Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

poxa simplesmente fantastico esse topico!!

ahi somaniaco,###### eu queria saber de você,pra quem ta começado com

autoraçao,ql e o prog melhor e mais fácil,fácil pra quem ta começando sei que e difícil!!mais um que seja bem objetivo,que não tem muita complicação,e que tenha uma ótimo resultado final!!

eu baixei o dvd-lab pro,dai queria saber de você se e melhor eu ficar com o dvd-lab pro ou partir pro dvd maestro!!

eu achei o dvd maestro no shareaza,so que não sei kunto mb elle é!!

porque tinha um de 180mb outro de 64 e outro de 7mb,dai queria saber ql o tamanhu real do prog!!

meus parabens pelo tuto!vai ajudar muito agalera!!

!seja bem vido!!abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos sou novo no FORUM, entrei só por causa desse Topico....

Tenho algumas duvidas sobre esse programa que me atormentam a muito tempo, espero que alguém possa me ajudar....

1 - quando importo as legendas, elas já aparecem por padrão em branco com um determinado tamanho e tipo de fonte... ao tentar mudar

esses padrões, e ai que começa a dificuldade... só consigo mudar os padrões da legenda de apenas um FRAME, os demais não alteram.

Existe alguma maneira de mudar a cor, tamanho, e fonte de todos os FRAMES ao mesmo tempo?... pois mudar de um em um daria um trabalhão.

Agradeço a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para minha tristeza.... acho que esse topico morreu...

niguem mais se manifesta

cara eu fiz essa mesma pergunta na página anterior mas acho q ninguém sabe como,

eu acho q não tem jeito mesmo pelo maestro de fazer isso.

Mas penso q se encontrassemos um programa q já exportasse a legenda

pro Maestro formatada do jeito q queremos talvez desse certo,nunca tentei isso

até o q eu gosto de usar no maestro é o efeito fade in\fade out q tenho q ir colocando

em frame por frame =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos sou novo no FORUM, entrei só por causa desse Topico....

Tenho algumas duvidas sobre esse programa que me atormentam a muito tempo, espero que alguém possa me ajudar....

1 - quando importo as legendas, elas já aparecem por padrão em branco com um determinado tamanho e tipo de fonte... ao tentar mudar

esses padrões, e ai que começa a dificuldade... só consigo mudar os padrões da legenda de apenas um FRAME, os demais não alteram.

Existe alguma maneira de mudar a cor, tamanho, e fonte de todos os FRAMES ao mesmo tempo?... pois mudar de um em um daria um trabalhão.

Agradeço a todos pela atenção

Amigo pra você resolver isso abra o arquivo de legenda com o bloco de notas e mude as cores eu tamanho pelos condigos comentados antes de comerçar as legendas. Faça os ajustes da maneira que você quer e salva. Belesa?

Qualquer dúvida é só perguntar.

Volblack!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra você resolver isso abra o arquivo de legenda com o bloco de notas e mude as cores eu tamanho pelos condigos comentados antes de comerçar as legendas. Faça os ajustes da maneira que você quer e salva. Belesa?

Qualquer dúvida é só perguntar.

Volblack!!

beleza Volblack mas como ficariam esses códigos?

pode dar um exemplo por favor?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra você resolver isso abra o arquivo de legenda com o bloco de notas e mude as cores eu tamanho pelos condigos comentados antes de comerçar as legendas. Faça os ajustes da maneira que você quer e salva. Belesa?

Qualquer dúvida é só perguntar.

Volblack!!

Aqui vai os códigos:

//Font select and font size ( Tipo e tamanho da fonte)

$FontName = Arial

$FontSize = 30

//Character attributes (global) ( Estilo das letras)

$Bold = FALSE

$UnderLined = FALSE

$Italic = FALSE

//Position Control (Posição na tela)

$HorzAlign = Center

$VertAlign = Bottom

$XOffset = 0

$YOffset = 0

//Contrast Control (Nivel de Transparência)

$TextContrast = 15

$Outline1Contrast = 8

$Outline2Contrast = 15

$BackgroundContrast = 0

//Effects Control

$ForceDisplay = FALSE Nessa parte se a configurção for 'TRUE' não será´possivel desativa-la

$FadeIn = 0

$FadeOut = 0

//Other Controls

$TapeOffset = FALSE

//$SetFilePathToken = <<:>>

//Colors Aqui configure a cor

$ColorIndex1 = 1

$ColorIndex2 = 1

$ColorIndex3 = 8

$ColorIndex4 = 3

Com essas configurações a legenda ficara amarela.

