele esta la costando que esta instalado so que não esta, eu ja baixei outro Adobe so que não da pra instalar porque o outro foi instalado so que deu o erro e não ha como remover ele, ele faz todo o processo de remocao mas continua la em adicionar ou remover progrmas dai quando eu abro o outro que ja baixei, ele não me da a opcao de instalar o programa apenas de remover o que ja foi instalado que deu erro e não abre, VEI FALA SERIO EU SO MUITO AZARADO MESMO,

nem terminei de conta sem falar que eu ja tinha baixado um outro adobe so quem formato ISO esse tem uns 245MB ele não abre pois fala que o programa ja esta expirado :muro:, não de boa aí não existe um outro programa que faz o mesmo servico desse tal de adobe ? que converte os arquivos para m2v, m1v e ac3, .dts, pelo amor de Deus pois esse adobe ta me dando so trabai trabai, versao Trial ai cara nem rola funciona por 3 dias e trava nem mesmo quando eu empolga a mexer no programa ele trava ai eu vou fica mas doido ainda

arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ??????????????????????????????????????

se alguem tiver solucao para todos os meus problemas a fico muito grato principalmente em como remover essa porcaria da opcao adicionar e remover programa para que eu possa instalar o outro que ja baixei pra ve se esse vai funcionar ???????????????????????????????????????????????????

:help: falo galera te mas :priv:

Duvida me ajuda ai se você leu o que eu escreve ai em cima deixa pra la ja desisti da versao 7.0 mesmo e baixei a versao PremierePro1_5_Tryout la do site baixaki porém essa versao 1.5 sempre que eu tento exportar um arquivo em formato .avi fica uma quadradinho assim IMPORTING FILES... E não sai disso isso so acontece com os videos em .avi que tento abrir os mpeg abrem de boa arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh olha de boa acho que realmente não e pra min mexe com isso isso so pode ser um encosto no meu pc que raiva ............... :muro:

:help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema.

Eu faço o demox pelo TMPGEnc Plus 2.5. Quando vou importa no DVDMaestro(sem problemas, não apresente nenhuma mensagem de erro), ele não informa o tempo de duracao do audio e video, com isso não consigo arrastar ate o janela do movie1 que é para por o audio e o video. Eu arrasto ate lá e não fica. o que pode estar acasionando isso?

Obrigado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fncgps@17 de abril de 2005, 14:27

não galera isso so acontece comigo mesmo olha so o que aconteceu eu baixei o programa Adobre Premier 7.0 por outros meios um arquivo de 164MB na hora de instalar ele deu um erro de arquivo .dll, dai vocês sabem como a gente fica chateado com isso fico 4h baixando pra da erro e ###### mesmo so que o programa foi instalado na minha maquina e não funciona, la em adicionar ou remover programa do windowsXP ele esta la costando que esta instalado so que não esta, eu ja baixei outro Adobe so que não da pra instalar porque o outro foi instalado so que deu o erro e não ha como remover ele, ele faz todo o processo de remocao mas continua la em adicionar ou remover progrmas dai quando eu abro o outro que ja baixei, ele não me da a opcao de instalar o programa apenas de remover o que ja foi instalado que deu erro e não abre, VEI FALA SERIO EU SO MUITO AZARADO MESMO,

nem terminei de conta sem falar que eu ja tinha baixado um outro adobe so quem formato ISO esse tem uns 245MB ele não abre pois fala que o programa ja esta expirado  :muro:, não de boa aí não existe um outro programa que faz o mesmo servico desse tal de adobe ? que converte os arquivos para m2v, m1v e ac3, .dts, pelo amor de Deus pois esse adobe ta me dando so trabai trabai, versao Trial ai cara nem rola funciona por 3 dias e trava nem mesmo quando eu empolga a mexer no programa ele trava ai eu vou fica mas doido ainda

arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ??????????????????????????????????????

se alguem tiver solucao para todos os meus problemas a fico muito grato principalmente em como remover essa porcaria da opcao adicionar e remover programa para que eu possa instalar o outro que ja baixei pra ve se esse vai funcionar ???????????????????????????????????????????????????

:help: falo galera te mas  :priv:

Duvida me ajuda ai se você leu o que eu escreve ai em cima deixa pra la ja desisti da versao 7.0 mesmo e baixei a versao PremierePro1_5_Tryout la do site baixaki porém essa versao 1.5 sempre que eu tento exportar um arquivo em formato .avi fica uma quadradinho assim IMPORTING FILES... E não sai disso isso so acontece com os videos em .avi que tento abrir os mpeg abrem de boa arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh olha de boa acho que realmente não e pra min mexe com isso isso so pode ser um encosto no meu pc que raiva ............... :muro:

:help:  :help:  :help:  :help:  :help:

Amigo, o Premier não importa vídeos com alta taxa de compressão, como por exemplo AVI (DivX ou Xvid)....

O único caminho certo para a instalação de seus programas, são programas LEGALIZADOS.

Para fazer a remoção do Programa instalado do seu sistema, apague os Registros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fiRstdiE@17 de abril de 2005, 18:59

Estou com um problema.

