Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

fiz o down do DVD maestro e do Adobe premiere. Todo empolgado, dei um nome ao projeto e quando cliquei em Import e escolhi o referido arquivo para importar veio a seguinte mensagem: Unsupported format or damaged file... Meus Deus me ajudem por favor!!!!! com URGÊNCIA

Rodrigo,

sou novo por aqui mas já uso o Maestro há cerca de um ano e tenho alguma experiência. Creio que você está tentando importar o avi direto para o Maestro e isso não é possível. Primeiro você deve demuxar os arquivos para .m2v(video) e .ac3(audio). Com estes arquivos você não terá problemas na importação. No tutorial tem instruções de como fazer isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

sou novo por aqui mas já uso o Maestro há cerca de um ano e tenho alguma experiência. Creio que você está tentando importar o avi direto para o Maestro e isso não é possível. Primeiro você deve demuxar os arquivos para .m2v(video) e .ac3(audio). Com estes arquivos você não terá problemas na importação. No tutorial tem instruções de como fazer isso.

Abraços

Amigo Toni Meneses,

Dese já agradeço a sua ajuda mas informo-vos que tentei, como manda o tutorial, importar o arquivo .avi para o adobe premiere e deu a mensagem que postei acima... POR FAVOR CONTINUEM ME AJUDANDO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria das os parabéns por esse maravilhoso tutorial...

Por consequencia da perfeição dele, consegui quase sem problemas autorar o meu primeiro dvd.

E a emoção depois ao assistir no dvd da sala foi inexplicável

E será ainda maior quando eu apresenta-lo pra minha namorada, pois foi totalmente dedicado a ela,

pois no dia 29 de março estaremos fazendo 1 ano de namoro.

Queria também agradecer pela iniciativa de fazer esse tutorial q eu tenho certeza q ajudou e vai ajudar muitas pessoas...

Muito obrigado pessoal

Agradeço também em nome da minha namorada, q quando vir o dvd vai adorar...

E graças ao somaniaco...Produzi

Abraços

e pra qqr coisa q eu possa ajudar, estou sempre aqui

falou

Amigo Toni Meneses,

Dese já agradeço a sua ajuda mas informo-vos que tentei, como manda o tutorial, importar o arquivo .avi para o adobe premiere e deu a mensagem que postei acima... POR FAVOR CONTINUEM ME AJUDANDO!!!!

Rodrigo,

Eu creio q o seu arquivo avi esteja realmente danificado.

Já parou pra verificar isso ?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo muder

Primeiramente obrigado por tentar me ajudar, mas usando o divxtodvd consegui separar os arquivos e essas coisas , mas não consegui concluir o projeto. fiz todos os procedimentos mas não consegui deixar as células com a cor salmão (como manda o tuto) e por isso meu projeto teste ficou apenas com o video e não com o som. O que pode ter sido.

Informo-vos que o meu projeto será uma lembracinha que será dada na festa de 2 aninhos de meu filho. Será alguns desdenhos do Scooby doo com um menu onde as pessoas podem escolher entre quais querem ver e um joguinho simples...quem puder me ajudar agradecerei.

Espero Resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Esse detalhe da cor do salmão é apenas pra reproduzir o seu projeto.

não é uma coisa q precisa fazer.

Para isso é preciso ter o CineMaster 2000 instalado.

Mas eu particularmente, pulei essa parte.

Vou tentar te ajudar parte por parte, porque assim como você fiz o meu dvd por alguem q amo, e sei o quanto é importante pra você conseguir fazer o dvd pro seu filho.

Depois q você separou o audio do video de um .avi,

você verificou se o video ficou .m2v e o audio .wav ?

não há mtu segredo no DVD Maestro depois dessa parte.

Abraços

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Mulder Obrigado por tentar me ajudar, estou simultaneamente fazendo o meu "projeto teste" e postando aqui as dúvidas. La vão elas:

1) Meus arquivos de som estão em .ac3, é melhor trabalhar com eles em .wav? Mas quando separo o audio do video é assim (.ac3) que eles estão;

2)Estou trabalhando com um desenho animado....por isso não uso, neste momento as partes de legendas (mas tenho o Workshop);

3) Para rodar o DVd ele pede que se abra a pasta video_ts e nesta pasta não se encontra nenhum arquivo de clipe de filme existem nela arquivos .vob , .bup, .ifo e .lay

4) Quando abro o arquivo que aparece ele está sem o som...

Preciso de sua ajuda urgente....Agradeço mais uma vez pela compreensão e preciso muito concluir este projeto.

