Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal gostaria de saber se tem como e como pode ser feito a subpicture no dvd maestro em formato que não seja na forma retangular ou quadrado, pois tenho um menu onde o botão em movimento feito no premiere já com o fundo em movimento não tem uma forma geométrica destas é uma forma aleatória...

Aguardo resposta,

desde já gostaria de parabenizar a todos que perguntam e respondem aqui, pois aprendemos também com as perguntas.

.: Spawn_darK :.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi ppl.Sou um novato neste mundo e já tive um problema.kando no adbo premiere pro eu vou a export adobe media encoder e vou para gravar o avi., aquilo no inicio vai trabalhando, mas a meio aparece um erro: "adobe premiere pro failed to return a video frame.Cancelling the operatioin."Sabem como é k resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

oi ppl.Sou um novato neste mundo e já tive um problema.kando no adbo premiere pro eu vou a export adobe media encoder e vou para gravar o avi., aquilo no inicio vai trabalhando, mas a meio aparece um erro: "adobe premiere pro failed to return a video frame.Cancelling the operatioin."Sabem como é k resolvo isso?

Amigo,

Será que você consegueria traduzir para o português? Quem sabe alguém poderá entender o que você está querendo saber.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal.Sou um novato neste mundo de dvd e já tive um problema.

Uso o Adobe Premiere Pro para separa o audio e o video, o audio eu consigo separa, agora o video em arquivo .m2v já n consigo.Porque a meio da convercão do video aparece-me este erro:

"adobe premiere pro failed to return a video frame.Cancelling the operatioin."

E depois quando vou ver a pasta tenho o audio separado mas o video so o tenho separado ate ao ponto onde deu erro.Tipo meio video em m2v.

Sabem como m resolver este problema ou outro programa para tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Red, tem uma duvida quanto á conversão de um video AVI com 2 audios para conversão no WINAVI. Achei alguns topicos, porém todos foram bloqueados por voce. Em qual devo me informar corretamente e postar a pergunta? Desde já agradeço a atenção e me desculpe se postei novamente em lugar errado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera,to komeçando a mexer com o maestro!!

###### so kreia saber uma coisa,no tutorial do dinho ele diz que pra ver uma

previa do video e so clicar em play,

onde tem aqueles tres botões no maestro,e tem que selecionar o filme ele ficara salmao,mais eu cliko no

preview e não aparece nada,

alguem sabe uki pode ser!!

e eu separei meu dvd,no vobedit beleza,na hora que coloquei no maestro junto com a legenda,mais depois o resultado foi pessimo,o audio e a legenda sairam muito adiantado!!nem a legenda sincronizo com o audio!

fico terrivel!

alguem sabe o problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma duvida cruel

segui o tutorial, certo. Fiz menu, criei audio, criei video, usei

o DVD Maestro para autorar, tudo certo, o problema.

Quando vou abrir o menu criado, com o Power Dvd, as imagens

do menu ficam estaticas, "duras" parecendo foto nomais, so audio que inseri no menu

funciona. Quando tento abrir pelo Windows Media Player, funciona que e uma beleza, nem tanto

só que fica "bugado" pacerendo um bug, fica piscando, quando clico para ver video, o menu e o video

ficam piscando, sem falar que quando dou play no arquivo ele não inicia no menu, mas vai direto para

o primeiro video, de três que criei... e isso espero que me ajude estou quase lá, VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu estava com o mesmo problema...

Eu abria o arquivo vob 00 ou o 01 aí ficava tudo estático.

Tente abrir a pasta do video e não o arquivo do video!

Depois poste o resultado!

Ops... se está indo direto para o video é porque você colocou o first play

no filme e não no menu.