Eu faço o demox pelo TMPGEnc Plus 2.5. Quando vou importa no DVDMaestro(sem problemas, não apresente nenhuma mensagem de erro), ele não informa o tempo de duracao do audio e video, com isso não consigo arrastar ate o janela do movie1 que é para por o audio e o video. Eu arrasto ate lá e não fica. o que pode estar acasionando isso?

Obrigado :(

Se você fez o demux correto, não há o que dar erro!! Talvez você esteja com problemas no arquivo fonte!!!

Lembre-se que seu áudio tem que está em Wave (PCM) 48Mghz ou AC3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cara valeu realmente meus arquivos eram Xvid por isso o Premier não abre

Lemony.Snickets.A.Series.Of.Unfortunate.Events.DVDRip.XviD-DVL

mas de boa o programa e estão completo taoooooooooo profisional na minha opiniao isso não deveria ser um impedimento pra ele ne, uma coisa assim estão simples ao meu ver, sendo que a maioria dos filmes que você baixa da net hoje em dia vem tudo assim em DVDrip.Xvid,

posso dar uma dica :bandeira: quem sabe assim sem querer ser muito folgado <_< e sem falar em qualidade e sim em arquivos quem sabe alguem não posso nos mostrar como fazer o Demux pelo TMPGEnc-2.59.47.155-Plus, ja que o programa e de graca e de fácil acesso a todos seria muito melhor não acha ?????????????????????? :cry:

falo te mas abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Dinho beleza cara tipo eu não to dando conta de remover o programa instalado no meu pc eu fui la em iniciar, executar, digitei regedit, e apaguei tudo quanto era pastas que se referia ao Adobe Premier pro 7.0 mas não resolveu, quando tento fazer a instalacao do outro ele me da as opções de remover e não instala, ja reiniciei o pc mas não resolveu, sabe o que ta acontecendo ?

valeu abraços te mas :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá, me desculpe pela demora nas resposta, mas é que estou fora, de viagem, e por isso estou com pouco acesso a Internet...

Bom, ao amigo que queria fazer a união de AVI..o TEMPGEnc e o Virtual Dub faz isso, o problema é que você terá que fazer sempre de 2 em 2 filmes....mas dá para fazer.....

Ao Amigo que falou do Premiere em não importar Xvid e DivX, realmente o Premiere Pro é um programa bem Profissional (na realidade: semi-profissional) e por isso nesmo é que ele rejeita esses formatos Xvid e DivX, devido a alta taxa de compressão e a péssima qualidade desses formatos. Lembre-se que o Premiere foi elaborado para sempre dá um Export de boa qualidade, e com os formatos DivX e Xvid seria impossível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Somaniaco, parabens pelo excelente tutorial. Eu sempre quis achgar uma comunidade experta BR de edição de video. E acabei me cadastrando aqui apos ler seu tutorial.

To com uma duvida, você disse q o maestro não aceita video com alta compactacao, então qual compactacao você sugere ? Pois faço a captura do vhs usando XViD, usando resolucao 640x480.

E outra duvida é como eu faço pra colocar o meu menu q fiz no DVD menu studio no Maestro, e o fundo musical eu coloco direto no Maestro né ?]

Agradeço desde já.

Amplexos, Turco.

EDIT

estava esquecendo, eu quero fazer o formato de DVD (com menu e legenda e tal) mas quero gravar em midia de 700 mb . Pois o video em questao tem 200 mb .. tem como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Turco-Gyn@21 de abril de 2005, 17:01

aí Somaniaco, parabens pelo excelente tutorial. Eu sempre quis achgar uma comunidade experta BR de edição de video. E acabei me cadastrando aqui apos ler seu tutorial.

To com uma duvida, você disse q o maestro não aceita video com alta compactacao, então qual compactacao você sugere ? Pois faço a captura do vhs usando XViD, usando resolucao 640x480.

E outra duvida é como eu faço pra colocar o meu menu q fiz no DVD menu studio no Maestro, e o fundo musical eu coloco direto no Maestro ?]

Agradeço desde já.

Amplexos, Turco.

EDIT

estava esquecendo, eu quero fazer o formato de DVD (com menu e legenda e tal) mas quero gravar em midia de 700 mb . Pois o video em questao tem 200 mb .. tem como ?

Olá amigo, desculpe a demora na resposta, mas é que estava viajando e com pouco acesso a internet. Suas dúvidas

1 - O formato de captura deve ser em mpeg2, já no formato de DVD 720x480, de preferência já em .m2v

2 - Para inserir seu Menu, está bem descrito no TUTORIAL, v´ana Paleta MENU e importe seu arquivo criado no DVD Stuido Menu. O Áudio de fundo é colocado diretamente no AMESTRO

3 - Você até pode grava seu DVD num CD (MiniDVD) o Nero faz isso, porém você terá baste trabalho de compatibilidade, pois nem todo Player de mesa reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho não consigo baixar o bicho de jeito nenhum...nem desativando

o Download Accelerator... o link me leva pra uma página da Uol > Página não encontrada... por favor me dá um help... tô achando estranho eu não conseguir acessar, já que tenho alguma intimidade com downloads de arquivos...

Valeu a força...já li seu tutorial completo, só me falta o programa prá começar a brincar.

Um abraço

Valeu! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...