Qualquer dúvida é so perguntar.

Volblack!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Volblack, até que enfim parece que vou tirar minha duvida.....

vamos lá....

estes codigos que você postou, entram onde....

por exemplo tenho minha legenda em .SRT

mais ou menos assim, quando abro no bloco de notas...

---------------------------------------------------------------------------------------------

1

00:01:50,211 --> 00:01:54,348

Por esta estrada,

num dia de Verão de 1944,

2

00:01:55,216 --> 00:01:56,751

chegaram os soldados.

3

00:01:58,953 --> 00:02:00,655

Ninguém mora aqui agora.

4

00:02:07,028 --> 00:02:09,330

Ficaram apenas algumas horas.

----------------------------------------------------------------------------------------------

onde entraria estes codigos...

Aguardando ansioso as resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volblack, nem precisa responder...

Tem que converter a legenda de SRT para o padrão do MAESTRO

no meu caso converti para STL com o programa "Subtitle Workshop"

ai sim você abre a o arquivo STL no BLOCO DE NOTA e os codigos aparecerâo como uma especie de cabeçalho da legenda, ai é só alterar

os campos que quiser: COR, FONT, TAMANHO,...

Sem duvida a melhor dica desse TOPICO....

Obrigado mil vezes ao camarada VOLBLACK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala gente...sou novato em autoção de dvds..como vejo que você é experiente vim aqui para pedir humildemente sua ajuda...estou com problemas com o maestro faço tudo certo de acordo com o tutorial, porém quando faço a compilação os arquivos saem pequenos, e se estiverem certos não sei arruma-los para que toquem certo, pois quando executo em um player a pasta dos arquivos compilados e dos ac3 e mp2. o menu aparece rápido apesar de ter feito de forma certa, depois pula para um trecho pequeno do filme(cerca de dois minutos com audio e video)...depois toca somente o ac3(que só sai audio)...e mp2(que só sai video) me AJUDEm por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, é o seguinte, fui tentar autorar dois videos pelo DVD Maestro, os filmes foram convertidos para m2v pelo mesmo programa, o TMPGenc, só q na hora de colocar os filmes no timeline aparece o seguinte erro " number of gops in angle block are not identical (0x1070028)". Alguém poderia me indicar uma solução para esse erro?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ala gente...sou novato em autoção de dvds..como vejo que vocês são experientes vim aqui para pedir humildemente ajudas...estou com problemas com o maestro faço tudo certo de acordo com o tutorial, porém quando faço a compilação os arquivos saem pequenos, e se estiverem certos não sei arruma-los para que toquem certo, pois quando executo em um player a pasta dos arquivos compilados e dos ac3 e mp2. o menu aparece rápido apesar de ter feito de forma certa, depois pula para um trecho pequeno do filme(cerca de dois minutos com audio e video)...depois toca somente o ac3(que só sai audio)...e mp2(que só sai video) me AJUDEm....

estou tentando segui as regras do tutorial mas isso aconteceu..necessito de ajuda...aceito sugestões de outros caminhos(começando pelo arquivo avi mais arquivo de legenda, até autorar a criar menu etc.) ...ah mais uma informação saem tres arquivos na pasta video_ts, que são video_ts, video_01_0,video_01_1, na pasta de audio não sai nada dentro...fora dessas pastas mas dentro da pasta principal onde coloquei a compilação eu deixo o arquivo ac3 e mp2.

galera valeu....grato desde já

(pergunta refeita, meu topico em que questionei a mesma foi bloqueado)...me ajuda galera valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger você deve estar fazendo alguma coisa de errado na programação de iniciação do seu DVD. Nunca tive esse problema com o Maestro, mas de qualquer forma vai ai uma dica. Se você quer que seu DVD comece pelo menu, você de ir no "first Play" e indicar o que ele fará premeiro, por onde ele deve iniciar, certo?