Um grande abraço. Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, Vamo lá.

não sou totalmente experiente em autoração, pois só fi-lo uma vez.

Mas vou fazer o possivel para q você possa concluir o seu.

1.não há problema. Se o audio está em ac3, continue trabalhando com eles assim. Pelo menos não considerando diferenças de qualidade, é td a mesma coisa.

2.não precisa necessariamente por legendas, já q o meu caso foi o mesmo. não usei legendas.

quando o tutorial pede pra configurar o DVD MAESTRO no inicio, não configure a parte q ele fala de legendas.

3.Se você não ta conseguindo identificar os arquivos de video, recomendo q você instale o POWER DVD.Assim, ele vai reconhecer os arquivos de video dessa pasta, já q realmente é de difícil identificação.

Já te dou a dica q os arqiovos q você vai te q rodar são os .VOB caso não consiga instalar o Power dvd. Rode pelo WINDOWS MEDIA PLAYER mesmo. Mas se não me falha a memoria você vi precisar instalar codecs pra isso.

4.Sem som? Q estranho. você colocou importou o arquivo .ac3 pro DVD Maestro e depois arrastou pra linha 1 de audio ?

Espero ter ajudado...E q você possa concluir rapidamente.

Grande Abraço

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vinicius Mulder, Fiz toda 1ª parte do tutorial certinha e mais uma vez esta M..... saiu sem som (já estou perdendo a paciência (mas sou brasileiro e não desisto nunca!!!) vou postar aqui quais os arquivos que ele gera e você me diz qual devo rodar em meu windows media player...Pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro Rodrigo...

Manda sim, mas creio q é os .VOB mesmo.

Para isso faz o seguinte.

Aperta CTRL e vai clicando nos arquivos .VOB pra selecionar apenas eles.

Depois você clica com o botão direito em cima do primeiro selecionado e clica em " ABRIR COM..."

Seleciona o WINDOWS MEDIA PLAYER...

Se der um erro do tipo: " FORMATO não SUPORTADO " você vai te q bax auns codecs...ai você me diz q eu te indico qual OK?

Olha só mano...Depois q você separou o audio do video, você já foi testar o arquivo de audio ?

Roda ele sozinho e ve se fica sem som do mesmo jto..OK?

falou

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SOMANIACO,

:palmas: Mais uma vez parabens pelo TUTORIAL ! :-BEER

Consegui fechar um DVD que não tinha legenda em portugues, editei a legenda "Hearing Impaired" em inglês.

Porém, se forçar na hora da montagem no DVDMAESTRO ou converter no WINDVD CREATOR para NTSC, pois o original é PAL, as legendas aparecem apenas a metade da esquerda até o meio.

Se compilar mantendo PAL, no computador funciona beleza, mas no PLAY DVD de mesa a parte de baixo do documentário fica oscilando na vertical uns 2 cm e a legenda parece meio desfocada, falta nitidez.

Onde errei ? Não dá para converter ? :cry:

:bye: Obrigado,

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SOMANIACO, seu tutorial está show, mas eu estou com uma pequena dúvida, será que você poderia me ajudar? Olha, o meu problema é com a imagem que é colocada no fundo do menu, quando eu gravo o dvd e coloco para rodar no aparelho a imagem é cortada de todos os lados. Eu queria saber se tem alguma configuração para mexer para que não ocorra isso. Aqui estão as fotos, uma é a imagem que eu coloquei e a outra é a da imagem na televisão.

010320071dm9.th.jpg

britneyspears195eo0.th.jpg

Observe que na televisão a imagem é cortada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estou com uma duvia, tem como eu colocar uma figura um pouco complexa como botão de um menu? Fazer com que uma foto apareca quando um botão for selecionado (não apertado) por exemplo.

Eu acho que eu já fiz isso mas eu esqueci como ...

Eu pensei em fazer um botao "auto-activate" "linkado" para um menu igual com a foto mas ia ter um pequeno delay toda hora que mudasse de botão e a musica começaria de novo então queria saber se tem como fazer isso com o subpicture do botão ou outro jeito qualquer... alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida besta.

Faço o menu no MAESTRO e funciona tudo ok. O único problema é que quando clico em MENU ele volta a iniciar o filme ao invés de ir para o MENU.

Pra ir ao menu, preciso clicar em TITLE.

Como faço pra resolver isso ? Já procurei bastante, e não consegui decifrar.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande RED !