Se o menu fica "travado", aí tente a dica de cima, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi.

eu quando escolho a opção mpeg2-dvd no vídeo eu n consigo converter o vídeo, mas se escolher a opção mepg1-vcd já consigo converter o videio.Tv n sei falta de algum codec, relacionado com o mpeg2???ajudem-me pf

ola amigo ,,, eu stava com o mesmo problema e consegui resolver : isso ta acontecendo porque o executavel do adobe premiere sta com incompatibilidade com o SP2 do XP ,é só você ir no exe. do adobe e renomear para adobe premiere. beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso voce deve usar um programa de autoria, tipo DVD Maestro ou Scenarist acho que o DVD LAB tambem. Nesses programas voce marca os capítulos onde quer sem nada automático e tem que criar as conexões portando quando estiver criando as conexões voce pode tanto fazer com que cada capítulo retorne ao menu como seguir adiante. Em programas automáticos tipo UVS, Studio e outros, somente dividindo o video mesmo é que poderia voltar para o menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, Dinho,

Antes de me espancar, eu juro que catei em tudo que eu podia pra tentar uma solucao e não achei...

Li tudo, procurei por tudo e montei todo o meu DVD com apenas um episodio de um seriado, ainda nem montei menus, mas... a porcaria da legenda não bate...

Aquele caso classico, legenda perfeita em 23,976 quando monto o dvd no final do episodio ela ta atrasada...

Vi o caso de pegar os tempos no timecode e resincronizar, tentei isto, mas eles já estavam corretos.

Peguei outro programa para subtitles, converti para 29,976 e só salvei pelo workshop, mesma coisa...

No workshop não consegui resincronizar porque não tenho o video em 29 pra ele sincronizar e pelo que eu vi ele não abre o m2v...

Mesmo não re-sincronizando eu vi que os temos tão batendo com o time counter do Maestro....

Depois de dois dias e todos os testes... nada... alguma dica?

Mais uma vez, li muito, não consegui tempo pra ler as 110 paginas porque estou no trabalho e fazendo isso em background... peço desculpas se já foi resolvida, sou velho em foruns e sei o quanto isso é chato...

Desculpem... mas alguma dica?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gustavo,

Eu não posso ajudar muito pois só usei legendas no maestro uma única vez, e não deu nada errado.

Eu tentaria sincronizar a legenda fora do Maestro, entre o filme e o arquivo de legenda. Se o seu programa não aceita M2V, troque a extensão para MPG... não há nenhum problema em trocar a extensão e poderá resolver essa dificuldade.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBaron,

Preciso de mais ajuda, não sei se eu sou tosco ou burro mas as minhas legendas não batem e eu não consigo de tudo que é jeito arrumar ela...

estou com duas duvidas:

1 - Vale a pena tentar baixar outra versao do mesmo video pra corrigir isso? teria alguma relação?

2 - Vou incluir a legenda no AVI direto que dai fica certo, mas fica "feio", tem algum outro caminho?

Valeu qualquer dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa O padrão de DVD hoje é:

720px x 480px NTSC

720px x 576px PAL

Resolução 72dpis.

Se aumentar essa resolução tipo 300 dpis por exemplo e carregar esse aquivo no premiere, vai notar que ele vai reduzir automaticamente a imagem pra 30% porque o padrão em px é relativo somente ao display (monitor, tv, etc...) Todos esses dispositivos tabalham com saída acho que no máximo 92dpis). Resoluções acima deste valor devem ser usadas somente para arquivos com destino a saídas para impressoras.

Gustavo Buchle

Eu não acompanhei o topico todo mas nem sempre á fácil sincronizar legendas principalmente quando se baixa o video de um lugar e a legenda de outro. É preciso verificar primeiro o framerate de entrada do video e testar se as legendas estão sincronizadas, feito isso, tem que setar a saida da legenda para o novo framerate.

É comum baixar videos com 23.976, 23.978, 24 fps. Se o final vai ser DVD a saída deve ser sempre 29,976 NTSC ou 25 para PAL.

Muitas vezes, eu acabo sincronizando na unha dentro do maestro algumas legendas que adiantam ou atrasam agora se todo o final da legenda está adiantando ou atrasando é porque está entrando com valor errado por isso ta saindo tambem com valores errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, meninada? Como se comportaram com as minhas férias? hehehehhe

Grande Gladiador mandando como sempre super bem!!!

Confesso a vocês que não vou ler todas as questões desde setembro último, mesmo porque sei que o Gladiador e o Barba Vermelha já resolveram tudo por aqui!!!

Então, estarei a disposição de vocês a partir de hoje novamente para dar uma forcinha com as autorações de DVD.

Estamos aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...