Depois de tudo pronto você escolhe uma pasta diferente e compila. Mas se tiver um erro no audio ou no video

o Maestro para a compilação com um erro, se por acaso isso não acontecer quer dizer que esta tudo em ordem e nos padrões de DVD. Use o Power DVD para teste.

Qulquer coisa é só perguntar.

Volblack!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bim

Quando você vê Conexões, tem First Play e depois em seguida Title Menu. Esse é o botão Title ou Top.

Quando tiver um filme, vai ter o Capitulo 01 com o Menu e depois o End Action. Esse menu (do filme) é que você precisa setar para usar a tecla Menu.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem senhores, tô com um probleminha aqui e gostaria de saber se tem solução. Montei um DVD com a seguinte estrutura: 01 menu principal com dois botões ( 01 botão para iniciar um vídeo e outro para 01 menu de seleção de outro vídeo).

Menu_Principal

1º botão (Vídeo) -----> Inicia o vídeo01

2º botão (Depoimentos)----> Leva para um menu de seleção de capítulos do vídeo02

No menu de seleção tenho 08 botões (06 deles levam para capítulos do vídeo02, 01 botão para voltar para o Menu Principal e outro para iniciar o vídeo02 sem interrução).

Menu Seleção

1º botão (Cap 01) -----> Inicia o vídeo02 no capítulo 01.

2º botão (Cap 02) -----> Inicia o vídeo02 no capítulo 02.

3º botão (Cap 03 -----> Inicia o vídeo02 no capítulo 03.

4º botão (Cap 04) -----> Inicia o vídeo02 no capítulo 04.

5º botão (Cap 05) -----> Inicia o vídeo02 no capítulo 05.

6º botão (Cap 06) -----> Inicia o vídeo02 no capítulo 06.

7º botão (Menu Principal) -----> Volta para o Menu Principal.

8º botão (Video02) -----> Inicia o vídeo02 até o final sem interrupção.

Ok, eu fiz com que ao término de cada capítulo voltasse para o Menu de Seleção. E adicionei uma playlist para que o vídeo02 fosse acionado pelo 8º botão até o fim.

Agora vem o problema: quero ter como root menu o Menu Principal, ou seja, quero acionar a tecla menu do controle remoto e ir para o Menu Principal. Acontece o seguinte: quando inicio o vídeo01 pelo Menu Principal e aciono a tecla menu do controle remoto vai sem problema, mas quando inicio qualquer capítulo do vídeo02 pelo Menu Seleção e aciono a tecla menu do controle ao invés de me levar para o Menu Principal me leva para o Menu Seleção. Pergunto como posso resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Red,

Amigo, confesso que já tinha lido o tópico diversas vezes mas nunca tinha encontrado a solução para esse meu problema. Têm coisas na vida da gente que estão na ponta do nosso nariz e nós não conseguimos enxergar. Era isso que estava acontecendo comigo. Finalmente consegui e devo a vocês por mais um obstáculo vencido. Muito obrigado Red .... Mas afinal de contas, cadê o master Dinho? Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ivan,

O nosso amigo Dinho está aprontando mais uma daquelas... Quando ele fica um tempo sem dar palpites, só observando, é certeza que ele vai aparecer com alguma novidade de outro mundo... Não duvido nada que ele vai pintar por aqui trazendo um tutorial sobre como autorar discos de Alta Definição... Ele é fera nessas coisas de alta tecnologia.

Mas o que eu queria partilhar com vocês é que nessa semana comprei o filme Código Da Vinci e pra minha surpresa ele foi autorado pelo Maestro.

Isso mesmo. Um DVD recentíssimo e de alto custo de produção foi feito no mesmo Maestro que nós temos em casa.

Já vasculhei os recursos que ele usa: menu em várias línguas, Trailers, botões ocultos, ...

Agora, está mais do que provado que o limite é nossa imaginação e nossa eficiência em operar esse programa. Mãos à obra!

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...