Bom, eu não estou com elas aqui, mas vamos lá, acho que me lembro, pois sempre faço do mesmo jeito.

Criei três capítulos: festa, parabéns e melhores momentos. E dois menus ( um geral e outro chamado menu2 - o menu geral tem minha vinheta e o dois não.) Só tem 1 movie, não tem legendas nem seleção de áudio.

Daí, a conexão ficou assim:

first play - MENU GERAL

title menu - MENU2

movie1: festa:menukey : FESTA

movie1: festa:end action: ( deixei em branco )

movie1: parabes:menu key: parabens

movie1: parabens: end action: ( deixei em branco )

movie1: melhores momentos: menu key: MELHORES MOMENTOS

movie1: melhores momentos: end action: MENU2

menu geral timeout: menu2

menu2 timeout: menu2

menugeral button1: festa

menugeral button2: parabens

menugeral button3: melhores momentos

menu2 button1: festa

menu2 button2: parabens

menu2 button3: melhores momentos

Acho que é isso.

Se eu clico no title, ele volta para o menu geral, se eu clico no Menu, ele começa o filme novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos

Sou novato no Forum , quie é sensacional.

Já lí praticamente todas as perguntas e respostsas e estou com os programas baixados e instalados.

O Tutorial é brilhante, muito simples. Parabéns ao Dinho.

Bem, estou iniciando minha primeira editoração com o MAESTRO.

1. Tenho um arquivo WMV, que quero transformar em DVD com o MAESTRO.

2. Pergunta: O PREMIERE trabalha com WMV ?

3. Quando tento salvar o video no Premiere, tenho que colocar a opção In to Out ?

4. Caso o premiere não faça a separação com sucesso, tem algum software que faça ?

Muito grato

Slfreire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez nem seja o caso de postar esta duvida aqui mas la vai:

Adquiri um dvd com alguns desenhos antigos, 10 desenhos de aproximadamente 30 minutos cada um e com uma qualidade de imagem boa.

Agora a duvida qual o método que o cidadão fez para isso ficar tão bom com uma midia de 4.7GB.

Porque eu uso o processo que eu aprendi com os colegas aqui no forum e se eu fosse fazer algo com esse tamanho não iria caber em uma midia dessas, pelo menos não com a qualidade que eu vi.

Estou procurando uma resposta na rede mas não achei nada satisfatório, se alguem souber de algum processo que tenha este resultado, por favor passe para mim e para galera, ficaremos gratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande RED !

Bom, eu não estou com elas aqui, mas vamos lá, acho que me lembro, pois sempre faço do mesmo jeito.

Criei três capítulos: festa, parabéns e melhores momentos. E dois menus ( um geral e outro chamado menu2 - o menu geral tem minha vinheta e o dois não.) Só tem 1 movie, não tem legendas nem seleção de áudio.

Daí, a conexão ficou assim:

first play - MENU GERAL

title menu - MENU2

movie1: festa:menukey : FESTA

movie1: festa:end action: ( deixei em branco )

movie1: parabes:menu key: parabens

movie1: parabens: end action: ( deixei em branco )

movie1: melhores momentos: menu key: MELHORES MOMENTOS

movie1: melhores momentos: end action: MENU2

menu geral timeout: menu2

menu2 timeout: menu2

menugeral button1: festa

menugeral button2: parabens

menugeral button3: melhores momentos

menu2 button1: festa

menu2 button2: parabens

menu2 button3: melhores momentos

Acho que é isso.

Se eu clico no title, ele volta para o menu geral, se eu clico no Menu, ele começa o filme novamente.

Marcelo,

A ideia de você postar a tabela de conexões aqui é para ver se não houve nenhum engano na hora de preencher os dados. 99,99% de chances que ela esteja preenchida de forma incorreta.

Em todo caso, o DVD está fazendo exatamente o que você mandou ele fazer:

- Quando estiver no movie1, no capítulo festa, e apertar o botão menu (menukey), vá para FESTA.

Você está colocando diversos nomes iguais e não dá pra saber quando é pra ir para o capitulo festa ou para o botão festa.

Poste aqui a tabela de conexões do projeto, ok?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros

1. Ripei um DVD com o Shrimp. Aparentemetne todos os arquivos estão lá.

2. Abri o VOBEDIT para fazer o EMUX

3. Problema: Aop abir a janela do OPEN do VOBEDIT e tentar ler o primeiro arquivo VOB, apareceu a seguinte mensagem: Invalid format.

4. Então tentei abrir um outro arquivo VOB de um show que inclusive já tinha no HD, obtido da internet, e que já havia gravado um DVD com eles. Resultado: Mesma advertencia: Invalid format.

Alguem pode me ajudar ?

Slfreire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

A ideia de você postar a tabela de conexões aqui é para ver se não houve nenhum engano na hora de preencher os dados. 99,99% de chances que ela esteja preenchida de forma incorreta.

Em todo caso, o DVD está fazendo exatamente o que você mandou ele fazer:

- Quando estiver no movie1, no capítulo festa, e apertar o botão menu (menukey), vá para FESTA.

Você está colocando diversos nomes iguais e não dá pra saber quando é pra ir para o capitulo festa ou para o botão festa.

Poste aqui a tabela de conexões do projeto, ok?

Abraços,

RedBeard

Acho que entendi.

O Menu key se refere a onde deve ir caso seja pressionado o botão menu. ( Pensei que quem definia isso era o title menu ).

Eu sempre repito o mesmo capítulo que ele está me mostrando, por exemplo,

movie1: festa:menukey : eu coloco FESTA

Acho que o erro está aí. Vou testar hoje mesmo, e posto o resultado.

Outra dúvida, digamos que eu tenha dois menus, sendo um principal e outro de seleção de capítulos.

Quero fazer o seguinte:

Estou no menu principal e clico no botão FESTA, ele vai para o capítulo FESTA. OK. Daí, eu aperto o menu, e quero que ele volte para o menu principal. Até aí tudo bem. Digamos que eu vou para o menu de seleção, escolho algum capítulos a partir de lá, e clico no botão MENU. Nesse caso, ao invés dele voltar para o MENU PRINCIPAL, ele deve voltar para o MENU DE SELEÇÃO.

Resumindo, quando você aperta o botão MENU, ele volta para o menu que estava antes de você clicar em um botão. No caso, o botão menu, as vezes irá para o menu principal, e as vezes, irá para o menu de seleção, dependendo de onde você estava anteriormente.

RED, estou tentando decifrar algumas coisas daquele HELP do Maestro que você me passou, mas o bicho é complicado.

Obrigado pela ajuda.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros Amigos

Sou novato no Forum , quie é sensacional.

Já lí praticamente todas as perguntas e respostsas e estou com os programas baixados e instalados.

O Tutorial é brilhante, muito simples. Parabéns ao Dinho.

Bem, estou iniciando minha primeira editoração com o MAESTRO.

1. Tenho um arquivo WMV, que quero transformar em DVD com o MAESTRO.

2. Pergunta: O PREMIERE trabalha com WMV ?

3. Quando tento salvar o video no Premiere, tenho que colocar a opção In to Out ?

4. Caso o premiere não faça a separação com sucesso, tem algum software que faça ?

Muito grato

Slfreire

SL,

Eu havia respondido mas o fórum engoliu minha resposta... Acho que ele não gosta de você, heheheheh

Não sei se o premiere aceita WMV, mas você pode sempre converter o arquivo antes de mandar para o premiere, ok?

Se nenhum programa conversor aceitar, você pode abrir ele no Movie Maker e salvar em outro formato.

Depois é só seguir os passos do tutorial.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra dúvida, digamos que eu tenha dois menus, sendo um principal e outro de seleção de capítulos.

Quero fazer o seguinte:

Estou no menu principal e clico no botão FESTA, ele vai para o capítulo FESTA. OK. Daí, eu aperto o menu, e quero que ele volte para o menu principal. Até aí tudo bem. Digamos que eu vou para o menu de seleção, escolho algum capítulos a partir de lá, e clico no botão MENU. Nesse caso, ao invés dele voltar para o MENU PRINCIPAL, ele deve voltar para o MENU DE SELEÇÃO.

Resumindo, quando você aperta o botão MENU, ele volta para o menu que estava antes de você clicar em um botão. No caso, o botão menu, as vezes irá para o menu principal, e as vezes, irá para o menu de seleção, dependendo de onde você estava anteriormente.

Marcelo,

Tenho certeza que é possível fazer isso com programação (command sequences), mas acho que dá pra fazer uma adaptação sem.

Crie os 2 menus e o filme, dividindo em capítulos.

Pegue o filme e crie uma Play List.

No menu 1, mande para o filme "principal" e ajuste o MenuKey dele para voltar ao menu 1.

No menu 2, mande para a play list e ajuste o Menu key para voltar ao menu 2.

Não testei mas na teoria é pra funcionar do jeito que você está querendo.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...